Atriz explica como é sua Rainha Borg em Picard

Tem sido uma questão ponderada pelos fãs de Star Trek há anos: existe mais de uma Rainha Borg ou várias atrizes interpretaram a mesma alienígena em diversos projetos da franquia? A recém-chegada em Star Trek: Picard, Annie Wersching, tem alguns pensamentos sobre isso. E só por curiosidade, ela é a terceira atriz a desempenhar essa personagem em Star Trek.

Na minha opinião, ela é uma encarnação diferente da Rainha. Minha versão terá todas as informações e todas as memórias que as outras duas rainhas têm, mas ela é sua própria encarnação. Ela está em um estado tão angustiado neste momento, o que não é do jeito que estamos acostumados a vê-la. Ela costuma estar tão no controle… Acho que um desenvolvimento realmente interessante que acontece ao longo da temporada é o interesse dela em Agnes e o que é exatamente isso? Há algo muito interessante nesse relacionamento.

 

Annie comentou de como foi fazer a cena onde Picard deve executar publicamente a Rainha, agora a última dos Borg. Para a atriz, aquele momento foi muito difícil.

Isso deixa você extremamente desconfortável, saber que existem pessoas no mundo que pensam assim de verdade. Star Trek sempre foi tão bom quanto à aceitação de todos. E é muito estranho ver o totalitarismo que está acontecendo neste episódio. Não é algo que os escritores tiveram que chegar tão longe em sua imaginação para encontrar, infelizmente.

A atriz foi escalada como a rainha em dezembro de 2020, após uma audição por meio digital em abril daquele ano. Na verdade, tanto tempo se passou devido à pandemia, que ela ficou em choque total quando a ligação finalmente chegou. Antes dela, foram rainhas borgs, Alice Krige no filme Primeiro Contato e depois Susanna Thompson na série Voyager.

Antes de fazer o teste, assisti Primeiro Contato e, depois de conseguir o papel, assisti a todos os episódios que tinham a ver com os Borgs. Mas eu não assisti novamente para imitá-los. Eu queria assistir uma vez e pegar as informações, e depois pegar o que aprendi para fazer minha própria versão. Eu sei que Alice é a rainha de todas as rainhas. Seria muito especial conhecê-la um dia. Susanna e eu realmente trabalhamos juntos no programa da NBC Timeless.

Ironicamente, esta não é a primeira vez que Annie Wersching trabalha no mundo de Star Trek, já que sua primeira participação foi num episódio de 2002 de Star Trek: Enterprise (“Oásis” – 1×19), que também teve participação especial do saudoso René Auberjonois.