Edição do Diretor 4K de O Filme sairá em abril

A edição do diretor Robert Wise para o filme Jornada nas Estrelas: O Filme (Star Trek: The Motion Picture) estreia no serviço de streaming Paramount+ no dia 5 de abril, que é comemorado pelos fãs como o “Dia do Primeiro Contato”. O filme chegará também em Blu-ray 4K Ultra HD em setembro (no mercado americano) com extenso conteúdo bônus. Originalmente lançado em 1979, O Filme se tornou o quarto longa de maior bilheteria do ano e ganhou três indicações ao Oscar: Melhores Efeitos Visuais; Melhor Direção de Arte e Melhor Música; Trilha Sonora Original.

De acordo com The Digital Bits, o original Edição do Diretor lançada no ano de 2001 sofreu uma restauração para o formato 4K com áudio Dolby Atmos. Todas as tomadas de efeitos visuais originais apresentam atualizações.

A restauração foi realizada pelo produtor David C. Fein, juntamente como o supervisor de restauração Mike Matessino e supervisor de efeitos visuais Daren R. Dochterman. E de acordo com a Paramount, o filme atualizado “parece e soa melhor do que nunca, mantendo-se fiel à intenção original de Wise”.

“Eu não poderia estar mais orgulhoso e emocionado por ter completado o filme em 4K”, disse Fein em um comunicado à imprensa. “A Paramount ofereceu acesso sem precedentes aos elementos originais e suporte excepcional e os resultados são impressionantes. Utilizando as últimas descobertas e inovações da produção cinematográfica moderna, The Director’s Edition oferece muito mais hoje do que era possível anteriormente. É uma aventura que você nunca vai esquecer!”, disse Fein ao site oficial StarTrek.com.

A Paramount também lançou um trailer que mostra a diferença entre o original e a restauração.