Strange New Worlds terá Kirk diferente, diz produtor

A primeira temporada de Star Trek: Strange New Worlds estreia nesta sexta-feira no Brasil, pelo Paramount+, levando os espectadores a uma nova aventura da franquia.

O programa reúne vários personagens da série original, incluindo Capitão Pike (Anson Mount), Spock (Ethan Peck), Número Um (Rebecca Romijn) e Uhura (Celia Rose Gooding). Foi anunciado recentemente, que outro personagem ícone fará sua aparição. Trata-se de James Tiberius Kirk, que será interpretado por Paul Wesley (Vampire Diaries) na 2ª temporada da série.

Falando ao TV Line, o co-showrunner Henry Alonso Myers ofereceu algumas dicas do que podemos esperar do personagem:

Este é um programa de ficção científica, então há muitas maneiras pelas quais um personagem pode entrar e sair de uma história. Estamos absolutamente em uma era em que Kirk está vivo e presente, e por mais que estejamos tentando contar as histórias de como Spock, Pike e Uhura se tornaram a pessoa que se tornaram, há outras pessoas que nós também queremos contar essa história.

O Kirk que vamos conhecer na série pode não ser o que os fãs esperam. Myers está ciente de que as pessoas terão opiniões fortes sobre a versão Kirk de Wesley, dentro do cânone de Star Trek.

Quando as pessoas chegarem a isso, tenho certeza de que terão sentimentos sobre suas próprias interpretações das anteriores. Não queremos negar isso. Adoramos todos os Kirks que existiram. Nosso objetivo era contar uma história deste Kirk, neste período de tempo, que é um Kirk totalmente diferente que só foi tocado no Universo Kelvin ( interpretado por Chris Pine). Esperamos que a diversão do show seja contar as histórias internas que talvez não tivessem sido contadas na época sobre versões mais jovens dos personagens que ainda não se tornaram quem conhecemos.

Falando ao CinemaBlend Myers ofereceu um pouco mais sobre como encontraremos Kirk e Uhura em Strange New Worlds:

Parte do trabalho aqui é descobrir as histórias que vieram antes das pessoas que são da série original. Eu sinto que se começarmos com elas sendo essas pessoas, será apenas uma repetição do que veio antes disso, entende o que quero dizer? Então, para dar ao ator algo para interpretar, para tornar o personagem interessante, não fazemos com que comecem exatamente onde estão. Mas, há ecos disso.

Segundo Meyers, haverá algumas diferenças em sua personalidade para ajudar a preencher Kirk, incluindo detalhes sobre onde ele está na sua vida.

A outra coisa é que estamos fazendo uma interpretação. Esta é a nossa versão dessas coisas. Kirk, neste período de tempo, é mais jovem que o Kirk que conhecemos. É um pouco mais próximo dos filmes do universo Kelvin em termos de sua faixa etária. Ele está passando por uma coisa diferente. Ele é um oficial da Farragut, sabe? Há muitas coisas para tocar que não foram tocadas antes e é nisso que estamos interessados.

O tempo de James Kirk na USS Farrgut aconteceu sob o comando do capitão Garrovick e teve um final bastante desagradável. Kirk estava na Farragut quando enfrentou uma criatura da nuvem de dikirônio em Tycho IV, que matou Garrovick e 200 outros tripulantes a bordo (episódio Obsession).

Esse é apenas um dos principais eventos que ocorreram durante esse período, e como disse Meyer, há espaço em branco no cânone para preencher. O showrunner deixou claro que quando Wesley aparecer em Strange New Worlds, para interpretar James Kirk, será seu próprio retrato, e não uma imitação de Shatner.

Paul Wesley não está apenas chegando e imitando William Shatner. Ele está entrando e dando sua interpretação disto. O que, esperamos, não tira William Shatner. Esperamos que se aprofunde e mostre uma apreciação pelo que William Shatner eventualmente fez com o papel. Porque, quem não ama Kirk, cara? Kirk é incrível! Seria como se fizéssemos esse período e nunca víssemos Kirk. É como uma oportunidade.

Mas ele é um personagem do programa. A história que estamos contando ainda é a história da tripulação de Pike e cia. E realmente, essa é a coisa que é super importante. É um conjunto. Esta é uma série que é sobre todas essas pessoas tanto quanto sobre Pike.

Star Trek: Strange New Worlds estreia nesta sexta-feira, 06 de maio no Brasil, exclusivamente no Paramount+.

Fonte: TrekMovie