Primeiras Impressões: “Farewell”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Farewell” (Star Trek: Picard, 2×10)

O que achamos?

Salvador Nogueira: “Farewell” é um final de temporada ABSOLUTAMENTE ESPETACULAR. Sem grandes malabarismos, mas uma potência emotiva inacreditável. Chorei do começo ao fim. Muitas surpresas e muito CORAÇÃO.

Luiz Castanheira: As impressões finais desta segunda temporada de Picard são bastante ruins, dentre as piores de toda a história da marca… A arbitrariedade da trama (sem falar na sua constante tosquice e eventual insanidade) e a frouxidão da execução nos impediu qualquer conexão emocional com a material (a falta de real investimento nos personagens também não ajudou)… É chocante em retrospectiva que mesmo com um (novamente!) arbitrário recorte da primeira para a segunda temporada como escolhido ponto de partida, foi impossível uma narrativa minimamente orgânica… E isso tudo sem falar dos “sósias”…

Mariana Gamberger: Um brilhante fim de temporada, extremamente sensível e fechando as pontas soltas com simplicidade. Ainda que eu tenha tido problemas com algumas questões e o andamento geral da temporada, essa segunda superou em muito a primeira. Preparem os lenços.

Leandro Magalhães: Ainda que possa ser uma experiência extremamente pessoal a maneira de encarar o final desta segunda temporada, a minha é a de que eles conseguiram um proverbial “Stick the Landing” muito bom apesar da bagunça de meados da temporada. Divertiu bem, que é uma das principais réguas a se medir qualquer produto de entretenimento.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!