Noah Averbach-Katz se junta ao game ST Online

Noah Averbach-Katz entrou no universo de Star Trek interpretando o andoriano Ryn na terceira temporada de Star Trek: Discovery. Depois de uma aparição na convenção Star Trek: Mission Chicago, Averbach-Katz está agora se juntando ao game “Star Trek Online” na mais recente atualização da história do MMORPG, “Stormfall”. Mas o ator não retornará no papel de Ryn, ele dubla outro personagem, o rebelde andoriano, Rae-Yeet, no Universo Espelho de Star Trek.

O ComicBook.com teve a chance de conversar com Averbach-Katz sobre se juntar ao elenco do jogo e seu lugar no fandom de Star Trek.

O ator explicou que sua experiência com jogos de RPG de mesa o ajudou com seu desempenho de dublagem.

É uma grande ajuda na atuação em geral. Eu não acho que isso ajudou minha dublagem. Isso provavelmente piorou minha dublagem porque agora todos os meus personagens de D&D são um pouco diferentes, com sotaques britânicos ruins. Mas no geral, acho que isso fez minha atuação muito melhor porque você consegue atuar e conduzir a história. Então seus verdadeiros impulsos, e sua verdadeira criação de caráter, e as coisas pelas quais você é realmente atraído são quase arrancados de você. E interpretar personagens leais e maus é como, ok, esse é o meu ponto ideal. Talvez eu não seja escalado para lá, mas é onde eu gosto de viver.

Averbach-Katz nos oferece uma definição sobre Rae-Yeet, um rebelde andoriano no jogo, personagem que o ator ajudou a criar um nome.

O nome Rae-Yeet, em primeiro lugar, Rae é um apelido para minha mãe Rachel, que é minha guardiã de Star Trek. Então, a parte de Rae é uma homenagem a ela. Já Yeet, quando eu estava fazendo o gerador de nomes aleatórios, gerou o nome “YthisYeet” ou algo assim, e eu achei que era um nome engraçado. E o diretor Al Rivera disse, “Tudo bem, Rae-Yeet. Ótimo”.

Eu o chamaria de pirata com coração de ouro. Menos pirata, mais coração de ouro. Ele está tentando lutar pela coisa certa, e matar os bandidos, e não quer se envolver com todas as pessoas más, mas sabe que para salvar a todos, ele terá que assumir alguns compromissos, e tenho um pouco de arrogância para ele, eu acho. Eu tenho interpretado este Andoriano com alguma pele de Orion. Eu sempre achei que seria legal se Ryn fosse meio Órion, mas ninguém me ouviu.

O ator fez uma comparação entre Ryn de Discovery e Rae-Yeet do jogo.

É uma comparação muito interessante, na verdade. Eu acho que Rae-Yeet provavelmente é como Ryn era antes de eu conhecê-lo, quando ele estava no auge de seu jogo, ou como ele teria sido se tivesse sobrevivido. Alguém que viveu muita vida, que conhece a realidade do mundo, que não é ingênuo, mas que também é durão e disposto a lutar pela coisa certa e lutar pelo bem maior. Eu acho que eles são muito legais em conjunto um com o outro.

O ator é casado com Mary Wiseman, que interpreta Sylvia Tilly em Star Trek: Discovery. Wiseman também está em Star Trek Online, fazendo tanto Tilly quanto sua contraparte do Universo Espelho, a Capitã Killy. Averbach-Katz essa interação.

Tilly estava lá um pouco. Foi divertido brincar com ela, especialmente porque Mary lidera toda a introdução, que foi uma maneira tão emocionante de entrar no jogo. Ela também tem 3 metros e meio de altura, tem as pernas mais longas do jogo. É muito engraçado ver alguém que você conhece muito bem ser transformado em um desenho animado, basicamente. De uma maneira ótima e amorosa, a fez parecer um pouco com o Slender Man, o que eu realmente aprecio, de uma maneira amorosa.

Por fim, o ator comentou sobre sua experiência em Discovery, no game e na aparição em convenção.

Tem sido uma experiência muito interessante, uma boa experiência. Meus episódios foram lançados em novembro de 2020. Obviamente, março, abril, maio foram meses muito difíceis para todos, e havia poucas maneiras de se sentir bem. Foi realmente desafiador, foi um momento realmente desafiador. Tenho certeza que todos sabem exatamente do que estou falando. E quando meus episódios saíram e eu estava me colocando na internet e fazendo entrevistas e podcasts e qualquer outra coisa, interagindo com pessoas na internet, o que eventualmente se tornou em ir a convenções e interagir com pessoas lá. Eu me senti muito sortudo nos últimos três anos por sentir que posso realmente tornar o dia de alguém melhor.

Então, para poder dar esse presente para as pessoas, eu sinto que foi uma coisa muito especial que recebi de Star Trek, no Star Trek Online, por tudo nos últimos dois anos. Eu diria que essa é a principal maneira de impactar minha vida, é que eu posso tornar o dia das pessoas um pouco melhor.

Quanto aos atores que participam de convenções, isso só me faz apreciá-los ainda mais. Eu realmente acho que a razão de Star Trek ainda estar por aí, por que eles ainda são fãs de Star Trek, é a energia, trabalho e paciência que todos aquelas pessoas colocaram, tanto do lado dos fãs quanto do ator, nessas convenções, e claro que nem toda interação é positiva, eu entendo isso, mas dá muito trabalho. Você está lidando com muita carga emocional das pessoas, e eu realmente aprecio os dois lados fazendo isso acontecer e também estando presente para isso.

Star Trek Online é gratuito para jogar e está disponível para download no PC, Xbox One e PlayStation 4.