TB TONIGHT 2×04 – Pedro Marques (28.06.2022)

Pedro de Lima Marques é diretor, roteirista, produtor e supervisor de efeitos visuais de “Contos do Amanhã”, que teve a sua estreia em cinemas no final do ano passado. Em maio de 2022, o filme foi indicado pelo Grande Prêmio de Cinema Brasileiro na categoria efeitos visuais, após colecionar 29 seleções em 12 países, incluindo o Boston Sci-fi Film Festival, um dos mais importantes eventos do gênero. O longa conquistou 17 premiações internacionais, seis delas correspondentes a melhor filme de sci-fi, além de melhor design de produção e melhores efeitos visuais. Produção da Bactéria Filmes em colaboração com a Druzina Content, “Contos do Amanhã” também conta com a participação da Forno FX, companhia especializada em soluções criativas de pós-produção e um de melhor filme sci-fi em Nov Iorque, em maio.

Sinopse: Em 2165, o sequestro de Michele Medeiros (Daiane Oliveira) coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Para salvar a civilização será preciso contar com a ajuda de Jeferson (Bruno Barcelos), um adolescente que vive em 1999. Na véspera do bug do milênio, nos primórdios dos programas de compartilhamento de mp3 e com uma Internet muito lenta, Jeferson recebe áudios do futuro e precisará encontrar uma forma de salvar a humanidade.

“Contos do Amanhã” está disponível via Canal Brasil nas plataformas de streaming NOW, Oi Play e Vivo Play. A distribuição é da Europa Filmes, em colaboração com Araçá Filmes e Cavideo, com financiamento do Fumproarte da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Porto Alegre.

Confira a entrevista completa no TB Tonight:

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok