Star Trek ajuda Paramount+ a crescer em assinantes

O serviço de streaming do Paramount+ vem prosperando num mercado bastante competitivo. A empresa revelou que seu streaming adicionou 3,7 milhões de assinantes no segundo trimestre, com mais de 43 milhões de usuários totais. E isso depois de se retirar da Rússia – se não fosse por isso, o serviço teria adicionado 4,9 milhões de espectadores.

A ViacomCBS creditou parcialmente o aumento às expansões para mais países, incluindo Reino Unido, Irlanda e Coréia do Sul. No entanto, também apontou para o sucesso com conteúdo que incluiu suas séries Halo, Star Trek: Strange New Worlds, filmes como Sonic the Hedgehog 2 e partidas ao vivo da Liga dos Campeões. Paramount + ainda está se apoiando em seu público de ficção científica, mas não tanto quanto no passado.

A contagem geral de assinantes do Paramount+ ainda é pequena em comparação com a Netflix (220,7 milhões) e Amazon Prime Video (mais de 200 milhões). Seu crescimento é um forte contraste com os quase 1 milhão de assinantes perdidos da Netflix. A empresa também está interessada em observar que teve o maior número de inscrições e adições líquidas de qualquer serviço de streaming de assinatura premium baseado nos EUA no trimestre, isso de acordo com dados da Antenna. Em outras palavras, o Paramount+ estava superando todos os seus principais rivais, incluindo Apple TV+, Hulu e Peacock.

Se essa tendência continua ou não é incerto. O Paramount+ ainda está se expandindo para mais países e deve estar disponível em 60 mercados até o final do ano. Ele pode contar com esses recém-chegados para aumentar seus números por um tempo. Eventualmente, porém, o streaming dependerá mais da qualidade de seu catálogo para aumentar seu público. E embora tenha havido claramente alguns sucessos, pesos pesados ​​como Amazon e Netflix, ainda têm muito dinheiro e impulso a seu favor.

Fonte: Engadget