Discovery encerra escrita de sua quinta temporada

A quinta temporada de Star Trek: Discovery ainda está em produção, mas a temporada atingiu um grande marco. Na terça-feira da semana passada, a produtora executiva e co-showrunner Michelle Paradise revelou que os roteiristas encerraram seu trabalho de escrita dos episódios para a nova temporada da série. Ela fez o anúncio no Twitter.

Terminamos de digitar muitas palavras ontem. Eu estava tentando postar uma captura de tela deles, mas o Twitter não gosta de imagens em forma de retângulos e é isso que você obtém quando tira uma foto de: “Fim da 5ª temporada”. Então, sem foto. Mas palavras. E um final de temporada.

As filmagens da quinta temporada de 10 episódios começaram no início de junho, em Toronto, e estão na metade do caminho. O Paramount+ anunciou a chegada da quinta temporada em janeiro, enquanto a quarta temporada estava em hiato e, no início de março, a escrita já estava “a todo vapor”, de acordo com Paradise.

Pouco se sabe sobre a história da próxima temporada, mas o Paramount+ divulgou a seguinte sinopse no Star Trek Day (juntamente com uma primeira imagem da atriz Sonequa Martin Green):

Na quinta temporada, o capitão Burnham e a tripulação da USS Discovery descobrem um mistério que os envia em uma aventura épica pela galáxia para encontrar um poder antigo cuja existência foi deliberadamente ocultada por séculos. Mas há outros na caça também… inimigos perigosos que estão desesperados para reivindicar o prêmio para si e não vão parar por nada para obtê-lo.

Durante o Star Trek Day tivemos um vídeo sobre os bastidores da quinta temporada. Apresentado por Wilson Cruz (Dr. Culber) que nos proporcionou uma tour no set de gravação. Durante o vídeo, tivemos a revelação do retorno de Mary Wiseman, como Tilly.

Não há data de lançamento para a 5ª temporada, mas provavelmente teremos mais informações durante a ComicCon de NY que se realizará no dia 08 de outubro.

Os episódios das quatro temporadas de Discovery estão disponíveis no Paramount+ Brasil.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok