Painel NYCC de Picard tem elenco de A Nova Geração

O evento Star Trek Universe na New York Comic Con teve o painel Picard, que, além da apresentação do trailer, reuniu o elenco de A Nova Geração, falando sobre a sequência de seus personagens e o que veremos nesta última temporada.

Junto com os produtores executivos, Alex Kurtzman, Terry Matalas, tivemos a presença de Sir Patrick Stewart (Picard), Gates McFadden (Dra. Crusher), Levar Burton (La Forge), Jonathan Frakes (Riker), Brent Spiner (Lore) e Michael Dorn (Worf).

Três vilões

No painel, Terry Matalas disse que há três vilões para a terceira temporada. O principal vilão é Vadic, um novo personagem alienígena interpretado por Amanda Plummer (filha de  Christopher Plummer, o Chang), que Matals definiu assim:

Amanda, na verdade, era a única pessoa que nós sempre queríamos para este papel. É um pouco misteriosa e tem uma razão profunda, mas simpática, para querer vingança contra Picard e a Federação.

O segundo é Daniel Davis retornando como Professor Moriarty, com Matalas explicando:

Eu precisava ter Moriarty de volta. Não sei mais o que dizer.

E o terceiro vilão teve o mistério revelado. Se trata da volta de Lore, o irmão andróide de Data, interpretado pelo próprio Brent Spiner.  Mas parece que pode haver mais na história do que simplesmente o retorno de Lore, de acordo com Brent Spiner.

Lore está nisso de uma maneira muito complicada, que eu acho que você descobrirá quando assistir a temporada. O que mais posso te dizer? Realmente nada, porque fomos informados há muito tempo – assinamos esses NDAs (acordo de não divulgação).

Os atores foram cuidadosos em não contar algum spoiler, mas cada um ofereceu, pelo menos, algumas dicas de como as coisas mudaram para seus personagens.

Os antigos personagens não são mais os mesmos

Marina Sirtis disse sobre retornar como Deanna Troi:

Minha história está tão envolvida no que não podemos falar. Troi está de volta… Há coisas que você vai reconhecer e estar familiarizado com o que ela faz. Mas eu tenho algumas coisas muito maravilhosas com meu Imzadi aqui [indicando Jonathan Frakes] e há algumas coisas realmente ótimas que temos entre nós dois. É diferente. Isso é tudo o que posso dizer.

Jonathan Frakes falou sobre como o relacionamento de Will Riker com seu ex-capitão mudou:

Eu posso falar sobre Riker e Picard… Riker e Picard eram muitas vezes como irmãos. Riker sempre apoiou muito Picard, eu sempre pensei… Agora Picard me pediu para ajudá-lo, e ainda – que ele descanse em paz, Gene Roddenberry que odiava conflitos em nosso show, estaria assistindo esse tipo de antagônico – tivemos uma diferença de opinião, digamos. Isso é tudo o que posso dizer.

Matalas entrou na discussão para adicionar algum contexto no relacionamento entre os dois personagens:

Se você está familiarizado com o filme Crimson Tide (Maré Vermelha), então você pode entender taticamente, eles podem ter uma diferença de opinião nesta situação com Amanda Plummer [Vadic].

Maré Vermelha é um filme de 1995, estrelado por Denzel Washington e Gene Hackman, onde no clima da Guerra Fria, o capitão (Hackman) de um submarino de guerra americano entra em conflito com seu Primeiro Oficial (Denzel) em meio a uma série de intrigas e informações confusas, sobre começar ou não o holocausto nuclear. Quando pressionado para qual personagem era mais parecido com o de Denzel Washington, Matalas disfarçou apenas com um “você tem que esperar para ver”.

LeVar Burton elogiou Matalas por uma mudança que fez em Geordi LaForge:

Somos abençoados por ter Terry Matalas, que adora esse elenco… E ele corrigiu o que eu achava que estava errado há muito tempo, pois Geordi nunca esteve envolvido em um relacionamento saudável com ninguém. E fico feliz em informar, quando o conhecermos, que Geordi não é apenas casado, ele tem duas filhas. Ambas o seguiram na tradição familiar. Uma delas, Sydney, é interpretada pela adorável atriz Ashlei Chestnut. E Alandra, a outra filha, é interpretada por ninguém menos que minha própria filha, Mica Burton.

O trailer mostra como a história principal da temporada começa com a Dra. Beverly Crusher em suspensão criogênica, e Gates McFadden explicou onde encontramos Beverly nesta aventura:

Ela esteve em algum lugar do universo fazendo uma espécie de nova coisa de Médicos Sem Fronteiras… Ela tem trabalhado duro tentando fazer um bom trabalho. E está sendo caçada. E isso é tudo que posso dizer. Mas eu amo tudo o que posso fazer nesta temporada. E eu amo todos aqui. E eu estou tão orgulhosa de fazer parte disso.

Por falar em mudança, o trailer também mostrou que Worf agora adotou uma nova filosofia de pacifismo, o que é uma grande reviravolta no comportamento do personagem. Michael Dorn discutiu um pouco sobre o processo de desenvolvimento do personagem para a terceira temporada:

Worf está em uma jornada. Ele sempre esteve em uma jornada. E eu tive muita sorte que os produtores meio que incorporaram nossas ideias sobre onde ele vai estar e para onde ele vai. Há muitas coisas que eu queria manter, e muitas coisas que eles realmente me convenceram a mudar sobre o personagem. E acho que reconheceremos muito Worf e não reconheceremos muito Worf. O que é maravilhoso. Eu amo isso em termos de como atuar.

Cada personagem terá sua própria história

Tem sido amplamente discutido desde antes da série estrear que Patrick Stewart estava inicialmente relutante em voltar no papel de Picard, pois ele não queria apenas se repetir, e certamente não queria apenas recriar A Nova Geração. Mas o ator (e produtor executivo) disse que o que foi feito para a terceira temporada que o transformou.

Sim, no começo eu estava desconfortável por ser uma reunião (do antigo elenco). Mas enquanto eu trabalhava com um após o outro de meus queridos colegas, vi o quão importante era e como estava funcionando. E, assim, concordamos, que em algum momento, iríamos estar todos de volta e, quem sabe, até todos juntos.

Alex Kurtzman acrescentou a essa discussão, explicando como a estrutura de 10 episódios da temporada permite que cada personagem tenha sua própria história e não seja enganado como em um longa-metragem.

Terry Matalas estava apaixonado – da maneira mais bonita – com a ideia de dizer: “Eu quero ver aquele último filme de A Nova Geração, aquele filme que eu nunca vi”. Mas vamos contar essa história em 10 episódios e torná-la uma grande explosão. E ele realmente entregou isso. Porque a verdade é que, se tivéssemos nos sentado e dito vamos fazer um filme de A Nova Geração e tendo duas horas para apresentar todos esses personagens, todos teriam sido enganados. Não teria como funcionar. E, então, acho que o fato de termos feito isso nessas 10 horas com essa despedida, para mim, é uma carta de amor para o que Picard era. É uma carta de amor para todos os fãs de Star Trek e para o legado desse show incrível.

Torcendo por outro filme de A Nova Geração

Durante as perguntas e respostas da platéia, um fã perguntou se a terceira temporada será realmente a chance final de ver esses personagens, o que resultou na seguinte troca de opiniões:

Sirtis: Quem sabe?

McFadden: Eu adoraria que isso continuasse para sempre. Seria divertido.

Frakes: Sim, ainda não estamos mortos.

Sirtis: Não estamos mortos, apenas velhos.

Patrick: E só por precaução… eu sei que tem gente da Paramount+ aqui e também da Paramount Pictures, nós ainda poderíamos fazer um filme.

Frakes: Eu entendo que há uma janela para Star Trek no menu da Paramount, se você quiser… uma janela aberta.

Spiner: Enquanto o Paramount+ estiver aqui, eu não me importaria de ter minha própria série.

O comentário de Frakes sobre o “janela aberta” está se referindo a Paramount Pictures ter removido, recentemente, seu quarto filme do universo Kelvin de seu calendário de lançamentos.

Em sua conta no twitter, Frakes agitou os fãs, ao comentar sobre o trailer oficial de Picard pelo Paramount+ que encerrava com a frase “a jornada final” e ele respondeu com “Talvez não a final”.

Antigo personagem pode não sobreviver 

A maior mudança para a 3ª temporada é o retorno do elenco principal de A Nova Geração para o que Matalas chamou de “despedida adequada” para seus personagens. Isso deixou um fã preocupado que talvez nem todos os personagens venham a sobreviver à temporada e talvez veremos um personagem morrer. Matalas não deu nenhum spoiler, mas respondeu com um “segurança não garantida”, e quando outro fã disse que matar um personagem seria “arriscado”, Matalas respondeu postando o famoso discurso de Kirk “Risco é nosso negócio”. Então , a terceira temporada de Picard pode realmente ser a despedida final para um desses personagens.

Um lançamento antecipado da trilha sonora?

Matalas falou sobre o quão importante a música da temporada final é para ele, e ele trouxe o novo compositor Stephen Barton para ajudar a criar uma trilha cinematográfica que evoca a música de compositores lendários de Star Trek como Jerry Goldsmith e James Horner. Recentemente no Twitter, ele revelou que está trabalhando em uma maneira de lançar a trilha sonora antes da temporada sair.

E para o 35º aniversário de A Nova Geração, na semana passada, ele postou um vídeo do compositor Stephen Barton liderando a orquestra tocando o tema de A Nova Geração de Jerry Goldsmith, que será usado na terceira temporada.

Veja um resumo do que Matalas tem dito mais, pelo twitter, sobre a terceira temporada:

  • Não haverá viagem no tempo.
  • Hugh (ex-borg) não aparecerá.
  • A nave Titan-A será a nave em destaque na introdução da marca Star Trek.
  • A despedida de Wesley Crusher em “Journey’s End” será mencionada.
  • Alguns especulam que o prédio destruído no trailer é um museu na Terra, por ter símbolo da Frota Estelar na era da série original, mas Matalas confirmou que não é. A única pista que ele deu é que é um “edifício mais antigo em um planeta mais antigo”.
  • Nem Iconianos, nem Remanos aparecerão na 3ª temporada, mas espere outros alienígenas clássicos que não vemos há algum tempo.
  • Ele revelou no Twitter: Eu meio que faço uma participação especial” na 3ª temporada.

A terceira temporada de Star Trek: Picard chegará no dia 16 de fevereiro de 2023, nos EUA (no Brasil dia 17). Você pode assistir as duas temporadas (assim como a terceira) da série pelo Amazon Prime Video.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter