Conheça a história de Star Trek 4 com Hemsworth

Durante a promoção do filme Star Trek Sem Fronteiras, em 2016, o produtor JJ Abrams surpreendeu a todos com a revelação de um novo projeto de filme da franquia em desenvolvimento. Apelidado de “Star Trek 4” este novo filme traria de volta o ator Chris Hemsworth como George Kirk, o pai do capitão Kirk (Chris Pine). Esse projeto estava perto da produção, incluindo ter um diretor e roteiro, mas acabou por não acontecer, devido as negociações salariais frustradas com Chris Hemsworth e Chris Pine. Agora, os escritores deste roteiro resolveram contar detalhes sobre seu filme.

A dupla de escritores JD Payne e Patrick McKay é atualmente showrunner de outra grande franquia: O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder da Amazon. Seu roteiro de Star Trek faria James T. Kirk (Chris Pine) se reunir com seu pai, George Kirk (Chris Hemsworth), considerado há muito tempo morto. Recentemente, eles conversaram com a Esquire sobre suas carreiras, Rings of Power e, claro, Star Trek surgiu na conversa. A dupla de escritores compartilhou alguns detalhes sobre esse roteiro pela primeira vez. Está curioso em saber? Então, vamos lá.

Patrick McKay:  O conceito era que através de uma peculiaridade cósmica no mundo de Star Trek, [os personagens de Pine e Hemsworth] tinham a mesma idade. Seria uma grande aventura espacial de pai e filho – pense em Indiana Jones e a Última Cruzada no espaço. Ficamos realmente emocionados com isso. Tínhamos um vilão original e uma  ideia de ficção científica muito legal de 2001: Uma Odisseia no Espaço no núcleoTrabalhamos nisso por dois anos e meio com Lindsey Weber, nossa produtora executiva não-escrita em Anéis do Poder, e um diretor incrível, SJ Clarkson. O filme acabou desmoronando e realmente foi um desgosto para nós. É parte do que nos trouxe até aqui, porque nos fez pensar: “Puxa, com um grande título, grandes estrelas do cinema e uma história que todos sentimos que tinha a chance de ser incrível, não aconteceu”. Sentimos que os ventos estavam mudando contra os grandes filmes, o que é parte do que nos fez começar a levar a TV a sério. Isso nos levou a Anéis do Poder. Mas teríamos adorado fazer esse filme. Eu quero revelar um pedaço de spoiler disso que é emocionante – como eles terminam juntos. Podemos fazer isso, JD?

JD Payne:  Claro, por que não? Há um episódio de A Nova Geração chamado “Relics”, onde eles encontram Scotty, que está preso em um transportador há algumas décadas, e eles puderam ter uma aventura legal com ele. Nossa presunção era: “E se, pouco antes da nave Kelvin colidir com aquela enorme nave de mineração, George Kirk tivesse tentado se transportar para a nave auxiliar de sua esposa, onde seu filho, Jim Kirk, acabara de nascer? E se a nave não tivesse explodido completamente – e se tivesse deixado algum lixo espacial?” Pense em quando você envia uma mensagem de texto e a digitou, mas ainda não clicou em enviar. Do outro lado, eles veem aqueles três pontinhos que alguém digitou. É como se o transportador tivesse absorvido seu padrão no buffer de padrões, mas não o tivesse cuspido do outro lado. Na verdade, era uma cópia salva dele que estava no computador.

Patrick McKay: Então a aventura é que Chris Pine e a tripulação da Enterprise precisam procurar os destroços da nave em que seu pai morreu por causa de um mistério e um novo vilão. Na nave, eles tropeçam no padrão de seu pai. Eles o transportam e ele não tem ideia de que o tempo não passou e que está olhando para o filho. Então, a aventura começa a partir daí.

Ainda não há novidades sobre algum projeto de Star Trek no cinema, já que a Paramount retirou de sua grade lançamentos de filmes o último projeto dos escritores Josh Friedman e Cameron Squires, e que tinha Matt Shakman como diretor. Lembrando que vários outros projetos já passaram na mesa do estúdio como o escrito por Kalinda Vazquez, a história do cineasta Noah Hawley e até o projeto de Tarantino escrito por Mark L. Smith, mas todos, até o momento, não aproveitados.

Assim que surgirem mais novidades informaremos para você.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok