LDS 3×09: Trusted Sources

Interrompemos essa temporada para um setup de última hora

Sinopse

Data estelar: 58496.1

Depois de muita insistência por Freeman, a Frota Estelar finalmente concorda em priorizar uma antiga sugestão da capitão, o “Projeto Swing By” — fazer com que a Frota acompanhe de mais perto e com maior regularidade antigos primeiros contatos que acabaram negligenciados por diversas razões.

O Almirante Buenamigo estabelece que o primeiro planeta a ser revisitando nesta nova iniciativa será Ornara, visitado pela Enterprise vários anos antes. Tendo sucesso, outros planetas e visitas serão designadas para outras naves da classe Califórnia. Para acompanhar a missão, Buenamigo informa Freeman que uma jornalista da Federation News Network vai se juntar a eles para documentar a missão. Isto não agrada Freeman, que comenta em particular com sua equipe que não considera a Cerritos uma nave particularmente apresentável ao público, e os pressiona para uma rápida arrumação da casa.

Enquanto Victoria Nuzé, a jornalista da FNN, embarca na Cerritos, Ransom repassa com Freeman os eventos da visita federada anterior liderada por Picard, que incluiu uma resolução meio abrupta dos eventos entre Ornara e Brekka, e depois simplesmente deixou o sistema. Freeman considera que isso deixa muitas incógnitas na frente deles, e precisa da nave operando no seu melhor.

Nisto, Mariner passa por ambos no corredor, toda lambuzada de creme de mirtilo por estar treinando para o concurso de comer torta da nave, o que irrita Freeman pela atitude displicente da filha alferes, e sugere a Ransom ter certo “cuidado” no que fizer divisão de tarefas pelos próximos dias.

Como resultado do “cuidado”, os colegas de Mariner comentam com ela que não receberam nada relevante em que trabalharem, mas Mariner não se mostra preocupada. Freeman acaba passando com Victoria pelos alojamentos, mas a capitão desestimula as investidas de Mariner para interagirem com a repórter. Mesmo descobrirem que o concurso de tortas foi cancelado não parece abalar demais Mariner, ao contrário dos demais subalternos, que ficam desolados ao encontrarem todas aquelas tortas sendo desmaterializadas.

Victoria começa suas entrevistas um-a-um com membros da tripulação: Barnes, Kayshon, as belugas, e diversos outros tripulantes, os encontrando no bar da Cerritos, cujo acesso foi restrito apenas aos selecionados para entrevista, algo que finalmente revolta Mariner devido a isso não realmente refletir o dia-a-dia da nave.

Ao chegar em Ornara, Freeman desce ao planeta acompanhada de Ransom e Victoria, com o alferes Jeff fazendo escolta. Eles encontram surpresos um local admiravelmente avançado e sossegado, contrastando com o que sabiam a respeito do planeta. B’Nir, o magistrado local, oferece boas-vindas para os federados, e rapidamente repassa a situação desde que a Enterprise partiu 17 anos antes: terem sido cortados das drogas em que eram viciados foi tenso a princípio, mas depois de um período de abstinência eles evoluíram para uma sociedade que preza bem-estar corporal, e estão bem satisfeitos com a solução original de Picard e que não precisam realmente de nenhuma assistência adicional. Freeman mal consegue esconder sua irritação, e enquanto Ransom fica jogando charme para cima de Victoria, contata Buenamigo. O almirante sugere verificarem como estaria o outro planeta habitado do mesmo sistema, Brekka, que era o fornecedor original de drogas para Ornara.

Enquanto a Cerritos se dirige para Brekka, Mariner intercepta Victoria e se oferece para contar algumas histórias sobre a Cerritos, algo que não escapa de ter sido notado por Ransom. Depois de conversar com Mariner, Victoria vai para sua entrevista com Freeman. Nela, Victoria confronta a capitão com informação que obteve, que a Cerritos parece operar em um ambiente caótico e irresponsável, citando várias situações anteriores de várias das missões da Cerritos.

Após a entrevista, Freeman convoca a filha a seu gabinete e manda um esporro forte na moça, a diretamente acusando de ter acabado com a reputação dela e da tripulação para a repórter. Mariner se defende dizendo que não falou nada demais, e a decisão de Freeman surpreende até mesmo Ransom: transferir a alferes para a Base Estelar 80, antes mesmo de chegarem ao próximo planeta.

Mariner se mostra arrasada e revoltada, e mesmo o restante da tripulação não consegue esconder sua insatisfação com a alferes. Até mesmo Jeniffer não oferece apoio para Mariner, que genuinamente não consegue entender de onde vem a revolta de todos eles. Os únicos que demonstram alguma simpatia são Boimler, Tendi e Rutherford, mas ela pede para não insistirem demais pois não gosta de despedidas, e segue para encontrar os nada brilhantes tripulantes da Base Estelar 80 no hangar, que a vieram buscar em uma velha nave auxiliar do tipo 15 que faz a Sequoia tunada dos alferes parecer um iate do capitão, e partem da Cerritos.

No que a Cerritos entra na órbita de Brekka, Freeman deixa Migleemo com a ponte, e desce ao planeta com Shaxs, Ransom e Victoria. A situação que encontram é bem diferente: o planeta mostra estar essencialmente deserto, e ainda por cima ocupado por forcas Breen. Os federados têm que evacuarem rapidamente, mas a Cerritos não consegue sair do sistema devido a ficar cercada por um número grande de naves Breen, e fica consideravelmente danificada na batalha que ocorre.

Antes que os Breen pudessem invadir a Cerritos, uma nave federada de design desconhecido chega no sistema e engaja os Breen, rapidamente as destruindo. Freeman tenta contatar a nave que os salvou, mas esta não tem tripulantes a bordo, por se tratar de um drone automatizado. Buenamigo contata eles para verificarem se a USS Aledo conseguiu ter sucesso em os resgatar. Ele explica que aquela é uma das três primeiras unidades da classe Texas.

Tempos depois, a reportagem de Victoria é divulgada pela FNN. Os depoimentos exibidos mostram que todos os aspectos negativos sobre a tripulação vieram de tudo quanto foi entrevista dos tripulantes, exceto de Mariner, que só falou aspectos positivos da nave e sua tripulação, e Victoria até mesmo ressalta que aparentemente Mariner foi punida e expulsa da nave por ter falado com ela.

A reportagem ilustra claramente para Boimler, Tendi e Rutherford de que eles estavam certos de que Mariner não tinha sido a responsável pelos depoimentos ruins. Freeman tenta desesperadamente contatar a Base Estelar 80 para falar com sua filha, mas os malucos servindo lá informam ela de que Mariner deu baixa da Frota e foi embora. Longe dali, Mariner se encontra na nave de Petra Aberdeen, e ambas partem para mais uma missão da arqueóloga.

Comentários

“Trusted Sources” se trata de um daqueles episódios que claramente é a “Parte 1” do que dá para considerar um episódio duplo, ainda que ambas as partes tenham títulos diferentes — algo que foi muito utilizado em Deep Space Nine, por exemplo. Aqui, são nítidas as características de setup para eventos que irão ter desdobramentos no final da temporada, ainda que muito desse setup tenha sido um tanto quanto telegrafado.

De largada, o episódio é louvável por sua premissa colocar jornalismo bem no centro. O tema não é exatamente inédito em Jornada — vimos o trabalho desses profissionais em Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida, na quarta temporada de Enterprise e com Jake Sisko, mas talvez “Trusted Sources” seja a primeira vez que um episódio tem sua trama bem centrada no trabalho jornalístico. É algo que colabora muito para a construção de mundo de Jornada como um todo, coisa que Lower Decks faz muito bem, e adiciona tintas também no aspecto de “vida civil corriqueira” da civilização federada.

No mérito da trama principal, tivemos este setup para o vindouro final de temporada, pois os elementos do episódio deixam isso bem claro: a saída de Mariner da nave catalisada pelo “mal-entendido” (sendo bem generoso) de Freeman e tripulação para com a alferes.

Mariner claramente evoluiu enquanto pessoa e tripulante, mas a sua mãe teve uma reação totalmente levada pelo fígado e não procurou dar o benefício da dúvida para a filha. Inclusive, podemos arriscar dizer que a reação que teve teria sido inadequada mesmo que a Mariner realmente tivesse dito todas aquelas histórias para Victoria, pois nada ali foi realmente mentira, apenas acabou sendo visto por um viés negativo em conjunto por não ter o contexto todo detalhado.

Por outro lado, a reação de Mariner, considerando tudo, foi bastante comedida (talvez demais), e ela não acabou se defendendo adequadamente, algo que foi é claro puro “fiat de escritor”, pois a trama precisava que ela efetivamente deixasse a nave. Mas tornou a reação dela atípica para a alferes, mesmo no modo “mais amadurecido” dela.

Esse evento com Mariner por si só seria indício de setup (especialmente considerando ela ter se juntado a Petra), mas a trama B também colocou as cartas claramente na mesa, confirmando isto com a introdução da classe Texas ao final do episódio. As circunstâncias claramente aportam para a existência de uma “agenda oculta” detrás do desenvolvimento daquelas naves-drone, e certamente isto tudo terá consequências no episódio que fecha a temporada. Lower Decks demonstra ter uma afinidade por colocar inteligência artificial em papel antagonista, como já foi feito com Badgey, AGIMUS e Cesta de Amendoim. A utilização de elementos de trama de A Nova Geração também foi algo bem interessante — mais uso pela série de elementos prévios da mitologia da franquia, algo que já consideramos uma de suas marcas registradas.

A participação dos demais alferes do núcleo duro do elenco foi leve, pois evidentemente esse episódio foi um vetor para Mariner e Freeman. Bastante pontuais, serviram basicamente para contrastar com a atitude agressiva do restante da tripulação para com Mariner, além de boas piadas isoladas aqui e ali, mas não muito mais do que isto.

O restante da tripulação teve papel até mais fundamental do que os demais protagonistas, considerando que as atitudes deles foram o catalizador do mal-entendido que resultou na reportagem de Victoria. É importante ressaltar que nenhum deles deliberadamente quiseram aloprar a nave — estavam apenas contando eventos de episódios passados como anedotas pitorescas, mas o acúmulo de todas estas pintaram um quadro negativo da nave. A mancada deles foi realmente terem assumido que isso teria vindo de Mariner, o que foi amplificado pelo ângulo equivocado que Freeman e Ransom observaram o evento.

Entre as tradicionais piadas gerais do universo de Jornada que Lower Decks sempre coloca em campo, uma que chamou a atenção foi finalmente ilustrarem a tosquice da Base Estelar 80. Contudo, é possível afirmar que essa aqui realmente testou os limites do que já havíamos especulado muitas vezes, algo que é um desafio para a equipe criativa da série, que é até onde ir ao humor e no non-sequitur típico de séries animadas de comédia, mas ao mesmo tempo se mantendo dentro do “realismo” da lógica interna do universo que pretende retratar. A Frota Estelar tolerar uma instalação dela ser tão abaixo dos padrões que consideramos aquela instituição ter é algo que força bem estes limites — mas é uma tirada de humor boa, e que vinha sendo estabelecida através de citações por vários outros episódios.

Em aspectos isolados interessantes podemos citar por exemplo que os Breen foram vistos novamente com a arma de pulso energético que foi demonstrada na sétima temporada de Deep Space Nine. Considerando que aquela arma eventualmente recebeu contramedida adequada pela Frota, por que ela funcionou aqui? Bem, funcionou numas, claro — a Cerritos não foi completamente desativada, apenas perdeu os escudos, então podemos assumir que os Breen conseguiram aperfeiçoar novamente de maneira apenas parcial os efeitos da arma.

Outro detalhe da batalha que chamou a atenção foi os Breen terem tido a iniciativa de usarem tiros rápidos para interceptarem torpedos vindos em sua direção, um conceito muito comum em navios militares dos dias de hoje, com sistemas do tipo “close-in weapon system” corno o Phalanx ou o Goalkeeper, mas raramente visto em engajamentos entre naves em nossa franquia.

No mais, ficamos com um bom (ainda que não ótimo) episódio de Lower Decks que até dá para considerar que tende mais para a fileira dos episódios mais “sérios” desta série, mas sem perder a veia humorística que está em seu mandato principal.

Avaliação

Citações

“Wow, Captain, I have to tell you, covering a California class ship is really special for me. My family is from Flagstaff.”
“Ah, yes. Arizona is… very near California.”
(Uau, Capitão, eu tenho que confessar, cobrir uma unidade da classe Califórnia é algo muito especial para mim. A minha família é de Flagstaff.)
(Ah, sim. Arizona é… bem perto da Califórnia.)
Victoria e Freeman, conversando pelos corredores da Cerritos

“Mariner, what is your mom thinking? This is the biggest crew night of the year, not including pon farrs.”
(Mariner, o que deu na sua mãe? Esta é a maior noite do ano para a tripulação, sem contar pon farrs.)
Boimer para Mariner, sobre o concurso de tortas ter sido cancelado

“Make them show you their government, just in case it’s secretly run by kids or somebody pretending to be the Devil.”
(Faça eles mostrarem o sistema de governo deles, no caso de ser secretamente controlado por crianças ou alguém fingindo ser o Demônio.)
Almirante Buenoamigo para Freeman, sobre os Onarianos demonstrarem estar sem problemas

“I know that this is all part of some temporal cold war shenanigans, but what you did is really messed up.”
(Eu sei que isso tudo é parte de alguma maluquice de uma guerra fria temporal, mas o que você fez foi realmente mancada.)
Steve Levy, comentando com Mariner sua opinião a respeito da entrevista da alferes

“Well, there’s a family you’re born into, right, and then the family you choose. I got both here on the Cerritos. If you’re measuring by heart, this is the strongest ship in the fleet, because we’ve got the best captain at the helm, my mom.”
(Bem, tem a família na qual você nasce, certo, e também tem a família a qual você escolhe. Eu tenho ambas aqui na Cerritos. Se você medir pelo que conta no coração, essa é a nave mais forte da frota, pois tem a melhor capitão no timão, minha mãe.)
Mariner, em seu depoimento para Victoria

Trivia

  • “Trusted Sources” deve ser o título mais meta para um episódio de Star Trek, referindo-se claramente a todos os chamados sites de “notícias” que publicam boatos infundados e patentemente ridículos sobre Star Trek, baseados, é claro, no que eles ouvem de suas “fontes confiáveis” que eles nunca nomeiam.
  • Quando ele estava fazendo sua entrevista, Kayshon falou um ditado muito profundo: “Para mim, a Cerritos é a vida na caverna de Garanoga”. Esta é uma referência aos garanogs, uma espécie mencionada apenas no The Dominion War Sourcebook: The Fires of Armageddon, um suplemento inédito de Star Trek: Deep Space Nine Roleplaying Game.
  • Boimler não tinha conhecimento de que a Cerritos tinha um turno alfa.
  • Victoria Nuzé menciona os eventos de episódios anteriores, incluindo “Kayshon, His Eyes Open”, “Strange Energies”, “Room for Growth”, “An Embarrassment Of Dooplers”, “I, Excretus”, “Temporal Edict”, “Hear All, Trust Nothing”, “No Small Parts”, “Veritas” e “A Mathematically Perfect Redemption”.
  • Além disso fala: “Estou vendo muitas coisas sobre Q”, voltando à aparição do trapaceiro em “Veritas”.
  • A nave auxiliar da Base Estelar 80 era do tipo 15, estilo A Nova Geração, que não deveria ter sido capaz de ir para dobra.
  • Esta nave auxiliar não é vista desde os primeiros anos de A Nova Geração e, junto com as insígnias da era A Nova Geração, mostra o quanto a tecnologia Base Estelar 80 está atrasada em comparação com o resto da frota.
  • Esta foi a primeira aparição dos breen, criada para DS9, desde o episódio “Flesh and Blood” de Voyager, em 2000. Os breen foram introduzidos na 4ª temporada de Star Trek: Deep Space Nine e foram apresentados com destaque na temporada final após se juntarem ao Dominion durante a Guerra do Dominion. Os breen usam trajes com refrigeração e seu discurso distorcido ininteligível vem através de dispositivos em seus capacetes; mesmo depois de reaparecerem neste episódio, eles ainda permanecem um mistério.
  • Indicando uma possível propensão para o jogo, Shaxs usa a frase de apostas desportivas “cobriu a propagação” para avisar que os breen tinham impedido a propagação de torpedos de fótons.
  • A USS Aledo é nomeada para a pequena cidade de Aledo no Texas. Presumivelmente, as naves da classe Texas são todas nomeadas para as menores cidades do estado, como a classe Califórnia.
  • Ao longo da 3ª temporada de Lower Decks, mais coisas do escritório do almirante Buenamigo tem sido reveladas. O Alamo já foi visto antes, mas o livro com o esboço do Texas na capa e Lone Star, uma cidade deste estado americano, realmente sublinham sua conexão com a classe Texas.
  • Embora a repórter Victoria Nuzé trabalhe para a FNN, ela usa um crachá com o logótipo estilizado da FPC, como se vê em Jornada nas Estrelas: Generations, parecido com o “olho” da CBS.
  • A sala em que a Mariner dá a Victoria Nuzé uma entrevista privada é o seu antigo quarto de “Moist Vessel” e ainda apresenta a pintura de Rick Sternbach, The Anvil of Jove, que apareceu nos episódios “The Bonding”️ e “The Best of Both Worlds” de A Nova Geração.
  • No baú das coisas da Mariner que Jennifer planeja devolver a ela, pode ser visto um par de botas de gravidade, originalmente de Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida. Botas como estas também apareceram recentemente em nos episódios “Time Amok”️ e “First Con-tact” de Prodigy.
  • É um pouco difícil de ver, mas a nave de Petra Aberdeen, vista no final do episódio tem o nome Free Spirit.
  • Você pensaria que em quase 900 episódios de Star Trek, uma das séries anteriores teria usado o tema do falso-documentário “entrevistado pela câmera”, usado em comédias de situação como The Office and Modern Family, como um conceito central para um episódio, mas eu acho que esta pode ser realmente a primeira vez que ele foi usado em Star Trek.
  • Personagens deixando a nave em circunstâncias menos do que ideais para uma vida fora da Frota Estelar é um tema recorrente em Star Trek, como os episódios “Redemption, Part I” de A Nova Geração, onde Worf decide ficar e lutar pelos Klingons ou “Investigations”, quando Tom Paris decide deixar a Voyager.
  • Os ornaranos e os brekka foram vistos anteriormente no episódio “Symbiosis” da primeira temporada de A Nova Geração.
  • Se você olhar cuidadosamente para o nariz dos ornaranos e brekka você pode ver que existem ligeiras diferenças específicas para as duas espécies. Isto espelha perfeitamente as duas maquiagens ligeiramente diferentes vistas em “Symbiosis”.
  • A Rede de Notícias da Federação (FNN) tornou-se a agência de notícias do Star Trek moderno, usado anteriormente nesta temporada em “Grounded” e no episódio piloto “Remembrance” de Star Trek: Picard.
  • Os ornaranos criaram um mural sobre suas experiências, que inclui a Enterprise-D indo embora e deixando-os sozinhos.
  • O almirante Buenamigo sugere que Freeman peça aos ornaranos que lhe mostrem seu governo, “no caso de ser secretamente dirigido por crianças, lembrando o episódio “Miri” da Série Clássica ou alguém fingindo ser o diabo”, referindo-se ao Ventax II e ao caso das aparições de Ardra no episódio “Devil’s Due” de A Nova Geração.
  • Freeman comenta que eles deveriam enviar a próxima missão do Projeto “De Passagem” de volta para Beta III porque há “uma chance muito boa de eles terem voltado para Landru novamente”, referindo-se tanto ao final da primeira temporada de Lower Decks, “No Small Parts” quanto ao episódio da série original “The Return of the Archons”.
  • O teórico da conspiração Levy volta, desta vez dizendo a Mariner que seus problemas estão ligados à Guerra Fria Temporal de Star Trek: Enterprise.
  • A Mariner está tão confusa com a reação da tripulação a algo que ela não fez, que pergunta se ela está numa situação de “Frame of Mind”, referindo-se ao episódio de A Nova Geração onde Riker pensou estar perdendo a cabeça através de uma série de visões antes de acordar em um hospital psiquiátrico alienígena com um dreno neural em sua cabeça.
  • Os breen retornam! A raça é vista pela primeira vez desde “Flesh and Blood” de Voyager, e suas naves pela primeira vez desde “What You Leave Behind” de Deep Space Nine. Aparentemente, as naves ainda possuem a arma de amortecimento de energia, embora ela apenas danifique os escudos da Cerritos e não drene toda a energia.
  • A tripulação da Base Estelar 80 está tentando subjugar um morcego pyrithiano, da mesma forma que Archer e Phlox fizeram em “A Night in Sickbay” de Enterprise.
  • No final do episódio, Mariner e Aberdeen estão a caminho para recuperar algumas múmias vedalanas, provavelmente se referindo aos vedala do episódio “The Jihad” da Série Animada. Os vedalanos são uma espécie felina, naquela época a mais antiga raça sobrevivente de exploração espacial conhecida pela Federação.
  • A classe Texas é a primeira de três novas naves estelares totalmente automatizadas da Federação.
  • Antes da capitão Freeman começar a fazer mudanças para a repórter que vinha a bordo, a nave estava sendo preparada para o concurso anual de comer tortas. Os alferes estavam se preparando e a Mariner estava animada porque este ano o sabor seria de mirtilo. Esta é uma referência à série Breaking Bad. No episódio Blood Money, o personagem Badger esboça seu próprio lance em Star Trek, que era para um concurso de comer tortas replicadas na USS Enterprise original. Ele começou com tortas de tulaberry, mas Skinny Pete se opôs, dizendo que eram da Voyager (o tulaberry foi mencionado pela primeira vez em Deep Space Nine, mas houve também uma menção em Voyager), então Badger mudou para tortas de mirtilo.
  • Um replicador só raramente é visto sendo usado para reciclar algo, como fazem neste episódio com as tortas. Outros exemplos incluem “Fair Haven” de Voyager (não visto, só mencionado), “Hard Time”️ e “The Assignment”️ de Deep Space Nine.
  • Com base na aparência do interior da Base Estelar 80 pode muito bem ser uma estação espacial do tipo Regula, como a de Jornada nas Estrelas: A Ira de Khan ou uma estação planetária do tipo Regula, como a de “Crisis Point 2: Paradoxus” de Lower Decks.
  • Parece que as pessoas que servem na Base Estelar 80 têm um dispositivo Genesis como o de Jornada nas Estrelas: A Ira de Khan à sua disposição. No holoprograma de “Crisis Point 2: Paradoxus” também apareceu um.
  • Este episódio apresenta dois meta-momentos onde títulos de episódios anteriores são usados em diálogo: “Strange Energies e o episódio “Frame of Mind” de A Nova Geração.
  • Na imagem da externa mostrando Victoria Nuzé chegando em uma nave auxiliar, esta é a Joshua Tree. Quando aterrissa no hangar da Cerritos é Red Wood.
  • Victoria Nuzé chega na nave auxiliar Red Wood, que pertence à NCC-77567. No hangar vemos a nave auxiliar Redwood da USS Cerritos (NCC-75567) estacionada.
  • Se a roupa de Victoria Nuzé parecer familiar, é porque é baseada na roupa de Leah Brahms do episódio “Galaxy’s Child” de A Nova Geração. Todas as repórteres de Jornada nas Estrelas: Generations usavam os trajes antigos de Leah Brahms.
  • O rifle e a pistola breen foram fielmente recriadas para este episódio. Essas armas tiveram a maior parte do tempo de tela no episódio “Indiscretion” de Deep Space Nine.
  • A ponte de uma nave breen foi vista neste episódio. Os interiores corresponderam claramente ao que vimos anteriormente nos episódios “Til Death Do Us Part” e “Penumbra” de Deep Space Nine, incluindo as portas características.
  • A imagem de Victoria Nuzé chegando na USS Cerritos espelha exatamente imagens semelhantes de Tendi em “Second Contact”️ e Peanut Hamper em “No Small Parts” vindo a bordo em episódios anteriores. Todos maravilhados.

Ficha Técnica

Escrito por Ben M. Waller
Dirigido por Fill Marc Sagadraca

Exibido em 20 de outubro de 2022

Título em português: “Fontes Confiáveis”

Elenco

Tawny Newsome como Beckett Mariner
Jack Quaid como Brad Boimler
Noël Wells como D’Vana Tendi
Eugene Cordero como Sam Rutherford
Dawnn Lewis como Carol Freeman
Jerry O’Connell como Jack Ransom
Fred Tatasciore como Shaxs e Steve Levy
Gillian Vigman como T’Ana

Elenco convidado

Carlos Alazraqui como Les Buenamigo
Alison Becker
como Victoria Nuzé
Sean Clements
como B’Nir
Kevin Dorff como tripulante da Base Estelar 80
Georgia King como Petra Aberdeen
Phil LaMarr
como oficial do hangar da Cerritos
Lauren Lapkus
como Jennifer Sh’reyan
Jessica McKenna como Barnes
Carl Tart como Kayshon
Paul F. Tompkins
como Migleemo e guarda de segurança da Cerritos

TB ao Vivo

Enquete

TS Poll - Loading poll ...

Trivia de Maria Lucia Rácz

Episódio anterior | Próximo episódio