Anson Mount fala sobre crossover com Lower Decks

Durante o evento de arrecadação de fundos TREKtalks2 no sábado passado, o ator de Star Trek: Strange New Worlds, Anson Mount (capitão Pike), revelou alguns detalhes sobre a segunda temporada da série e o crossover com a série animada Lower Decks.

O bate-papo cobriu principalmente a primeira temporada e outras questões, mas a discussão mudou para a segunda temporada, que encerrou as filmagens em julho passado. Mount disse que sentiu que os fãs gostaram da primeira temporada, e então falou sobre como a segunda temporada vai se basear na primeira temporada:

Acho que ganhamos um pouco de latitude com as cenas que funcionaram que talvez algumas pessoas não tivessem tanta certeza que acabaram realmente funcionando bem. Temos que realmente fazer isso nesta temporada. Portanto, há alguns episódios que nunca foram tentados antes.

Como exemplo, o ator falou brevemente sobre o episódio do crossover anunciado anteriormente:

Então, por exemplo, o que já foi anunciado, o crossover com Lower Decks, é tremendamente divertido e uma comédia direta, e nos divertimos muito com isso.

Aparentemente, um episódio pegando personagens animados e trazendo-os para a ação ao vivo não é a maior novidade da segunda temporada. Mount explicou:

Isso nem é a coisa mais louca que fizemos. Há um episódio em que estou pensando no final da temporada – e você saberá quando o vir – em que exigia que trabalhássemos muitos fins de semana. Mas estávamos tão empolgados com isso que não foi trabalhoso. Estávamos ansiosos para comparecer aos ensaios de domingo e todas as coisas que estamos tendo fazer para reunir este episódio. Estamos muito animados com isso.

Mount não deu detalhes sobre esse episódio “louco”; no entanto, acrescenta que a temporada terá de coisas nunca vistas em Star Trek:

Não estamos contando histórias sem deixar de contar histórias sobre personagens. E é disso que trata a segunda temporada. Mas isso também significa ideias maiores de ficção científica, mundos estranhos maiores, coisas mais loucas. Tentamos algumas coisas que nunca foram feitas em Star Trek antes – pessoalmente, acredito que com sucesso.

A convidada especial Carol Kane

A segunda temporada traz a atriz indicada ao Oscar Carol Kane para o elenco como a engenheira-chefe Pelia. Mount falou brevemente sobre o que Kane apresenta para o show:

Ela é adorável. Eu amo trabalhar com ela. Obviamente, eu tenho sido um fã dela toda a minha vida. Então, quando a vi, pensei: “O quê! Isso é louco.” E eu estava muito animado e foi tão inesperado. Mas é muito divertido trabalhar com ela porque ela tem essa qualidade – ela faz isso há décadas – e ela tem essa coisa de nunca presumir que sabe como é feito e não sei como ela consegue reter aquela sensação de pureza em qualquer cena… Ela é consistentemente feliz e engraçada e faz as escolhas mais interessantes. Tivemos muita sorte em tê-la.

Não se sabe muito sobre o papel de Kane. O anúncio do Star Trek Day descreveu a engenheira como “altamente educada e inteligente” e que ela “não tolera tolos. Pelia resolve problemas com calma e brusquidão, graças aos seus muitos anos de experiência.”

A segunda temporada de Strange New Worlds deve estrear ainda este ano, mas, no momento, não há data definida. Enquanto isso, você pode apreciar a primeira temporada da série pelo Paramount+ ou pelo Amazon Prime.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok