Jonathan Frakes lamenta final da série Discovery

No início deste mês, o Paramount+ anunciou que Star Trek: Discovery está chegando ao fim, a série terá sua quinta temporada como sendo a última da saga da USS Discovery.

Membros do elenco e da equipe de produção já manifestaram tristeza pelo encerramento da série. Agora temos os comentários do diretor Jonathan Frakes.

Frakes faz parte de Discovery desde a primeira temporada, atuando como diretor, e falou com carinho no passado sobre a série. Em entrevista ao Cinemablend, Frakes lamentou a decisão do estúdio de terminar com a série em seu quinto ano:

Estou desapontado. De muitas maneiras, foi meu novo show caseiro. Quando comecei a série na primeira temporada, foi um retorno ao mundo de Star Trek para mim. Então, eu tive uma conexão muito forte com ela. E Sonequa [Martin-Green] não é apenas a minha favorita, mas também a favorita de todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ela. É uma alegria fazer parte do set dela. Um grande elenco. Michelle Paradise montou uma fascinante série de histórias. Eu senti, você sabe, eu sinto a dor. É show business, mas ainda é uma merda.

Jonathan Frakes dirigiu seis episódios em quatro temporadas de Discovery, superado apenas pelo diretor de produção Olatunde Osunsanmi.

Frakes não disse se estará envolvido com o final, mas indicou que sabe qual é o plano para encerrar as respectivas histórias desses personagens.

Eu acho que eles têm um plano impressionante para um final muito satisfatório, no entanto.

Quanto a um possível spinoff de Discovery ambientado no século 32, o diretor Frakes expressou ceticismo.

Eu não prenderia a respiração.

Embora os comentários anteriores de Alex Kurtzman e dos executivos do Paramount+ tenham provocado o lançamento da série da “Academia da Frota”, as novas realidades de corte de custos no mercado de streaming podem estar atrapalhando esses planos.

O Paramount+ definiu a estreia da quinta e última temporada de Discovery para o início de 2024. Segundo relatos, haverá algumas filmagens adicionais este ano para transformar o final da temporada em um final de série adequado.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok