Atores falam sobre relacionamento entre Kirk e Spock em Strange New Worlds

Paul Wesley (James T. Kirk) e Ethan Peck (Spock) conversaram com o TrekMovie sobre seus personagens na segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds e como será o início dessa amizade estabelecida na série original. Ethan ainda deu uma palinha sobre o crossover com Lower Decks.

Trajetória dos personagens nesta temporada

Ethan Peck: Eu amo muito a seriedade que Spock traz para sua jornada. Há uma vulnerabilidade muito infantil na maneira como ele explora a si mesmo e a certas situações. Porque ele é tão jovem como ser humano, certo? Ele é meio a meio e seu lado humano é incipiente e acho que isso cria ótimas oportunidades cômicas também, porque ele é sempre o homem estranho, meio estranho na sala. E isso é muito divertido de fazer.

Paul Wesley: De muitas maneiras, acho que Kirk ainda é um menino, pelo menos na versão que eu meio que toco. Não tenho certeza se ele já sabe como ser um capitão. Acho que ainda é tenente. E acho que ele ainda não está pronto para ser capitão. E eu gostaria de lentamente começar a retratá-lo como alguém com uma confiança profunda e uma espécie de senso inabalável de quem ele é. Mas acho que ele ainda não chegou lá. E acho que é isso que o torna especial de assistir.

Wesley retrata uma versão diferente de Kirk na 2ª temporada, em comparação com o final da 1ª temporada. O ator discuti se procurou algum ponto fixo no personagem para fazer as duas versões.

A primeira temporada é baseada em “Balance of Terror” e eu assisti esse episódio várias vezes e Kirk é muito sério. Então, enquanto você assiste a série original, há momentos em que ele é incrivelmente brincalhão. E acho que cada episódio fala de uma característica e qualidade diferente que Kirk tem. E acho que o episódio 3 da segunda temporada foi muito divertido. Mas também, a única linha é que ele é muito heróico e tem uma bússola moral muito boa. E ele sempre confia em seus instintos. Então, eu acho que é uma espécie de pilar e isso é algo que não é móvel.

Explorando o relacionamento entre Kirk e Spock

Os atores disseram quais elementos de Kirk e Spock estavam mais animados para explorar nesta nova temporada.

Ethan Peck: Acho que estava mais animado para explorar o tipo de componente adversário do relacionamento, o que talvez possamos, talvez não.

Paul Wesley: Até agora, é obviamente a gênese – ainda é o começo dessa amizade que todos nós conhecemos tão bem. Mas acho que o legal é que eles ainda não sabem como será sua amizade. Eles realmente não sabem o que há um no outro que é atraente ou intrigante. Eu queria retratar um pouco dessa pitada de intriga, mas é subconsciente. Você realmente não entende por que Kirk é atraído por esse cara e por que ele o acha atraente.

Caminho dos personagens até a série original

Os atores comentam sobre o que pensam a respeito de trilhar um caminho prequel para o seu personagem até chegar ao estabelecido no cânone.

Ethan Peck: Do ponto de vista do desempenho, é muito difícil manter tudo isso em mente, porque estamos muito longe do início da série original. Eu realmente encarregaria os escritores desse trabalho. Acho que veremos um Spock passar por muitos tipos diferentes de exploração de si mesmo e ele pode parecer mais humano às vezes ou mais vulcano às vezes, ou quem sabe de que outra forma? Veremos. Mas sim, não penso muito nisso.

Paul Wesley: Eu certamente penso sobre isso. Mas acho que seria um erro ser automaticamente aquela versão do Kirk que faz parte do cânone que conhecemos. Acho que ele ainda está tentando se entender. Acho que parte da diversão de interpretar esse personagem, antes do Kirk que todos conhecemos, é evoluir lentamente e desenvolver lentamente os maneirismos ou características ou a cadência. Acho que podemos chegar lá lentamente. E acho que se chegarmos lá desde o primeiro dia, será um pouco menos interessante de assistir. Então, eu queria mantê-lo um pouco único e diferente. Mas é claro que penso nisso.

Trabalhando com Jack Quaid no crossover

Ethan Peck: Eu conheci Jack alguns anos atrás em uma convenção e tivemos uma conexão muito boa logo de cara. E, então, eu me lembro de pensar naquela época, eu adoraria trabalhar com esse cara. Ele também é de LA. Nós compartilhamos muitos contextos semelhantes. E foi muito divertido trabalhar com ele. Jonathan Frakes, que dirigiu o episódio, nos cunhou de “Spoimler”, que é um híbrido de nossos nomes Spock e Boimler. Isso me deixou muito feliz por ter essa piada com Jonathan Frakes, que eu tanto reverencio. Eu não improvisei muito, enquanto permaneci em meus trilhos como Spock. É muito difícil improvisar quando ele está falando sobre alguns assuntos da ciência. Mas Jack teve um pouco mais de liberdade com isso e ele improvisou, o que foi muito divertido.

Paul Wesley disse que não fez parte deste episódio.

Expectativa quanto a segunda temporada

Ethan conta que estava ansioso para saber a reação da audiência à primeira temporada, já que estava em plena filmagem da segunda temporada, quando a primeira foi ao ar.

Tem sido muito aliviador (a reação positiva). Estávamos no meio da produção da 2ª temporada quando o primeiro episódio da 1ª temporada estreou. Então, estávamos a caminho da segunda temporada. Não saber como você está era meio insano. Pessoalmente, quando vi os dois primeiros episódios na estreia em Nova York, fiquei realmente surpreso com o alto nível de qualidade do qual de repente fazia parte. Eu não sabia o que esperar porque fazemos nosso trabalho; nós carregamos o bastão pelo tempo que estamos lá no set e você nunca sabe como vai acabar. E estou muito emocionado e empolgado por fazer parte de uma incrível produção e equipe de criativos.

Paul Wesley: Eu vim no final da primeira temporada. Esses caras estavam filmando, e Ethan, é claro, fazia parte de Discovery. E, então, eu entrei e filmei algumas cenas e a próxima coisa que você sabe é a estreia da primeira temporada, e todo mundo está apaixonado pelo show. Tem todas essas críticas brilhantes. Eu acho muito difícil criar uma versão de uma série que é tão amada. E eu acho que é um empreendimento enorme. E eu acho que esses caras fizeram isso de forma brilhante. Não vou levar nenhum crédito por isso, porque não fiz parte disso até o final. Então, você sabe, estou apenas grato por fazer parte desta série fantástica com esses atores realmente brilhantes e escritores brilhantes e, francamente, mais importante, pessoas legais.

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds vai estrear quinta-feira, 15 de junho no  Paramount+.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok