Babs Olusanmokun e Jess Bush comentam sobre Strange New Worlds ano 2

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds começa hoje. Enquanto isso, temos mais uma entrevista concedida pelo site TrekMovie aos atores do elenco principal, Babs Olusanmokun (Dr. M’Benga) e Jess Bush (Christine Chapel), que falaram sobre a amizade entre seus dois personagens, e o lado romântico de Chapel com Spock.

Contém alguns spoilers.  

O vínculo entre Chapel e M’Benga

Jess Bush: Falando por mim, acho que é só ficar realmente aberto e curioso quando estamos juntos no set e no modo de descoberta. Há definitivamente muito aprofundamento no relacionamento com Chapel e M’Benga nesta temporada e passamos por muita coisa juntos. E é algo que eu realmente gostei. Eu acho que tem sido um aprofundamento muito bonito de ambas as histórias, separadamente e entrelaçadas.

Babs Olusanmokun: Sim, eu concordo com isso. Veremos um pouco de sua história passada e como eles se uniram como compadres. Foi escrito lindamente. E, claro, tentamos moldá-la o máximo possível com nossas performances. Foi algo realmente adorável de se fazer. Foi realmente adorável experimentar. Talvez repassamos uma cena juntos enquanto esperamos. Eu sei o que faço, mas também vejo que Jess vem bastante preparada. E então, quando ficamos um na frente do outro com a câmera rodando, há muito com o que trabalhar. Isso é tudo que você pode perguntar se for seu parceiro de cena. Há muito para dar e receber e estar aberto.

O que foi mais desafiador nesta temporada

Jess Bush: Eu acho que, como artista, os mais desafiadores emocionalmente são os que são mais divertidos, na verdade. É onde mais se encontra, artisticamente. E há muito disso no episódio 8. Adorei fazer o episódio 8 com Babs. Foi um dos meus favoritos de todas as duas temporadas. E trabalhar com Jeff Byrd, ele é incrível. Ele é o diretor de um ator. Ele é muito, muito, muito maravilhoso. E acho que ele nos fez sentir realmente seguros para descobrir a verdade sobre aquele episódio. E acho que isso me estendeu, e estendeu muito a Chapel. Essa experiência.

Babs Olusanmokun: Da mesma forma. Descobrir ou revelar a vulnerabilidade de um personagem, sempre tem alguma coisa. É sempre um desafio. Mas revelá-lo com sinceridade também é um desafio maior. Se alguém conseguir passar por isso, se puder fazer algo com isso, é muito gratificante. E, então, sim, é uma parte do trabalho que eu abracei, muito também.

Momento especial no episódio 8

Jess Bush: Surpreendentemente, houve alguns momentos particulares sobre os quais não posso ser específica, onde Chapel se inclinou para a pura alegria. E isso foi realmente esclarecedor para mim sobre ela. E também era extremamente vulnerável de uma forma que eu não esperava. Achei isso muito gratificante.

Babs Olusanmokun: Talvez em algum lugar no episódio 8. Não posso revelar muito sobre isso. Mas em algum lugar lá, houve um momento em que eu pensei: “Ok, isso está indo muito mais fundo”. Parecia épico. Espero que isso tenha sido capturado. Espero que seja isso que você veja na tela, mas foi épico quando fizemos uma boa parte do episódio 8.

As cenas de luta

Jess Bush: Foi incrível. Eu estava muito animada com isso. Eu, Jess é realmente física. Fico mais feliz quando gasto toda a minha energia para fora e gosto de escalar coisas, pular de coisas e rolar. Então, para mim, foi ótimo. Adorei receber o primeiro roteiro e ver isso adiante. E para Chapel, foi realmente interessante explorar o que a levaria a esse ponto emocionalmente. Porque ela é naturalmente uma pessoa muito amorosa e atenciosa. Então, sim, foi legal investigar isso para ela.

Babs Olusanmokun: Sim, foi fantástico. Foi fantástico. Foi realmente emocionante me preparar para essas coisas. E para ter certeza de que acertamos e que parecia novo e diferente. E, então, deu um pouco de trabalho, mas estávamos muito animados para fazê-lo.

Relação entre Chapel e Spock

Jess Bush: [risos] Sim, vai ficar muito complicado, vamos apenas dizer isso. Eu tenho que manter isso vago, mas posso te dizer isso. As complicações se intensificam. Vamos apenas dizer isso.

Babs Olusanmokun: Eu apenas tento desviar o olhar, mas depois tento me apoiar tanto quanto possível. Vocês são colegas de trabalho, então, temos que ser respeitosos. Então, Spock, tiro o chapéu para você, Sr. Spock. [risos]

Novo propósito de M’Benga

Babs Olusanmokun  Eu acredito que ele ainda está encontrando seu caminho, inicialmente. Ele decidiu que vai seguir em frente e tentar encontrar a beleza de sua filha e do resto da humanidade. Mas é uma luta, claro. Não é um evento que pode simplesmente ser levado pelo tempo. Mas ele segue em frente para ver o que o futuro trará.

Mais liberdade para ultrapassar limites

Jess Bush: A vibração no set era que havíamos descoberto que estávamos fazendo algo bom, então poderíamos realmente nos apoiar nisso. Foi mais uma liberdade que senti para ultrapassar limites. Eu não senti isso como pressão. Acho que é porque os roteiristas fizeram um trabalho tão bom em nivelá-lo em todos os sentidos. Então, eles criaram essa estrutura para nós apenas empurrá-la. E havia muita confiança. Então, foi uma fofura! Foi ótimo. Foi como quando você tenta uma cambalhota pela primeira vez e está enferrujada e então você pensa: “Eu posso fazer isso”, e então você realmente faz a cambalhota.

Babs Olusanmokun: Minhas cambalhotas são terríveis, mas concordo com tudo o mais que ela disse lindamente. Não, não houve pressão. A pressão vem de dentro. Mas dentro dessa pressão existe uma liberdade, porque amamos fazer este trabalho.

Os novos episódios da segunda temporada de Strange New Worlds passam todas as quintas pelo Paramount+ e no Amazon Prime Video.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok