Carol Kane e showrunner falam sobre a longevidade de Pelia

A Carol Kane estreou na segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds (“The Broken Circle”) fazendo uma personagem um tanto irreverente. Pelia é inspetora chefe da frota, que estava conduzindo inspeções e atualizações do sistema a bordo da Enterprise e mais a frente se tornará a mais nova chefe de engenharia da nave de Pike. A atriz e o co-showrunner Henry Alonso Myers ofereceram mais alguns detalhes sobre a personagem e sua espécie lanthanita, que possui uma longevidade maior do que qualquer humano.

Em entrevista ao Variety, a atriz, de 70 anos, revelou que nunca havia assistido um único minuto da franquia.

O mundo da ficção científica não tem sido realmente atraente para mim por algum motivo. (risos). Agora que estou nisso. Estou muito animada com isso. Só não estava no meu caminho até agora.

E ao Collider disse que nada conhecia sobre Strange New Worlds:

Eu realmente não tinha visto, e disse isso aos produtores quando eles ligaram. E quando eles ligaram, eu pensei: “Eles devem ter discado o número errado”, [risos] porque eu pensei que de todas as pessoas para estar em Star Trek, eu nunca imaginei tal coisa, mas foi muito divertido. Eu realmente não estava no mundo de Star Trek, e para falar a verdade, eu não assisti muito porque eu meio que queria ficar onde estávamos em Strange New Worlds, então, eu só queria estar presente com isso e não compará-lo com outras coisas.

Sobre a longevidade da personagem, Kane disse que Pelia é muito mais velha do que imaginam:

Eu assumi o cargo de engenheiro na nave de Hemmer, que foi meu aluno, anos atrás, e acho que posso dizer que estou viva há séculos. Portanto, tenho um histórico e sei muito sobre todos lá, e conheço meu trabalho, e acho que sou muito teimosa porque estou por aí há muito mais tempo do que qualquer outra pessoa e acho que reivindico esse território. Eu sou bem direta e opinativa.

Como atriz, adoro pular na minha imaginação e em mundos diferentes e esse é um dos grandes presentes que recebemos sendo atores. Um dia você é um caixa de banco e no dia seguinte você é um cirurgião e no dia seguinte alguém de milhares e milhares de anos… Meu personagem Pelia tem milhares de anos. Ela vem de uma tribo chamada Lantanitas.

No vídeo da Paramount+, o co-showrunner Henry Alonso Myers explicou como tornar Pelia antiga foi a maneira de mudar as coisas de Hemmer:

Precisávamos de um engenheiro porque havíamos perdido Hemmer e acabamos de entrar em uma discussão na sala de um roteirista sobre ter uma energia interessante e muito diferente para lançar em nosso elenco… Então, tivemos essa ideia sobre uma raça de pessoas que viveu entre os humanos por milhares de anos desconhecidos para nós… Hemmer tinha essa noção de seu próprio propósito relacionado à sua mortalidade. Então pensamos: “O que seria uma reviravolta nisso?” Aqui está alguém que nunca teve que enfrentar sua mortalidade. Como você veria a vida de forma diferente se você fosse essa pessoa?

Henry Alonso Myers também falou sobre como eles foram atraídos para escalar Kane devido à sua “energia completamente diferente” e como isso permitiu uma nova dinâmica com os personagens. Ele explica no vídeo do Paramount+:

Quando ela entra em qualquer cena, ela é tão ela mesma que eu acho que é perfeita para a equipe. Isso realmente impressiona as pessoas. Isso as faz pensar sobre as coisas de maneira diferente. Isso as força a jogar as coisas de maneira diferente.

 Kane disse que pediu a produção para experimentar o sotaque maluco de Pelia pela primeira vez.

Sabe, não sou uma pessoa muito confiante, ao contrário de Pelia. Fiquei com medo de que, no final, eles dissessem: ‘Não, queremos que você faça uma voz normal’, mas não o fizeram. Eles disseram, ‘Vá em frente!’ Acho que foi corajoso da parte deles.

Uma vez que ela começou a atuar no papel, Kane diz que começou a entender o quão vasta é a presença de Star Trek na cultura pop.

Pessoas que eu conhecia e que eu não fazia ideia de que eram grandes fãs de Star Trek começaram a aparecer do nada. Meu amigo mais antigo estava me contando sobre a profundidade disso, como realmente tem uma história significativa para contar. Eu realmente não esperava que houvesse tantas conexões emocionais entre os personagens. Eu gostei bastante daquilo.

Uma das coisas mais desafiadoras para interpretação de sua personagem foram os montes de technobabble que teve de decorar para as suas falas.

Essa é a parte mais difícil. Gosto de saber o máximo que posso sobre a ciência inventada. Mas, para ser muito honesta com você, não sou uma pessoa voltada para ciências ou matemática. Então, eu não entendo tudo, mesmo que eles me expliquem. Mas eu faço o melhor que posso. Todo mundo é bastante paciente.

Bem, isso se apresenta quando você lê a princípio como um monte de linguagem técnica muito difícil, sabe, envolvida, certo? Então, acho que a surpresa para mim foi a camada emocional que existe, que tem um nível emocional profundo para muitos dos personagens, e isso me surpreendeu. Eu não esperava isso.

No video do Paramount+ sobre Pelia, Kane fala sobre como foi contracenar com Ethan Peck (Spock).

Devo dizer, estar em cenas com todo esse elenco tem sido muito divertido. Às vezes você se sente um pouco estranha em uma segunda temporada, as pessoas já se tornaram muito familiares. E eu não senti isso nem por um segundo. Acho que a primeira pessoa com quem pude trabalhar foi Ethan Peck, que é apenas um manequim e tão talentoso e bonito, o que nunca é demais.

Tanto quanto possível, Kane também está se preparando para conhecer os fãs de Star Trek nas redes sociais, nas convenções.

Me disseram que quando você se torna parte do mundo, você vai experimentar uma reação dos fãs, que eu acho que são chamados de Trekkies. Não sei exatamente como será, mas estou meio que me preparando para isso e também empolgada com isso.

Apesar de seu entusiasmo em ingressar na franquia, Kane ainda não assistiu a nenhum episódio de Strange New Worlds.

Bem, os roteiristas disseram que gostaram do fato de eu não saber – eles acharam que isso seria útil para o meu personagem. Acho que agora vou assistir.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok