Tawny Newsome fala sobre a sala dos roteiristas da série Starfleet Academy

A série Starfleet Academy foi anunciada em abril, logo após o Paramount+ revelar que Star Trek: Discovery teria sua última temporada. No mesmo período, a atriz Tawny Newsome, de Lower Decks, revelou que estava fazendo parte da sala dos roteiristas para os próximos episódios de Starfleet Academy, enquanto continua a dublar a sua personagem Beckett Mariner de Lower Decks.

Em uma entrevista exclusiva com o site Screen Rant e no podcastAll Access Star Trek do TrekMovie, Newsome fala sobre seu trabalho como roteirista e sua impressão da nova série.

A atmosfera na sala dos roteristas

Nós realmente temos o grupo de pessoas mais divertido. Nossos produtores Alex [Kurtzman] e Noga [Landau] montaram uma sala encantadora com pessoas adoráveis. Não sei como eles fizeram isso, porque Hollywood está cheia de psicopatas e eles realmente conseguiram encontrar alguns docinhos que amam Star Trek. Estou me divertindo muito e acho que o público vai adorar a série. Eu realmente quero.

Um novo lado da Frota

É um novo lado da Frota Estelar. É um novo lado de Star Trek, que acho que você pode inferir pelo título. Nós simplesmente não vimos essa área exatamente. E sim, acho que estamos inclinados a isso… Não posso dizer o suficiente sobre as pessoas na sala. Tipo, a equipe talvez seja minha parte favorita do trabalho, porque todo mundo é ótimo. E eu sinto que fiz grandes amigos naquela sala… Todo mundo é muito divertido. Todo mundo tem um conjunto diferente de habilidades.

Série de olho na audiência jovem

Sim, é dirigido a uma geração mais jovem. Quero dizer, é a Academia, todas as coisas são possíveis. Além disso, gosto desta época. Gosto da promessa desta série porque muitas vezes não conseguimos ver como é, quando você ainda não é um oficial da Frota Estelar totalmente formado. Todos os nossos oficiais da Frota Estelar já devem ser muito bonsO que eu acho que tem sido muito divertido em Lower Decks é que pudemos ver pessoas em naves menos boas. Então, eu só acho que as crianças na fase acadêmica são algumas das coisas mais interessantes para mim. Como você é quando é adolescente e ainda está descobrindo isso no caminho para se tornar esse grande oficial da Frota Estelar?

Homenagear a tradição de Star Trek

Eu sinto que vai agradar aos fãs. Direi que há algumas pessoas naquela sala – posso ser uma delas – que são verdadeiros cães de caça canônicos. Temos alguns verdadeiros cânones lá com conversas muito intensas sobre como manter Star Trek parecendo realmente Star Trek. Então, espero que isso faça felizes todos que amam Star Trek, porque isso me deixa feliz. Adoro ser policial adjunto canônico.

Da comédia para o drama em Star Trek

Newsome já atuou e escreveu sobre comédias e ter a primeira oportunidade de ser uma roteirista de drama em Star Trek a deixa muito animada por trabalhar num gênero diferente.

Já fiz esquetes para comédia antes. Nunca fiz uma sala narrativa. Trabalhei na empresa de comédia “The Second City” por muitos anos antes de trabalhar na TV e escrevemos todo o nosso material lá. Eu só trabalhei com comédia. Nunca trabalhei em um drama de uma hora, nem mesmo como atriz. Então, isso é diferente para mim. E alguém me disse que sou o primeiro membro do elenco de Star Trek a fazer parte da equipe de roteiristas de um programa… Isso é uma grande honra. E vou pensar sobre isso. É raro você ser a primeira em algo que realmente lhe interessa. Isso é muito significativo para mim.

Muito pouco foi revelado sobre Starfleet Academy e nem em que época do universo Star Trek se situará a série. Quando a greve da WGA começou no início de maio, a sala dos roteiristas já havia sido montada e o plano era entrar em produção em 2024.

Aguarde por mais novidades sobre a série aqui no TB.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter