Star Trek: Picard foi a grande vencedora do Saturn Awards

O Saturn Awards é a cerimônia oficial da Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Terror. A Academia reconhece anualmente artistas de cinema e televisão que criaram alguns dos melhores gêneros de entretenimento do mundo.

A celebração do 51º Prêmio Anual Saturn ocorreu neste domingo, no Marriott Burbank Airport Hotel, em Burbank, Califórnia, e estava repleto de estrelas. O evento foi transmitido ao vivo. E Star Trek foi uma das grandes vencedoras do gênero Série de Streaming.

O elenco de A Nova Geração recebeu um prêmio especial pelo conjunto da obra pelas sete temporadas da série.

Mas as premiações para Star Trek não pararam por aí. A franquia havia obtido 15 indicações ao prêmio e a série Star Trek: Picard foi a grande vencedora com quatro Saturn Awards, sendo que Star Trek: Strange New Worlds ganhou apenas um prêmio.

O elenco e à equipe de Star Trek: Picard receberam o prêmio de Melhor Série de Televisão de Ficção Científica. O showrunner e produtor Terry Matalas falou pela equipe e agradeceu xxxx

Jonathan Frakes ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante como Capitão Will Riker.

Sir Patrick Stewart recebeu o prêmio de Melhor Ator como Almirante Jean-Luc Picard.

Jeri Ryan ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante como Sete de Nove.

Além de Picard, outra série Star Trek recebeu uma premiação. Paul Wesley ganhou o prêmio de Melhor Ator Convidado como James T. Kirk em Star Trek: Strange New Worlds.

O ator Todd Stashwick (capitão Shaw) postou uma foto da “família Star Trek“.

Detalhe interessante foi o ator Nicolas Cage, que recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Filme por sua atuação em ‘Renfield’ disse a imprensa que gostaria de atuar em Star Trek.

Numa entrevista no início de 2023, Cage revelou que foi convidado a fazer parte de uma série de Star Wars (The Mandalorian), mas recusou o convite por ser um fã de Star Trek.

Não estou na família ‘Star Wars’. Eu estou na família ‘Star Trek’.

Durante as gravações da 1ª temporada de Star Trek: Strange New Worlds, o ator Anson Mount (Capitão Pike) chegou a dizer no Twitter que iria tentar levá-lo para a série, o que não aconteceu até hoje. O mais  recente trabalho de Cage foi do vampiro Drácula, no filme de comédia “Renfield – Dando o Sangue pelo Chefe”.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok