Showrunner de Discovery explica uso de episódio de A Nova Geração na 5ª temporada

AVISO DE SPOILERS

Para quem ainda não viu os episódios contem vários spoilers.

A quinta e última temporada de Star Trek: Discovery estreou com dois episódios, “Red Directive” e “Under the Twin Moons”. Michelle Paradise, co-showrunner da série, forneceu ao TrekMovie mais detalhes a respeito da trama principal da temporada, que aborda um episódio de A Nova Geração.

Revelando o mistério

Falando no evento SXSW, Paradise explicou por que eles preferiram fazer a revelação já no primeiro episódio:

Como estamos enviando nossos heróis em uma missão nesta temporada, queríamos ter certeza de que até o final do primeiro episódio o público entendesse exatamente qual era a pergunta, exatamente o que nossos heróis queriam, exatamente o que seríamos. É claro que existem alguns outros mistérios para resolver e algumas cartas para virar à medida que avançamos nos próximos episódios. Mas era muito importante ser direto – é isso que estamos fazendo nesta temporada, e temos o nosso público acompanhando o passeio.

“Red Directive” faz clara referência ao episódio The Chase da 6ª temporada de A Nova Geração, onde temos uma espécie alienígena antiga que disseminou seu DNA pela galáxia.

Paradise disse porque usaram esse episódio para a trama da 5ª temporada:

“The Chase” é um episódio que ficou na memória de muitos de nós porque aborda ideias e temas enormes. De onde nós viemos? A criação da vida. E, então, foi esse episódio, foi isso. E eles tiveram outro episódio depois disso. E parecia que era algo que nos deixou com muitas, muitas perguntas. O que aconteceu depois disso? E se? E, então, quando estávamos pensando sobre esta temporada em particular, e o que faríamos tematicamente e nossos personagens olhando para questões de significado, questões de propósito, parecia que esse era um ótimo lugar para voltar como ponto de partida, para esta aventura, e que era tematicamente ressonante.

O ponto de partida

Segundo a produtora, essa ideia de retornar com os seres da “The Chase” já estava sendo pensada desde a 4ª temporada:

Estávamos conversando sobre os Progenitores, na verdade, na 4ª temporada, e foi algo que não acabou desenrolando. Mas o episódio “The Chase” é um episódio que ficou marcado para muitos de nós porque explora grandes ideias e grandes temas e, ainda assim, no final do episódio, eles apenas encerraram e partiram para outra missão. E parecia ser algo que poderíamos expandir, quando entrássemos nesta temporada… parecia um lugar realmente interessante para explorar para as próprias missões. Foi muito rica essa ideia da própria vida, do significado e usá-la como ponto de partida para esta aventura.

Os novos episódios da quinta temporada de Discovery passam todas as quinta pelo Paramount+.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok