Frakes vê potencial em filmes Star Trek no streaming

O podcast All Access Star Trek do TrekMovie conversou com o diretor e ator Jonathan Frakes, que comentou sobre a preferência dos estúdios por séries com poucos episódios e a experiência do filme Section 31 com lançamento pelo streaming.

Frakes, que dirigiu recentemente o último episódio de Discovery, e episódios de Strange New Worlds na 3ª temporada, quando perguntado a respeito do novo formato de longa-metragem no streaming para Star Trek, o diretor acenou positivamente:

Eu sei que há muita energia positiva em torno do filme de Michelle Yeoh, Section 31. Portanto, esse formato de 2 horas está agora em jogo para Star Trek daqui para frente.

Jonathan Frakes sugere que o formato de 2 horas para Star Trek no Paramount+ está agora “sobre a mesa”, e acredita que este formato também poderia ser usado na ideia de Terry Matalas, chamado de Star Trek: Legacy, no entanto, o diretor não espera ser chamado para dirigir um projeto Legacy, prevendo que Terry “se contrataria” para dirigi-lo, como fez no final da 3ª temporada.

Matéria do site Variety insinua que o projeto Legacy pode virar um longa, neste formato:

Se a “Seção 31” for bem-sucedida, Yeoh diz que está pronta para uma sequência. E Kurtzman já está de olho em mais oportunidades para filmes de TV, incluindo uma possível continuação de “Picard”.

Outra característica das novas séries Star Trek refere-se as temporadas de 10 episódios mais enxutas e não mais tendo 26, como nas antigas séries da franquia. O produtor executivo Alex Kurtzman observou que temporadas curtas de streaming são melhores porque não há episódios de “preenchimento”. Frakes não acredita que na época de A Nova Geração houvesse muitas histórias apenas de preenchimento, mas o diretor citou uma que não foi do seu agrado:

O único episódio de preenchimento que achei real foi quando eles claramente fizeram um clipe [“Shades of Grey”]. Isso foi uma merda.

No entanto, admitiu que maior parte do orçamento foi gasto para os melhores momentos:

Fizemos 26 episódios por ano, eles tinham um orçamento definido para o ano e você dividia de 26 maneiras ou como quisesse… e você tinha que guardar coisas para o momento de angústia… Como ‘Best of Both Worlds’, Picard é Locutus e estamos prestes a explodir a nave e matá-lo.

As filmagens de Section 31 estão encerradas, e agora encontra-se na pós-produção. Não há definição quanto a data de lançamento. O filme tem a direção de Olatunde Osunsanmi e roteiro de Craig Sweeny.

Fonte: TrekMovie e Screenrant

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok