Terry Matalas vai para a Marvel e deixa série Star Trek: Legacy mais distante

A Marvel acaba de contratar o produtor Terry Matalas para dar início a produção da nova série da Disney+, sem título ainda, que tem como protagonista o personagem Visão, interpretado por Paul Bettany.

A terceira e última temporada de Star Trek: Picard recebeu vários elogios, sob o comando do showrunner Terry Matalas, um grande fã de Star Trek. Matalas escreveu e dirigiu o final da 3ª temporada de Picard, e por este trabalho recebeu o prêmio de Melhor Série Dramática (Saturn Awards). Animado com a repercussão da série, Matalas chegou a criar um frisson entre os trekkers quando mencionou a ideia para um spinoff que continuaria as viagens da USS Enterprise-G, apelidado de Star Trek: Legacy. O produtor esperava retornar à franquia e emplacar a ideia da série Legacy, conforme comentários em diversas entrevistas e convenções. A ideia de Matalas conta com o apoio dos fãs, que criaram uma petição para campanha da série.

Não se sabe se a saída de Matalas pode prejudicar alguma possibilidade do projeto Legacy ir adiante. De qualquer modo, Star Trek perde um talentoso e criativo produtor.

No momento, o Paramount+ está concentrado na produção do filme Section 31, na terceira temporada de Strange New Worlds, e na nova série Starfleet Academy. Com a Paramount Global enfrentando problemas financeiros e redução de gastos, talvez Legacy fique apenas na ideia.

Fonte: Screenrant

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok