Strange New Worlds vive clima agridoce com fim das filmagens da última temporada

As luzes dos estúdios CBS Stages em Mississauga ainda estão acesas mesmo no feriado norte-americano de Ação de Graças. A quinta e última temporada de Star Trek: Strange New Worlds, composta por apenas seis episódios, vive seus momentos derradeiros, o que tem gerado uma onda de emoção genuína entre elenco e equipe.

Anson Mount, que faz o Capitão Christopher Pike, tem sido o principal porta-voz dessa nostalgia. Nas últimas semanas, o ator inundou Instagram e Threads com fotos dos bastidores e vídeos gravados em horários improváveis – às 4h da manhã, após turnos que terminaram às 23h, ele confessou estar “exausto física, mental e criativamente”, mas completou:

Acho que é um privilégio estar exausto fazendo o que amo. Há uma sensação muito boa associada a isso, uma satisfação profunda. É como se também estivesse na minha alma. Sabe, ao mesmo tempo que estou com a visão turva, sim, estou cansado, estou cansado fisicamente, estou cansado mentalmente, estou cansado criativamente.

Na manhã desta quinta-feira (28), mesmo sem feriado no Canadá, Mount publicou novo vídeo caminhando do trailer até o set, desejando “Happy Thanksgiving” (Feliz Dia de Ação de Graças) aos fãs americanos e abraçando Jess Bush (Christine Chapel) pelo caminho – sempre com cuidado para não revelar spoilers.

Quem também abriu o coração foi Christina Chong, a comandante La’an Noonien-Singh. Durante a convenção ST: CHI – Trek to Chicago, no último fim de semana, a atriz britânica confirmou ao site TrekMovie que as filmagens do penúltimo episódio (5º da temporada) estavam praticamente concluídas e que o episódio final seria rodado em breve, sem pausa para o Thanksgiving e com meta de terminar antes do Natal.

É agridoce. É triste. É perceber que esta é a última vez que estamos todos juntos na ponte. Ok, esta é a última vez que estou na ponte. Esta é a última vez que vou vestir este uniforme. Esta é a última vez que vou estar em uma cena com Spock… São todas essas últimas vezes… Minha última prova de figurino é amanhã [segunda-feira, 24 de novembro]. É incrível como ainda não consigo acreditar que está chegando ao fim.

Ela ainda destacou o vínculo com a equipe canadense que acompanha o projeto desde 2021:

Não é só o elenco, é a equipe também. Trabalhamos com essas pessoas por cinco anos. Quase toda a equipe está lá desde o primeiro dia, e é uma dádiva poder trabalhar com os mesmos rostos familiares e amigáveis ​​todos os dias. Porque isso permite que você relaxe e dê o seu melhor… Então, sim, é meio triste, mas como em tudo, estamos tentando aproveitar os últimos momentos e também olhar para o futuro com esperança.

Apesar da melancolia, Chong trouxe notícias sobre a quarta temporada – já finalizada e prevista para 2026. Questionada se os showrunners Henry Alonso Myers e Akiva Goldsman tinham razão ao chamar a quarta temporada de “a mais séria”, ela foi categórica:

Não tenho certeza se essa parte está totalmente correta. Acho que, sim, não. Não na minha opinião.

Mas Chong avaliou que a próxima temporada é diferente da terceira:

Ah, eu acho que é muito diferente. Acho que é MUITO melhor… É muito melhor porque tem mais reviravoltas. E acho que tem mais comentários sociais, talvez isso não estivesse tão presente na terceira temporada. E é muito divertido. Mas tem muita coisa nela. Provavelmente é a temporada com mais episódios que misturam gêneros. Então fiquem de olho. Estejam preparados.

A atriz, que deixará Toronto e se mudará para Los Angeles em dezembro, também brincou sobre ideias que sugeriu aos produtores – como uma “Olimpíada da Federação” contra os Klingons ou um episódio subaquático filmado no México :

Eu sempre propus a ideia de uma Olimpíada da Federação. E acabaríamos enfrentando os Klingons no último obstáculo, e teríamos que encontrar uma maneira de derrotá-los. E talvez tivéssemos que trapacear para vencê-los. E também havia um episódio subaquático que eu propus, que teria que ser filmado na Cidade do México, por causa dos cenotes (um poço de água doce associado a sistemas de rios subterrâneos)  e tudo mais. Teríamos que mergulhar com cilindro e isso provavelmente só seria divertido por algumas horas, e depois ficaríamos com frio e molhados. Sim, essas foram minhas outras duas ideias que podem ou não ter se concretizado.

E não descartou um improvável crossover Star Trek × Doctor Who, propondo que La’an e Lorna Bucket (personagem que ela viveu em 2011 na série britânica) poderiam ser a mesma pessoa perdida entre universos:

Então, o que eu faria seria — interpretei uma personagem chamada Lorna Bucket em “A Good Man Goes to War“, um dos episódios de Matt Smith — e de alguma forma eu encontraria um jeito de fazer com que La’an e Lorna Bucket fossem a mesma personagem. E criaria uma história sobre por que Lorna Bucket estava no universo de Doctor Who e o que a trouxe para o universo de Star Trek. Não sei qual seria esse motivo agora.

A quarta temporada de Strange New Worlds está prevista para 2026. A quinta temporada ainda não tem prazo definido. Enquanto isso, você pode assistir as três temporadas da série pelo Paramount+

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.