Uma atualização do game Star Trek Online

Star Trek Online, muitas vezes abreviado como STO, é um jogo multiplayer online (MMORPG) desenvolvido pela Cryptic Studios (comprada pela Perfect World Entertainment) e baseado no universo de Jornada. Seus produtores anunciaram sua mais recente atualização mostando uma visão do mundo Romulano.

O jogo é uma mistura de vários jogos da franquia, tendo combates de naves, missões de exploração, combate em terra, missões de resgate, dentre outros.

As atualizações para o jogo são chamadas de “Seasons” (temporadas) e são lançadas para os assinantes gratuitamente. Cada “Season” oferece algumas mudanças, correções, aperfeiçoamentos e adicionais de jogabilidade.

A historia situa-se 25 anos após o filme Star Trek Nemesis, seguindo a linha de tempo original, onde a Federação está em conflito com quase todas as raças, incluindo seus antigos aliados, os Klingons.

Embora seja contada na linha de tempo original, o filme Star Trek não foi ignorado. O embaixador Spock está desaparecido e o planeta Romulus foi destruído por uma supernova.

Na atual “Season 7” temos um novo acontecimento, a Nova Romulus, que faz com que Federação e Klingons trabalhem, temporariamente, ao lado do líder romulano Tan em busca de um mundo novo lar para os refugiados romulanos.

“Esta é a primeira vez que os fãs de Jornada terão a chance de participar da história da reconstrução do Império Romulano”, explica o produtor executivo Daniel Stahl. “Os jogadores de Star Trek Online vão experimentar em primeira mão o sofrimento dos sobreviventes Romulanos e com eles descobrirem mistérios que cercam seu novo lar nesta 7 ª Temporada. Na Nova Romulus, os jogadores vão ter um papel ativo na formação do conflito e com isso lutarem pela reputação necessária para melhorar as relações e ganhar o apoio do Império Romulano”, disse Stahl.

Veja mais detalhes no site startrekonline.