Um bate papo com a médica da USS Kelvin

sonitahenryO site Starpulse entrevistou a atriz Sonita Henry, que interpretou a oficial médica chefe a bordo da USS Kelvin em Star Trek. Sonita disse como foi trabalhar com J. J. Abrams e de contracenar com Jennifer Morrison. Embora tenha um pequeno papel, sua participação será importante no nascimento de James T. Kirk. Veja os mais pontos importantes.

A inglesa Sonita Henry teve participação em papéis secundários, começando em O Quinto Elemento, com Bruce Willis. Também trabalhou na comédia de Wood Allen, Celebrity, na série Without a Trace e na produção independente, Garden Party.

Ela filmou suas cenas em novembro, fazendo uma médica que acompanhou Winona Kirk (Jennifer Morrison) a bordo da USS Kelvin. As cenas foram realizadas em Long Beach.

nascimento-kirkVocê sempre terá um lugar especial no fandom de Jornada porque seu personagem é a primeira pessoa a encontrar o capitão Kirk, certo?

Sonita: “Sim. Eu sou a pessoa que faz o parto de Kirk, seguro Kirk nos braços. E eu gosto de pensar que se eu tivesse caído ou espirrado (risos) … O que teria acontecido à Jornada?”

Claro, porque você interpreta, eu imagino uma pediátra? É certo o termo?

 Sonita: “O que eu seria? Uma médica … Eu faço a ginecologista e obstetra de Winona Kirk (risos)”.

 Como foi trabalhar com J.J. Abrams?

 Sonita: “Eu sou uma fã dele desde a primeira temporada de Alias. Ele era tudo o que você poderia pedir a uma pessoa. Simplesmente a melhor, mais bela e doce pessoa do planeta (na relação ator e diretor), não que eu tenha conhecido todos no planeta. Nós não tivemos o script, não sabíamos o que havia acontecido, o que estava acontecendo a seguir. Nós não sabíamos de nada. E, evidentemente, muito daquilo foi CGI e não sabíamos o que estava acontecendo naquele momento. Ele é muito preciso e tanto é que o que se passa na sua cabeça ele desenha a imagem para você logo antes da cena. Ele se senta no chão com todos e diz – “isso já aconteceu, isto está para acontecer agora e isso que vai acontecer em um minuto … foi muito importante para nós”.

Eu acho que você já esteve em um filme com Winona Ryder?

Sonita: “Celebrity de Woody Allen, certo”.

Ela faz a mãe de Spock, o que presumo que seus personagens não se encontram.

Sonita: “Não. Quando mencionaram para mim eu estava interpretando a médica que ajudaria no nascimento de Kirk, todos eles disseram –  “Suas cenas serão com Winona”. E eu pensei, “Legal! Eu finalmente vou começar a trabalhar com Winona Ryder, que eu amei por anos e anos”. Então, eu apareci no set e foi Jennifer Morrison – que também é muito legal, porque ela é muito bacana em House, mas foi interessante que usaram o nome do seu personagem [Winona Kirk] e não o nome verdadeiro dela. Jennifer é muito bacana, o que é bom, porque no terceiro dia de filmar a maior parte das cenas estava com a minha cabeça ao seu redor de suas pernas (risos)”. 

Algumas de suas cenas são na USS Kelvin?

Sonita: “Sim, essa é a nave em que estamos. O pai de Kirk é o capitão da Kelvin (???). Nas filmagens do trailer, a Kelvin está sendo destruída. Nesse momento tudo está indo pelos ares e Winona Kirk está dando a luz”.

Então, sabemos que a USS Kelvin tem uma má sorte. O seu personagem vai sobreviver?

Sonita: “Meu personagem ficará vivo. Eu disse a J.J. que se houver uma sequência, e eu deveria estar nela. E ele me disse que eu poderia estar mesmo – porque você sobrevive”.

Fonte: TrekWeb