Star Trek 3 rumores: Novo roteirista e filmagens? (Atualizado)

trek3 rumorO próximo ano marcará o 50º aniversário da franquia e não há, até o momento, nenhuma informação quanto a produção de Star Trek 3. Mas rumores estão circulando na internet. Uma postagem surgiu no twitter, falando sobre um outro roteirista co-escrevendo o script e que as filmagens já teriam data e lugar para iniciarem.

Muitos rumores tem surgindo neste período de ausência de notícias sobre a terceira sequência de Star Trek.

O assunto mais comentado nos foruns especializados refere-se ao roteiro. Ano passado foram anunciados J.D. Payne e Patrick McKay como co-roteiristas ao lado de Roberto Orci, sendo que este poderia dirigir a produção.

Com a chegada de Justin Lin como diretor, surgiram boatos de que a história havia sido rejeitada pelo estúdio e que poderiam começar do zero.

O silêncio de Orci e da Paramount tem alimentado muitas especulações e teorias conspiratórias sobre uma disputada no bastidores entre a Bad Robot e o estúdio.

Na verdade, nada sabemos se a escrita continua nas mãos da dupla ou se Orci ainda estaria envolvido ou mesmo se Justin Lin está dando algum pitaco.

Mas, um fato que surgiu nestes dias refere-se ao escritor americano/coreano Mike Jung, que postou uma mensagem dizendo estar o seu irmão Doug Jung co-escrevendo o roteiro de Star Trek 3. Isso não foi confirmado oficialmente, mas ele parecia antecipar qualquer outra fonte, acrescentando que até um ator do elenco estaria ajudando.

   22h22 hours ago On today’s episode of News That Bends the Fabric of Reality: my brother’s co-writing the next Star Trek.

No episódio de hoje sobre Novidades que caem na Fábrica da Realidade: meu irmão está co-escrevendo para o próximo filme Star Trek.

Mike Jung é um escritor de descendência coreana que mora na Califórnia. Possui pequenas publicações do gênero ficção. Seu irmão, Doug Jung, tem muito mais rodagem na área de escrita e produção, com trabalhos nas séries “Big Love”, “No Limite da Lei” (Dark Blue), “Banshe”, entre outros.

Mike parece super animado com isso. Ele chegou a escrever um texto no Tumblr sobre esta suposta notícia.

Alguns de vocês já sabem que o meu irmão mais novo, Doug, é roteirista de Hollywood – seu primeiro roteiro (Confidence, estrelado por Edward Burns, Rachel Wiesz, e Dustin Hoffman) realmente aconteceu nos cinemas, o que é, literalmente, um em um milhão, colocando-o diretamente sobre o mapa de roteiristas que trabalham lá. Tenho me sentido imensamente orgulhoso dele por todas as suas realizações, e também o sucesso dele evitou que eu fosse completamente devorado por sentimentos de inveja e inadequação em minha própria falta de uma super-lucrativa carreira de escritor de filme. Eu ajudo a escrever livros infantis, o que realmente é o que eu quero fazer mais do que qualquer outra coisa no mundo. Agora a carreira de Doug está prestes a dar um passo muito, muito grande, também é emocionante pra diabos, em parte, porque Doug e eu estamos tendo as primeiras conversas realmente em profundidade sobre Star Trek. Sim, Star Trek. Meu irmão está co-escrevendo o roteiro para o próximo filme Star Trek. Put…$ #% &, gente. Eu acho que isso vai me deixar maluco.

Em novas mensagens no Twitter, Mike revelou.

    22h22 hours ago Hey Rob! It’s not in the trade publications yet, but yup, it’s a done deal, Doug’s co-writing with Simon Pegg.

Ei Rob! Não está ainda nas publicações comerciais, mas sim, negócio está fechado, Doug está co-escrevendo com Simon Pegg.

12h12 hours ago Amazing, huh? He was already on the map, but this puts him on a MUCH BIGGER map.

Incrível, hein? Ele já estava no mapa, mas isso colocará ele num mapa MUITO MAIOR.

Outro rumor, vindo do site vixenvarsity, revela a data de início das filmagens.

Parece que Deadpool não é o único filme a fazer filmagens em Vancouver. O boato diz que Star Trek 3 irá para o Canadá para começar a filmar esta primavera, em 15 de abril, na Vancouver Film Studios.

Não esquecendo que tudo isso não passa de RUMOR, até que alguma divulgação oficial seja feita. Continuamos atentos para qualquer novidade.

ATUALIZADO

O site onlocationvacations diz que o início das filmagens está oficialmente confirmado para 15 de abril. Vamos aguardar pra informar com precisão.