Borgs estarão presentes no episódio final de Voyager

Finalmente os produtores de Voyager começaram a soltar mais detalhes sobre o (não) tão aguardado final da série, a ser exibido em 23 de maio, nos EUA. A última notícia é interessante: teremos mais Borgs no duplo que encerrará a série.

A declaração não poderia ter vindo de fonte mais segura: Kenneth Biller, que além de produtor-executivo da série, ao lado de Rick Berman, está escrevendo o episódio que fechará a saga da nave perdida no quadrante Delta.

Ele não quis entregar muito, mas deu bons petiscos do que podemos esperar, em entrevista à Cinescape. “Eu posso dizer isso: o final envolverá os Borgs, que sempre foram os arquiinimigos da Voyager. Será uma aventura agitada e explosiva, cheia de viradas, sacodidas e surpresas.”

Outra coisa de que os fãs já podem estar certos é que a próxima série de Jornada não será uma continuação de Voyager. Quando perguntado se a conclusão da série levaria à nova série, atualmente em desenvolvimento, Biller respondeu com um enfático “não”.

Aliás, o fato de o próprio Biller estar se encarregando de escrever o último roteiro da série mostra o quanto Rick Berman e Brannon Braga estão afastados da produção. Ao que tudo indica, eles estão com a cabeça em outra série. Mas isso é assunto para nossa próxima notícia…