Despedida de Neelix dá aumento de audiência para Voyager

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

O episódio de Voyager exibido anteontem nos EUA, “Homestead”, contou com um atrativo especial: ele mostrava a despedida de Neelix (Ethan Phillips) da série. Felizmente, uma audiência maior do que o normal se juntou para ver o grande adeus do Talaxiano.

Os números provisórios do Nielsen marcaram 5.2 rating por um share de 7, deixando a rede UPN na frente de sua concorrente mais direta, a WB. Ainda não foram divulgados os números finais de audiência, que, no caso de Voyager, costumam cair em relação aos provisórios, mas pode-se esperar um aumento de público com relação aos episódios anteriores, que têm sido um desapontamento em termos de audiência.

A reta final de Voyager está tendo público 15% menor que no mesmo período na temporada passada. Espera-se que a série terá finalmente um índice marcante em duas semanas, quando vai ao ar a conclusão da série. Enquanto isso, a Paramount já está fazendo a divulgação do penúltimo episódio, “Renaissance Man”.

Segundo o Startrek.com, o episódio começa “quando seres do quadrante Delta mantém a capitã Janeway como refém, e cabe ao Doutor cumprir as exigências dos sequestrados: eles querem o núcleo de dobra da USS Voyager. O Doutor precisa então ludibriar seus colegas de tripulação ao assumir holograficamente a identidade deles, sabendo que um movimento em falso resultará na execução imediata da capitã”.

O site oficial de Jornada também divulgou cinco novas imagens do episódio, que você pode ver abaixo.

O clipe promocional do episódio divulgado pela UPN pode ser encontrado na nossa seção de Vídeos de Voyager. “Renaissance Man” vai ao ar no próximo dia 16, pela UPN, seguido pelo episódio final, “Endgame”, no dia 23.