Localizando os filhos diletos de Jornada

Com a renovação da série “Dark Angel” pela Fox, poderemos continuar assistindo Nana Visitor (a coronel Kira Nerys de DS9) no papel recorrente de “Madam X”. Em “Dark Angel”, contamos ainda com a presença de Rene Echevarria (que foi produtor e roteirista da Nova Geração e DS9) como Produtor-Executivo e John Savage (o capitão Ransom do episódio “Equinox” de Voyager) como Lydecker. A atriz vai continuar na montagem da Broadway do musical “Chicago”, no papel de Roxie Hart, até o dia 22 de julho, quando retornará as filmagens de “Dark Angel”.

Já Jery Ryan (a Seven Of Nine de Voyager) assinou para um papel regular na série “Boston Public”, também da Fox. A série retrata o dia a dia dos professores de uma escola secundária de Boston. A série é criação de David E. Kelley, o mais prolífico e um dos mais talentosos roteiristas da história da TV Americana. Nesta última temporada, David escreveu de forma brilhante os 66 episódios de suas atuais criações: “The Practice”, “Ally McBeal” e “Boston Public”.

Em outras séries já disponíveis por aqui, temos: “Becker” (na Sony, com Terry Farrell, a Jadzia Dax de DS9), “The District” (na Sony, com co-produção-executiva de Hans Beimler, produtor e roteirista da Nova Geração e DS9), “C.S.I.” (na Sony, com a fotografia de Jonathan West, da Nova Geração e DS9), “Charmed” (na Sony, com consultoria executiva de James L. Conway, veterano diretor de Jornada e que irá dirigir o piloto da nova série: Enterprise) e “Roswell” (na Fox, com produção executiva de Jonathan Frakes — o William T. Riker da Nova Geração — e de Ronald D. Moore — considerado por muitos o maior roteirista da história de Jornada — , isto sem falar na presença do ator William Sadler — o agente Sloan da Seção31, introduzida em DS9 –).

Em outras séries ainda não disponíveis por aqui, temos: “Andromeda” (exibida em Syndication nos EUA, tendo no leme Robert Hewitt Wolfe, produtor e roteirista de DS9, indo para sua segunda temporada), “Dead Zone” (que deverá estreiar no meio da próxima temporada Americana na UPN, com produção de Michael Piller — o nome mais importante de Jornada nas Estrelas no século 24 — , seu filho Shawn e a atriz Nicole De Boer — a Ezri Dax de DS9 –) e, é claro, Enterprise (a próxima série do universo de Jornada nas Estrelas, que será exibida pela UPN, tendo Brannon Braga — veterano da Nova Geração e Voyager — e Rick Berman — o principal responsável por Jornada nas Estrelas desde a morte de Genen Roddenberry em 1991 — como seus idealizadores).

FONTE: TREKTODAY