Rene Auberjonois fala de Enterprise

Como já noticiado em primeira mão no TB, Rene Auberjonois, mais conhecido pelo seu papel em Deep Space Nine, o Chefe de Segurança Odo, estará fazendo uma participação especial num dos próximos episódios de Enterprise. Em “Oasis”, o qual terminou as filmagens semana passada, a tripulação da Enterprise descobre um grupo de alienígenas abandonados numa ilha deserta, enquanto procuravam por duratanium num planeta. O chefe de engenharia Charlie Tucker irá se envolver romanticamente com a filha do personagem de Auberjonois, ‘Elcazar’. Auberjonois falou sobre seu novo papel, Odo entre outras coisas para o site TrekWeb.

“É um interessante e muito bom personagem, eu não uso nenhuma maquiagem pesada,” disse Auberjonois para o TrekWeb sobre seu papel em Enterprise. “Eu sou um alienígena, de um certo tipo, com pintas em minha testa, então levou bem menos tempo do que Odo,” explica o ator de sua casa na Califórnia do Sul.

Além de sua breve interação com Trinner e Jolene Blalock no episódio, é com o líder de Enterprise que René interage mais. “Minhas duas grandes cenas são com Scott [Bakula], o que foi ótimo, porque ele é um dos atores mais receptivos. Ele realmente influenciou toda a atmosfera do show.”

“Comparado com Avery [Brooks], que era tão intenso e atuava seu personagem de maneira complexa e escura…no início — ele não queria estar ali [em DS9] — e esteve sob grande dificuldade emocionais, Scott é mais calmo, espirituoso…mais relaxado. Eu gosto muito disso. Eu acho que é uma boa virada de capitães,” ele diz sinceramente.

Auberjonois compara “Oasis,” seu primeiro retorno a Jornada desde o fim de DS9 em 1999, a ‘The Tempest’, por William Shakespeare; ele mais ou menos segue a mesma linha.” Mas ele não irá revelar sobre o fim da história: “Ela tem uma virada interessante, na qual não quero revelar muita coisa.”

O ator de 61 anos disse que ele agarrou a oportunidade em participar da última saga de Jornada nas Estrelas, quando lhe foi oferecido pelo produtor executivo Rick Berman. “Eu realmente nem tive que ler o script, eu estava tão feliz por ter sido convidado a fazer parte disso. Eu admiro o show e tive um grande momento. É a mesma tripulação (por trás das câmaras) que começou a estrada em DS9, então foi como se eu tivesse um déjà vu.”

Sobre as chances de retornar como Odo, Auberjonois disse, “Eu nunca digo nunca, mas eu ficaria muito surpreso se nós víssemos Odo novamente; Eu amava o personagem, se um dia a oportunidade aparecer, eu irei considerar [faze-lo novamente]. Porque eu escolho fazer certas coisas é um mistério para mim às vezes; Eu fiz algumas coisas, que se você pensar sobre elas, ‘Porque alguém faria Loucademia de Polícia 5?’ Eu fiz porque era a oportunidade de fazer um personagem que ninguém mais iria deixar-me fazer – Eu tive grande alegria em fazê-lo, não me arrependo nem por um momento, e repetiria isso num minuto. Eu tenho que olhar para o papel e ver se tenho uma razão para faze-lo…e a mesma coisa vale para Odo.”

Auberjonois está de bem com a vida, no momento ele está construindo uma casa na Califórnia do Norte e diz que está feliz esperando os trabalhos irem até ele. Nessa temporada ele já apareceu no seriado “O Desafio”, “Judging Amy” e agora em Enterprise. Além de participações no famoso seriado Frasier e performances teatrais em conjunto com Armin Shimmerman em diversas convenções nos EUA.

Para ler a reportagem completa basta acessar o site do TrekWeb.