Músico trekker entrevistado no Jornal da Tarde

Na edição deste sábado do Jornal da Tarde, um dos principais jornais diários paulistas, o músico trekker Marcos Kleine foi entrevistado e falou de sua carreira e principalmente de sua participação a produção do filme australiano Sev Trek. Kleine compôs a trilha sonora da sátira de Jornada baseada nas tirinhas de John Cook, que você sempre pode conferir aqui no TB.

Confira a matéria:

De Felipe Machado para o Jornal da Tarde

“Paulistano fará trilha para animação na Austrália

Depois de anos tocando em diversas bandas de rock e pop, o guitarrista paulistano Marcos Kleine foi convidado para criar a trilha sonora de ‘Sev Trek – Pus in Boots’, filme de animação em computação gráfica produzido na Austrália.

A história teve início quatro anos antes, quando o guitarrista montou a banda Kleine Project para tocar ao vivo versões de trilhas de filmes e seriados de TV como ‘Missão Impossível’, ‘2001: Uma Odisséia no Espaço’, ‘Blade Runner’ e ‘Star Wars’.

O sucesso entre o público de ficção científica lhe rendeu um convite para tocar nas convenções do Frota Estelar Brasil, clube que reúne milhares de trekkers, os fãs do seriado ‘Jornada nas Estrelas’.

Como seus ídolos, os trekkers adoram se vestir com uniformes coloridos, usar orelhas à Spock e viver em meio à alta tecnologia.

A principal forma de comunicação do fã-clube, obviamente, é a internet.

Kleine aproveitou a oportunidade e passou a oferecer suas versões gratuitamente na rede. O resultado? 60 mil músicas baixadas (downloads) por mês pelos internautas e fãs de ficção científica em todo o mundo.

“Um site canadense gostou muito do trabalho e também pediu autorização para disponibilizar as músicas”, conta Kleine. O guitarrista só não sabia que um dos internautas que acessava esse site era John Cook, criador dos quadrinhos ‘Sev Trek’, sátira do seriado ‘Jornada das Estrelas’ famosa entre trekkers do mundo todo.

“Fiquei sabendo que planejavam um filme do ‘Sev Trek’. Entrei em contato com a produtora de John Cook e ele disse já que conhecia meu trabalho”, conta Marcos Kleine.

A partir de então, Kleine não teve dúvida: pediu para o australiano lhe enviar uma amostra de dois minutos do filme e se ofereceu para fazer a trilha sonora da animação.

“Coloquei a música e mandei para ele. Cook despediu o outro músico que ia fazer o trabalho e acabou me contratando”, festeja Kleine, que não é o único estrangeiro no projeto.

Além da equipe de australianos chefiada pelo diretor de animação, Andrew Simpson, e pelo comediante Wally Fields, o filme conta com diversoso colaboradores norte-americanos, canadenses e europeus.

John Williams é um mestre

A história de ‘Sev Trek – Pus in Boots’ gira em torno de uma espinha ‘inteligente’ que nasce no rosto do comandante Willing Piker. Ele então luta com o dilema moral entre apertar a espinha ou respeitar a lei que ordena a preservação de qualquer espécie de vida. O enredo fica ainda mais engraçado quando a espinha se descola de Piker e tenta conquistar a nave Enterprise.

Apesar de se considerar essencialmente um guitarrista, Kleine tocou todos os instrumentos no disco da trilha sonora, que deve ser lançado junto com o filme, no próximo mês. Apesar de preferir pop e rock, foi buscar inspiração no compositor mais famoso de Hollywood, John Williams. “É só ouvir as trilhas de ‘Guerra nas Estrelas’, ‘Tubarão’ e ‘E.T’. para saber que ele é o mestre”, diz Kleine.

Membros da equipe original do seriado, como o ator Tim Russ e o músico Neil Norman, dono da Crescendo Records – responsável pelas trilhas originais do ‘Jornada nas Estrelas’ – já receberam o disco. Norman aprovou. “Estou impressionado com a qualidade do trabalho e pelas versões surpreendentes”, afirmou ao site do guitarrista, www.kleine.cjb.net.

Enquanto aguarda um convite para produções do cinema brasileiro, Kleine trabalha em seu estúdio e cuida do lançamento do primeiro CD de sua banda Dunah, formada no ano passado. O disco Flores no Deserto sai em maio pela gravadora Fenemê.”