Cineasta que assistiu filme de Jornada opina

kevin-smith.jpgO diretor e roteirista Kevin Smith, conhecido pelas comédias Procura-se Amy e O Balconista disse que esteve presente durante a apresentação de uma versão não finalizada do filme Jornada nas Estrelas aos executivos do estúdio. Kevin Smith, que também escreve para histórias em quadrinhos, além de ser um fã de Guerra nas Estrelas, deu sua opinião sobre o que viu do filme.

O produtor foi entrevistado num programa de rádio local , KROQ-FM (Los Angels), onde falou sobre a amostra do filme de Jornada apresentado por J. J. Abrams a Paramount. “Eu vi o filme, mas não posso contar sobre ele”, disse Kelvin.

No entanto, ele definiu numa frase sua impressão, “Foi fenomenal” e comentou sobre a presença de celebridades fazendo pontas, “As estrelas absolutamente fazem Jornada nesse filme. É fantástico”, disse o empolgado cineasta, “Se havia alguém preocupado, não precisa ficar mais sobre esse filme que não posso contar. Esse filme está em mãos muito competentes. O diretor e sua equipe fizeram um fenomenal trabalho”.

Kevin também comentou a respeito do ator Chris Pine, que interpreta Kirk, “O elenco é de nível elevado e o rapaz que faz o líder é um talento”, disse o produtor acrescentando, “Esse cara será muito famoso. Ele é maravilhoso. Pegou um papel que eu diria ser um desafio muito grande para alguém que põe no lugar de outro (ator), porque esse personagem tem sido interpretado muitas vezes pelo mesmo ator”.

Fonte: TrekToday e TrekMovie

47 Comments on "Cineasta que assistiu filme de Jornada opina"

  1. Ele é fan e Star Wars, porém estou muito otimista mesmo assim. as notícias estao sendo ótimas e a espectativa aumenta a cada dia.
    Isto me deixa tao animado que já comprei mais dois boxes (estavam em promoçao), mas quando vao sair os outros?
    Com a palavra a Paramount.

  2. Leandro Martins | 24 de agosto de 2008 at 1:12 pm |

    O Kevin Smith tem uma boa reputação nos meios do fandom de todas as coisas geek. Se ele gostou do que viu, é sinal positivo, assumindo que não seja meramente para fazer h com o estúdio e equipe criativa. Mas como ele é conhecido pelo seu (bem vindo) jeito take-no-crap de colocar suas opiniões, acredito que não deve ser o caso.

  3. Sempre fica aquela situaçao de gosto pessoal, principalmente da diferen;ca de estilos entre ST e SW, mas continuamos otimistas.

  4. Ralph Pinheiro | 24 de agosto de 2008 at 6:10 pm |

    Interessante é a opinião dele sobre o Pine e concordo quando diz que é uma terefa árdua substituir o que nunca foi substituído. Será que esse Pine vai ultrapassar as nossas expectativas?
    Se isso contecer já imaginou o ego do velho Bill?

  5. Luís Henrique Campos Braune | 24 de agosto de 2008 at 6:58 pm |

    O Tio Bill vai dizer: se não fosse eu, esse “muleke” não teria no que se inspirar!

    Tudo bem, tudo bem, sei que o Pine já disse várias vezes que ele pouco viu do Shatner/Kirk e que procurou fazer algo próprio… é brincadeira… só pra imaginar…

  6. Luís Henrique Campos Braune | 24 de agosto de 2008 at 6:59 pm |

    Gosto muito de Shatner/Kirk…

  7. Acho que 99% dos trekkers e daqueles que gostam de ST gostam do Kirk/Shatner, afinal é um dos pontos altos de ST, se não for o maior. Mas o Pine é um ator de cinema que está começando e parece ser bom ator, portanto é só motivo para sermos otimistas, afinal a Paramount não quer deixar de ganhar e de filme ruim já tivemos os últimos , portanto é só aguardar.
    Quanto ao Tio Bill, é irrelevante, mas tenho certeza que ele vai assistir.

  8. Marcio Guimaraens | 24 de agosto de 2008 at 10:19 pm |

    99% acredita que Kirk é o melhor ? FALA SÉRIO.

    Quanto aos elogios eu posso dizer que todo mundo da entrevistas antes da estreia do filme dizendo que TUDO é uma maravilha, o diretor é excepcional, os atores são otimos companheiros, a direção de efeitos especiais é muito competente etc…

    O filme estreia, a bilheteria fracassa e todos começam a falar a verdade, o diretor não sabia o que fazia, os atores deram muito pitaco na obra e atrapalhou muito, os efeitos forma muito caros e esgotaram a verba do filme.

    Mais do qualquer um no mundo eu quero ver JORNADA DE VERDADE, como foi cutir a decada de 90 com TNG e DS9, mas á absurdamente incrivel como eles ( graudos da PARAMOUNT ) nunca fazem o que todos querem claramente.

    AÇÃO – CIÊNCIA – ESTÓRIAS AUDACIOSAS

    Não gosto muito do universo SW, o Universo ST é muito melhor, mas os filmes SW nos ganham sempre por isso, somos muito medrosos em mostrar estórias realmente ousadas.

    Todo filme é isso acham um vilão super do mal e temos de derrotá-lo. FALA SÉRIO, JORNADA não é isso, Jornada tem um contrexto politico entre as reças existentes e tem um ponto tocado na TNG que poderia muito bem ser desenvoilvido. A BALANÇA de PODER – ROMULAMOS, KLINGONS E FEDERAÇÃO. Quero ver quem tem coragem de dizer que o ARCO GUERRA CIVIL KILINGON não foi a melhor estoria do UNIVERSO ?

    Não precisa repetir a estoria, mas em DS9 terminamos mais perto dos ROMULANOS, porque não ousamos e juntamos a balança do quadrante alfa contra uma invasão BORG em escala reais para o universo criado ? E melhor porque não terminamos o filme com uma derrota da federação com traição ( bem ao estilo ROMULANO ) e uma reviravolta no universo com um sacrficio Klingon para manter as esperanças do quadrante alfa ? Não to falando em extinçaõ dos klingos que seria um sacrilégio, mas se ousarmos teremos BOX OFICE.

  9. Ui. O Marcio foi aonde nehum filme jamais esteve!
    Acho que a Paramount foi envenenada pela dupla Brannon e Braga desde o início dos anos 90, foram mais de 10 anos sofrendo com esses dois.
    As coisas agora sinalizam para uma época melhor, vamos ver.
    O Kevin “Georgie fan-boy” Smith gostou, isso me preocupa. Não que quem goste de ST não possa gostar de SW, mas a recíproca não é verdadeira. SW é claramente uma fantasia, as personagens não são reais – talvez com excessão de Han Solo e Bobba Fett, o divertimento em detrimento de uma estória é risível. Em ST a principal característica são as personagens sã0 tão coeerentes que até fica difícil ver outros atores em seus papéis, por melhores que sejam… A estória DEVE contribuir para o divertimento – não como aconteceu em SW Nemesis – pra mim, pior até que a Fronteira Final.

  10. Na minha opinião, acho besteira essa rixa, comparação entre ST e SW, são tipos de ficção bem diferentes, SW para mim é só o mal versus o bem e muita luta física e explosões…Star Trek bem como falou meu colega Marcio, tem todo um contexto político, filosófico…enfim uma metáfora do mundo ideal. Simplismente perfeito!!!

  11. Leandro Martins | 24 de agosto de 2008 at 11:22 pm |

    > Quero ver quem tem coragem de dizer que o ARCO GUERRA
    > CIVIL KILINGON não foi a melhor estoria do UNIVERSO ?

    Huh? Aquele arco de trama de TNG como a melhor estória do universo? Bwhaha, chega a ser risível tal colocação, Marcio. Além do absurdo exagero de alegar que isto seria a melhor história já escrita pela civilização humana (e além), aquele arco sequer é o melhor de Jornada. Para não dizer nada que foi o começo do processo de Imbecilização Klingon, é claro.

  12. Discordo que o tempo de TOS já passou. Dá pra explorar muito ainda do século 22 ao 23. Por acaso, em SW, mesmo, não vão criar uma série explorando personagens diferentes no mesmo período dos acontecimentos da Trilogia clássica? O universo ST na época da TOS é muito grande pra alguém afirmar que dessa laranja não dá mais suco.

  13. De tudo isso, uma coisa gostaria de enfatizar, essas estórias com um vilão a derrotar poderiam mesmo ser amenizadas e dar mais ênfase a um roteiro de situações, como visto em tantos episódios.
    Agora, excessos à parte, há grandes estórias em todos as séries e gosto é gosto, mas não devemos ser pessimistas e sofrer antes da hora, o negócio é esperar para ver.
    E, não há medida de comparação entre ST e SW. Não sonsidero SW nem ficção, está mais na área de fantasia ou estória em quadrinhos filmado e falo isso sem ressentimentos pois gosto de SW como filme.

  14. O cara fãn de star wars fala serio…..

    Aposto que ele gostou das guerras e efeitos especiais.
    Não que eu queira jogar um balde de agua fria, e espero ter que morder minha lingua (dedos) quando o filme sair devido ao que estou dizendo….

  15. E sobre o assunto SW x ST, não tem como comparar gente. O proprio geroge lucas disse que o SW é um mundo de fantasia e aventura.

    O que tenho medo é que tansformem o ST em um mundo de fantasia…. aleas somente fantasia, sem um contexto cientifico, o que tiraria da categoria sifi.

  16. Marcio Guimaraens | 25 de agosto de 2008 at 8:53 am |

    Leandro, Parabens pela coragem, são poucos que conseguem falar assim, mas eu não disse a “melhor estoria do planeta”, disse que era a “maior estoria do UNIVERSO”, então aceito suas desculpas pelo mal entendido.

    Verde, voce ja ta maduro ! Temos que pedir que parem de fazer estorias bem versus mal, porque não conseguimos igualar SW neste tema como disse Mariana. Jornada tem um treco chamado FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS, Imperios na vizinhança e 2 raças poderosas BORGS e DOMINIUM, não gostei muito da 8742, mas na VGR tem os HYROGENS.

    Temos muita gente para tentar chamar para dentro da Federação e tem uma raça ( que apesar do menospreso do Leandro é uma das raças mais respeitadas do Universo ) que pode sair da FEDERAÇÃO a qualquer momento, então tem muita trama politico-situacional para explorarmos em ves de ficarmos criando vilões para cada filme.

    Leandro KAPLA ( sem risos hein, não seria honrado de sua parte tirar chacota dos Klingos ).

    Alias Talvez tenha me expressado mal o ARCO de ESTORIAS da GUERRA CIVIL KLINGON é a melhor do UNIVERSO, mas temos estorias singulares como INNERLIGHTS que sozinnhas SÂO PERFEITAS, mas tem 45minutos apenas e por isso não alcançam ARCOS do tipo da GUERRA que alem de sua serie original ( TNG ) teve repercussoes em outra Serie e em outros ARCOS como GUERRA DOMINIUM. Essa interligação de acontecimentos torna o universo de JORNADA tão atraente.

    E MUITA PREPOTENCIA dizer que um personagem ou uma serie sozinha é responsavel pelo sucesso, a ausencia de uma delas seria desatrosa para o universo, mas tem serie que contribui mais ou menos ou melhor ou pior, por isso espero que essas pessoas que falam que KIRK é CARA, ou SPOCK É o cara, ou PICARD é o CARA ou DATA é o cara ou WORF é o cara entendam que eles juntos SÂO OS CARAS !

  17. Marcio Guimaraens | 25 de agosto de 2008 at 9:02 am |

    Ops retificando
    Leandro, Parabens pela coragem, são poucos que conseguem falar assim, mas eu não disse a “melhor estoria do planeta”, disse que era a “maior e MELHOR estoria do UNIVERSO”, então aceito suas desculpas pelo mal entendido.

  18. Leandro Martins | 25 de agosto de 2008 at 10:03 am |

    > disse que era a “maior estoria do UNIVERSO”

    Eu realmente espero que por “universo”, você esteja se referindo apenas ao universo fictício de Jornada, pois se não estiver, é um exagero tão grande que trinca concreto, azeda leite e faz bebês chorarem.

    Mas mesmo no caso do universo de Jornada, continua sendo exagero, pois embora é um arco interessante, não é o melhor (o dos Maquis é), e sim, foi onde a Imbecilização Klingon engatou a toda força, ou seja, o processo de transformação desta espécie no bando de incompetentes imbecis rosnadores bidimensionais em que se tornaram. Neste processo, as equipes criativas usaram tanto de “honra morte grrrr” que tais termos perderam completamente o significado e tornaram a espécie uma paródia barata de si mesma.

  19. Ao contrário da maioria dos Trekkers, eu sempre gostei mais do romulanos do que klingons, suas artimanhas eram mais inteligentes.
    Como disse o Spock: “Eles são ilógicos mas previsíveis”.

  20. Luís Henrique Campos Braune | 25 de agosto de 2008 at 10:55 am |

    Snif, snif, snif… ai-ai… ô galera, gosto é gosto, somos todos fãs da mesma coisa… parem de levantar bandeiras… please… senão seremos tomados de assalto!

  21. Essa “rasgação de seda” quando um filme é feito por alguém que esteja no momento em alta em Hoolywood é normal. Além do mais, é uma outra jogada de marketing do Abrams. As opiniões do Kevin sobre filmes são levadas a sério por muitos nos EUA e Abrams jogou essa.
    Só que não confio muito, afinal, será que o Kevin não teria pensado em puxar o saco para ganhar algo a frente no estúdio?

    Eu prefiro ficar com a humilde opinião de Nimoy. Ele sempre foi um cara sensato e coerente em suas opiniões e decisões. Não iria sair de sua vidinha tranquila pra se queimar em algo desse porte. Nem acredito que esteja querendo ganhar um dinheiro apenas. Portanto acredito que Nimoy gosta do que faz e tem prazer em ajudar a franquia que fez a sua vida.

    Essa história de SW x ST é coisa de fã exacerbado. São como óleo a água, não se misturam.

  22. Marcio Guimaraens | 25 de agosto de 2008 at 11:21 am |

    >Eu realmente espero que por “universo”, você esteja se referindo apenas ao universo fictício de Jornada, pois se não estiver, é um exagero tão grande que trinca concreto, azeda leite e faz bebês chorarem.

    Colega Leandro, é universo mesmo, se quiser tirar a duvida faça contatos com os ET´s e pergunte ( brincadeirinha né, não fique chateado comigo por favor ).

    E quanto a ST x SW tem uma montagem de 6 horas que fiz e muito maneira. Então ver a Enterprise destruir a Estrela da Morte é PORRETA meu !. Apesar de serem agua e oleo, voce usa os dois para cozinhar um bom MACARRÃO, pois se não usar OLEO fica sem graça e se não usar AGUA nem cozinha.

    Romulanos são bom a bessa, meu eles meteram a mão no Imperio Klingon com Categoria e para não iniciar uma Guerra so Picard e Data mesmo para enfrentá-los.

    Apesar de que a solução Kirk ( esteroide anabolizante ) seria muito show tb, imagina ver a Armada da Federação enfrentando as Belonaves Romulanas. Como podes Ver apesar de PICARD ser MAIS CEREBRAL e dar um chute nos traseiros dos Romulanos sem gastar nem 1GW de energia Kirk faria a mesma coisa exaurindo os recursos belicos da Federação e igualmente seria maneiro ver os Romulanos com seus traseiros chutados !

    Jolan Tru Galera

  23. Mr. Madruga já tem um aliado para um crossover.

  24. Luiz Castanheira | 25 de agosto de 2008 at 12:35 pm |

    O meu conceito do Kevin Smith anda tão baixo que eu não sei se o que ele disse quer dizer alguma coisa.

    Abraços
    Castanheira

  25. Por mais que o Kevin Smith não tenha sido o mesmo nos ultimos anos (bons tempos de Procurando Amy e Barrados no Shopping), não dá para negar que o cara é um “fanboy” de marca maior. Tenho acompanhado a reação do fandom internacional das declarações de Kevin e todos disseram que ele é um cara independente, que não rasga seda a toa, tendo inclusive já metido o pau em outros filmes da Paramount. Acho que a opinião dele é mais insenta que a do James Cawley (criador do Phase II), por exemplo, que após ter sido convidado para fazer uma ponta passou a achar o filme um máximo.

    Estou ainda mais esperançoso após a declaração do Kevin Smith

  26. Marcio Guimaraens | 25 de agosto de 2008 at 2:30 pm |

    Como diz Worf,

    It remains to be seen !

    To com o Castanheira

    Ralph, Quem é Mr Madruga ? Ele já fez algo semelhante ?

  27. Luís Henrique Campos Braune | 25 de agosto de 2008 at 3:03 pm |

    Snif, snif, snif… pessoal, vamos parar com essa brigaiada, tudo é ST e gosto não se discute! Se ficarmos “levantando muitas bandeiras”, podemos ser pegos de assalto!

    Eu já havia postado isso aqui antes, mas sumiu!

  28. No site “www.omelete.com.br” o comentário do kevin Smith é mais entusiasmado:
    “Vi um filme ontem à noite, mas não posso falar sobre isso. Foi fenomenal. As estrelas com certeza vêem uma jornada neste filme. É fantástico. Qualquer pessoa que ficou preocupada com esse filme do qual não posso falar agora pode ficar despreocupada. Estava em mãos capazes. O diretor e a equipe fizeram um trabalho fenomenal”, disse ao programa Kevin and Bean.

    Qual será a tradução mais fiel ao que o Sr, Smith disse?

    Se for a segunda o filme deve ser muuuuuuito bom…

  29. Olha não tenho nada contra o Kevin Smith, vi os filmes dele e achei ok, não via nada demais naquele Jay e Silente Bob, diga-se de passagem achei uma Buesta. Interessante é que o Agente Smith também andou rasgando seda por Watchmen, e olha só é um filme da Paramount também. Esse mundo é cheio de coincidências, não?

  30. Marcio Guimaraens | 25 de agosto de 2008 at 11:44 pm |

    Alo MR MADRUGA ! Aparece aí !

    Quanto qual versão é mais fiel ao Kevin, tanto faz porque não sei o que é pior o que se fala antes ( rasgando Seda ) do filme o que se fala depois ( culpando escrito, diretor, ator, dinheiro e etc… )

  31. Eu como eu costumo dizer, Marcio… ai ai, esses superlativos…

  32. fenomenal… absolutamente… fantástico… competentes… fenomenal (de novo)… elevado… talento… famoso… maravilhoso…

    Esssas palavras parecem ser a tônica das declarações, mas se espremer a gente não tem nada.

  33. É como, digo

  34. Isso ai é lugar comum. Ninguém vai promover o filme dizendo que é uma @$%#@. Então esse tipo de declaração é parcial. Agora, eu acho a declaração do Kevin muito mais imparcial que a dos atores, escritores e diretor, pois ele nao trabalhou no filme nem é pago para dizer isso. E como eu disse antes, ele já fez critica metendo pau em um monte de filme, inclusive da Paramount.

  35. Agora fiquei otimista… Kevin Smith não faz média com ninguém. Se ele falou que a coisa está boa então é porque está.

  36. Por outro lado, o cara não ia se queimar se o que ele viu foi uma porcaria. Devem ser muito bom…ou a moral do Sr. Smith vai por água abaixo….

  37. Luís Henrique Campos Braune | 26 de agosto de 2008 at 8:40 pm |

    Quem é esse “Sr. Smith”? O que ele faz? O que há de tão importante na opinião dele?

  38. Marcio Guimaraens | 26 de agosto de 2008 at 11:29 pm |

    A opnião dele não vale muito, pois ele foi ver o filme recebeu uma proposta de trabalhar no proximo em troca de falar bem do filme !

    Qualé pessoal, Antes ta tudo bem, depois o caldo entorta e ninguem vai lembrar desse cara e nem do que falou.

  39. Kirk??????
    Eu gosto mesmo é de dobra espacial, torpedos fotônicos e aqueles lugares onde nenhum homem jamaies esteve…

    Kirk, Picard, Archer…. pouco importa, se fizer bem o que se propoe.

  40. Leandro Martins | 27 de agosto de 2008 at 9:07 am |

    > A opnião dele não vale muito, pois ele foi ver o filme
    > recebeu uma proposta de trabalhar no proximo em
    > troca de falar bem do filme !

    Onde há evidência que suporta esta afirmação, Marcio?

  41. concordo com o post 40, o resto é resto…

  42. Marcio Guimaraens | 27 de agosto de 2008 at 5:09 pm |

    Tudo bem, Warp, fotons e Planets são porretas, mas um fire do Seculo XXIV tem muito mais força que um fire do seculo xxiii

  43. Depende muito da qualidade de quem faz…

  44. Marcio Guimaraens | 28 de agosto de 2008 at 7:29 pm |

    Brother até Riker tem um FIRE DUKA, Worf tem Fire DUKA, Picard ten fire DUKA, até Crusher teve Fire no seculo XXIV, no XXIII so Kirk e Scot, e para mim so Scot teve fire DUKA, Kirk teve alguns, mas sempre quebrando a diretriz primeira e assim eu não conto como DUKA eu conto com P……q……. P……… mas uma deste cara

  45. E um fire do Século XXV, XXVI e XXVI então? deve ser melhor ainda. Pô, pq não fizeram um filme retratando o futuro… que droga… ia ser super-mega-ultra cinético e animal.

  46. Marcio Guimaraens | 29 de agosto de 2008 at 2:46 pm |

    Mas já fizeram, em VGR e TNG já apareceram futuros possiveis e os episodios sempre funcionaram bem, e não seria CINETICO seria ENERGÉTICO !

Leave a comment

Your email address will not be published.


*