Spiner: “Estou velho para fazer Data outra vez”

brent-spiner.jpgO veterano ator Brent Spiner voltou a falar um pouco sobre seu personagem da série A Nova Geração. Ele disse ao site Uinterview que se considera velho demais para voltar a interpretar o papel do andróide Data, mas nada é impossível. O ator também falou sobre seus futuros projetos, incluindo um novo documentário que percorrerá o país. 

A maior parte da entrevista foi sobre seu novo álbum de música “Dreamland”, mas Spiner também comentou a respeito de seu mais famoso personagem.

“Sean Connery disse – Nunca diga nunca – Então eu nunca diria nunca, mas provavelmente nunca”, comentou o ator justificando. “Nós estamos ficando um pouco velhos para fazer esses personagens, pelo menos eu estou. Data é um personagem que está relacionado com a juventude. De certa maneira, ele está relacionado a curiosidade infantil, explorando a humanidade com os olhos infantis e os meus olhos não estão parecendo mais infantis, como você pode ver. Algumas outras pessoas poderiam voltar de maneira mais fácil do que eu. Não sei se você é fã dos Irmãos Marx, mas no meu tempo antigo, quando vi o filme dos Irmãos Marx começando com Coconuts, para mim, Harpo era sobrenatural, ele era como um anjo, um querubim. De alguma maneira, com os filmes posteriores, eu percebi que ele estava ficando menos eficaz, porque não era mais jovem e que havia alguma coisa nele, sendo jovem, que fazia com que funcionasse. Já Grocho trabalhou todo o caminho até o fim, mas ele não tinha que ter essa essência infantil. Então eu não vou fazer isto novamente. De qualquer modo, nunca se sabe”.

Sobre os projetos futuros, Spiner disse que seu CD Dreamland poderia virar um filme, talvez algo animado ou talvez um filme musical, mas precisaria encontrar um diretor primeiro. Ele também falou sobre seu novo documentário, “Estou indo de um extremo a outro do país. Basta ir as casas das pessoas e conversar com elas. Existe uma razão específica, que eu prefiro não falar, mas não vou estar tirando sarro dessa gente, isso não é o que estou procurando. Eu realmente estou apenas procurando por pessoas comuns ou extraordinárias, pessoas peculiares ou não para visitar. Apenas uma variedade de espécie de uma secção transversal da América. Existe um tema, mas guardarei comigo mesmo, no momento, porque isso é tão simples que eu temo que alguém vá fazê-lo antes que eu chegue lá. Assim sendo, não vou dizer”, finalizou sem entrar em detalhes.

Para saber mais sobre Spiner basta entrar em seu site pessoal therealbrentspiner.com

Fonte: TrekMovie