Cawley quer fazer web série de Buck Rogers

buck-rogers-posterParece que James Cawley, produtor e ator do fan filme Star Trek: Phase II, está levando a sério o trabalho de cineasta. Ele revelou ao site TrekMovie que tem planos para uma produção independente de outro clássico do sci-fi. Trata-se de uma história baseada no famoso seriado Buck Rogers No Século 25. Existe, inclusive, um poster promocional.

James Cawley, com sua empresa Cawley Entertainment Company planeja fazer com Buck Rogers o que tem feito com Jornada nas Estrelas, trazê-lo para a web como uma série regular de novos episódios. No entanto, desta vez, segundo ele, não vai ser outro fan filme, mas uma série totalmente licenciada feita por profissionais, tanto na frente, quanto atrás das câmeras. O plano, a partir de agora, é iniciar 2010 com anúncios via internet dos episódios de Buck Rogers no Século 25.

Buck Rogers foi criado em 1928 por Philip Francis Nowlan, no conto Armageddon 2419 A.D. e lançado na revista Amazing Stories. Ele era um piloto da I Guerra Mundial, congelado em animação suspensa, para ser despertado 500 anos no futuro. Mais tarde, o personagem foi reescrito para história em quadrinhos, tira de jornais e série de TV. A que ficou mais conhecida foi uma adaptação cômica exibida nos anos 70 e 80, cujo personagem era interpretado pelo ator Gil Girard e exibida pela Rede Globo e Manchete. Quem não se lembra da Princesa Ardala e do robozinho Twiki?

Acompanhando o mesmo espírito retrô-contemporâneo com relação a Star Trek: Phase II, a nova série de Buck Rogers, embora recheada de CGIs, seguirá a primeira versão do herói, resgatando o estilo das histórias em quadrinhos. 

buck-rogersSem elenco definido, Cawley já escolheu o seu Buck Rogers, é Bobby Rice, ator que trabalha em Star Trek: Phase II, fazendo o sobrinho de Kirk. Cawley disse que não espera qualquer crossover com Fase II, incluindo ele próprio, “você pode dizer às pessoas que eu não vou me escolher”, brincou o produtor. Ele espera que o elenco seja profissional e formado por alguns atores bem conhecidos, como aqueles que tiveram participações especiais no seu fanfilm. Mas, é provável que grande parte da equipe dos bastidores da série de Jornada venha a estar envolvida nessa nova produção, inclusive os escritores Jon Povill e David Gerrold.

O produtor pretende apresentar vinte episódios de quarenta minutos por ano, com início em 2010. A produção aproveitará as mesmas instalações utilizadas para a Fase II, em Ticonderoga, Nova Iorque, bem como um novo estúdio, com novos cenários.

Fonte: TrekMovie