Burton se diz desapontado com Gene Roddenberry

levar-burtonO diretor LeVar Burton, conhecido pelos fãs por interpretar o engenheiro LaForge em A Nova Geração, anda com sua agenda bem ocupada. Além de atuar no filme Taken in Broad Daylight, no papel de um policial, Burton assumiu novos projetos como diretor. Em entrevista ao site TrekMovie, ele falou sobre Gene Roddenberry e desmentiu atritos com o ator Wil Wheaton.

Em uma entrevista recente, você falou sobre Gene Roddenberry e de sua admiração inicial por ele, mas com o tempo você disse ter ficado confuso e desapontado. Pode explicar um pouco mais?

Burton: “Eu posso entrar um pouco mais em detalhes, mas não muito, porque, obviamente, muita coisa eu considero privada. No entanto, vou partilhar esta: Gene era um ser humano e cheio de contradições. Ele foi este grande visionário e, no entanto, era um mulherengo. Todas as mulheres usavam saias curtas, né? Mas ele tinha uma visão um tanto machista em relação ao sexo oposto. Jornada estava cheia de significado espiritual, e, no entanto, ele era um agnóstico. Esses tipos de coisas”.

Rumores sobre uma desavença entre Burton e o ator Wil Wheaton (Wesley) foram desmentidos por ambos. Wheaton, que, juntamente com Burton, usam o Twitter (algo parecido com o MSN ou Windows Live Messenger), tinha parado de adicionar Burton. Quando perguntado a respeito do assunto, Burton desconversou, “Não tenho idéia porque ele parou de me adicionar”, disse o diretor. Wheaton foi questionado sobre esta fofoca e disse: “Oh, isso é apenas bobagem. Eu adiciono e paro de adicionar as pessoas todo o tempo, dependendo de um monte de coisas diferentes. Quem está procurando discutir besteira deve ir para outro lugar. Eu absolutamente adoro LeVar e, tanto quanto eu sei, não há ressentimentos entre nós”.

De acordo com o site, um segunda parte, bem mais interessante dessa entrevista, será mostrada em breve, onde ele fala um pouco mais de Jornada, incluindo Nemesis, o novo filme, e as possíveis reuniões do pessoal de A Nova Geração.

Fonte: TrekMovie