Paramount mostra primeiro poster para o cinema

usposterVocê viu vários posters de Star Trek sendo apresentados online por sites ingleses, alemães e italianos. Enquanto persiste a dúvida de serem ou não oficiais, a Paramount acaba de lançar o primeiro cartaz do filme para os cinemas americanos. Trata-se de uma imagem da Enterprise. Temos também um poster japonês, que poderá ser o oficial de lá.

Esse poster foi revelado no MySpace, que é um dos sites de divulgação oficial do filme pela Paramount. Veja a comparação com o teaser poster do primeiro filme da franquia no cinema em 1979.

poster-star-trek

poster-star-trek-the-motion-picture

O site japonês, Electro-ticket Pia, responsável pela venda de ingressos para eventos esportivos, teatro e cinema de lá, apresentou seu cartaz para o filme. Nele temos a primeira inscrição: “Do diretor de Missão Impossível: III” (muito pareciado pelos japoneses), com o título Star Trek em inglês e japonês e a frase: “Seu nome é James T. Kirk”. Esse cartaz não foi confirmado pela Paramount, mas tudo indica que seja oficial.

poster-japones

Por falar em oficial, a estréia do desenho animado Monsters vs. Aliens nos EUA veio acompanhada do trailer de Star Trek. Nada demais, a não ser pelo fato de que nesse trailer foi incluída uma cena não vista nos anteriores, onde Kirk (Pine) está correndo através de uma sala sombria com grandes tubos cheios de um fluido azul. De acordo com a Paramount, esta nova edição é voltada especificamente para os mais jovens, sem a Zoe tirando a roupa ou Pine com a oraniana. Esse trailer não será mostrado no site oficial.

O próprio filme Monsters vs. Aliens possui alguns referências de Jornada. Quando descobrem que alienígenas estão vindo em direção a Terra é dado o alarme, chamado de “Código Nimoy” e na chegada da nave alien o Presidente americano (interpretado por Steven Colbert) faz uma saudação Vulcana.

Outra notícia refere-se a empresa de J. J. Abrams e talvez ao futuro de Jornada. O site Variety noticiou que o estúdio estendeu seu negócio não só com J. J. Abrams, mas também com sua produtora Bad Robot, até 2013. Isto mostra que a Paramount tem muita confiança nesta equipe. Abrams disse que a colaboração tem sido boa e ele sente que estão “apenas começando”.

Fonte: TrekMovie

24 Comments on "Paramount mostra primeiro poster para o cinema"

  1. Esse poster é demais arrojado para o senso comum. Agrada aos designers contemporâneos, mas não é “atraente” para o popular.
    Irá me surpreender se for este o poster do filme. Ele tem a plástica do filme de ação com o objeto principal da série: a nave
    Será bom demais se for isto mesmo.

  2. Para mim esse poster é uma tentativa de suprir os fãs da maior estrela de todos os tempos de ST, a Enterprise, só que a nova nave é tão horrivel que o programa de computador que imprimiu a foto vomitou em cima dela e ficou esse borrão.
    Sobre as outras noticías posso dizer que as referências no desenho da Marvel não tem influência oficial do filme, é só homenagens de fãs. Espero que a Paramount aprenda o tamanho da legião de fãs que ela pode decepcionar se mostrar alguma falta de respeito.
    Agora sobre o contrato do $J$J$ espero que não seja um impedimento para novas produções de ST independentes do filme dele. Principalmente se ele for mandado embora se o filme não for bem.

  3. Eu gostei muito, sóbrio, em preto e branco, um inicial pra outros q virão.

    E ao contrario do honrado colega Padô, eu adorei a nova Enterprise !

    Abs.

  4. Indiferente ao sucesso de bilheteria ou não de ST, J.J. Abrams já tem seu lugar garantido na Paramount até 2013. Abrams, seu sócio Bryan Burk e a empresa Bad Robot não vão a lugar algum por um bom tempo. Principalmente com a idéia de Cloverfield II que anda pipocando por ai. Nada certeiro… Mas nada impossível.

    Quanto ao poster… Não gostei… apesar da aparente relação ao cartaz de 1987.

    Eles deveriam manter o efeito de luz e sombras, demonstrando mais detalhes da Enterprise e com cores mais suavez… Em vez desse borrão escuro demostrando só a silhueta.

    Poderiam utilizar até mesmo a criatividade e a beleza daquelas imagens disponibilizadas por um fã a algum tempo atrás.

    OBS:
    É só eu que tenho esta sensação de que os cartazes até aqui divulgados, são sem criatividade?!

  5. Ainda estou tentando entender se essa nave está indo ou voltando.

  6. HORROROSÍSSIMO!!! PODRAÇO!!!

  7. Heheh muito engraçado a História do vômito Padô.
    Acho que o ano certo é 1978 ou 79 Augusto.

    Eu gostei do Poster, não é o melhor, quanto a nave, está vindo e parece saindo ou entrando em dobra.

  8. Desculpe… é que inverti os números… 87=78 🙂

  9. Meu, esse poster devia ter vindo MUUUUITO antes da foto da JJ Enterprise agora não tem mais graça.

    “Esse poster é demais arrojado para o senso comum” Será que é por isso que eu gostei dele?
    Achei que é um poster pra fan, afinal quem mais ia resgatar o poster de 77 pra comparar?
    Achei digno.

  10. A Paramount está muito confiante, isto é um alento de que vem muito mais por aí. os outros posters eram melhores, nao achei esse nada original nem inovador.
    Qto ao comentário que fizeram sobre o CLOVERFIELD II, o primeiro foi um ensaio, espero que o J. J. faça um filme de verdade dessa vez, se isso for verdade.

  11. Como primeiro pôster achei original e criativo, ao adequar o pôster de 1979 as novas técnicas de design contemporâneas.

    É certo que virão mais.

  12. Pra nós fãs é interessante, mas é um insanidade colocar um poster desse no cinema, só um leigo muito atento vai saber que aquele borrão é uma nave.

  13. não tem muito o que dizer, é bonito, esquisito, mais ainda é bonito…

  14. Horrível esse poster!
    Sinceramente acho o de 1979 passa muitas mensagens a mais do que o novo trailer, bem como é mais bonito também!

  15. Gostei do poster, além da homenagem ao primeiro poster, ele me passa uma Enterprise num lapso de tempo ou em algo temporal sabe. Mas esse é só um de vários poster que um filme pode ter.

    To curioso pra ver essa Enterprise nova, gostei dela, melhor que a embalagem de pizza com potinho de yakult da série clássica… apesar que mesmo sendo terrível os defeitos especiais, eu adoro a TOS.

  16. Eu gostei do poster. Estiloso, passa a impressão de que a nave está viajando em velocidade de dobra.

  17. Em um cinema aqui de Curitiba tem um poster em um cinema mostrando o novo Spock; legal foi ouvir um pessoal comentando que nunca tinha visto ST mas estavam ansiosos para ver o filme pelo que tinham visto na internet!

  18. O visual do poster está interessante.

    Agora, esse poster japonês…

    É impressão minha ou tem uma “Estrela da Morte” de StarWars ao fundo!

    Abs,
    Spider

  19. Ai gente, a nave está sendo ofuscada por uma fonte de luz brilhante muito intensa vindo atrá dela. Acho que é o espirito do Gene querendo sugala para o limbo.
    Também acho que esse é o primeiro poster da nave. Para nós fãs que já a vimos não é novidade. Mas quem for ao cinema e não conhece ST vai pergunta: “O quê será isso, o quê aparecerá quando a luz ofuscante cessar, será legal”. Essa é a motivação dele.
    Sobre gostar ou não do poster eu só o odiei mesmo por causa da Edselprise. E realmente a equipe de $J$J$ é completamente sem originalidade, podem falar mau de mim, mas se vocês pesquisarem em todos os artigos do filme até agora não vão encontrar nenhum comentário de originalidade deles. O filme vai ser legal, concordo, mas vai ser apelação do começo ao fim.

  20. Post 18:

    Tem razão, parece que tem uma Death Star no fundo do poster nipônico. Normal, muito comum confundirem Star Trek com Star Wars… 😆

  21. Leandro Martins | 30 de março de 2009 at 1:38 pm |

    Aviso geral: alguns comentários mais recentes não foram aprovados por antagonizarem desnecessariamente colegas de fandom contrários ao filme.

    Se usuários desejam demonstrar que não concordam com x, y ou z posicionamento, seja contra ou a favor do que for, então argumentem a respeito das posições colocadas, e não as pessoas per se.

  22. O poster com a Enterprise em Hi-Speedy está meio vago.

    Acho qua mais tarde será lançado um com mais elementos do filme como os personagens principais e a cara furiosa de Nero.
    O poster é apenas um teaser pra ficar emoldurado nos quadros “coming soon…”

    Agora o poster “made by meus patrícios” ficou uma porcaria!
    Até parece um anúncio de um crossover entre os Stars, Trek e Wars.

  23. Deusdeth Soares | 30 de março de 2009 at 4:37 pm |

    Nota 8,5 para este poster… Espero ver melhores ainda…
    A Enterprise parece que está sendo teletransportada, ou ainda parece aquele efeito daquela série Sliders (Dimensões Paralelas)….
    Também fiquei com esta impressão… ela está indo ou vindo ? Transdobra em ré ? hehehehehehhe

  24. Se o objetivo é atrair novos fãs, um poster com um borrão indefinido não é a melhor estratégia.
    Como fã antigo, também não gostei. Na verdade, achei mesmo uma porcaria.
    Já o poster japones deve ser para retardado. Um espaço “manchado” só com o com o nome do filme?
    Um tem design inovador demais; o outro, de menos.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*