Tudo pronto para a premiere em Sydney

sidney-enterpriseNesta terça-feira, 7 de abril, Star Trek terá sua premiere na mundialmente famosa Opera House, em Sidney Sydney, Austrália. O evento contará com a presença da equipe de produção. Veja também uma entrevista com o pessoal da FX responsável pelos designs de aliens de Star Trek e uma nota sobre a dublagem do filme no Brasil.

O estúdio informou que para o evento estarão presentes o diretor J.J. Abrams e os atores Zachary Quinto, Chris Pine, Eric Bana e Karl Urban, que responderão perguntas colocadas na internet pelos fãs (via TrekMovie). A premiere não será aberta ao público, somente para convidados e a imprensa.

sidney-star-trekApós Sydney, Abrams e sua equipe seguirão numa turnê para mostrar a premiere em outros países como Nova Zelândia, Bélgica, Alemanha, Inglaterra e terminando em Los Angeles. Outras localidades (Kuwait, Madri e Paris) poderão ser incluídas no roteiro, mas sem premiere, apenas uma pequena apresentação a imprensa e convidados especiais. Já no mês de maio, Abrams apresentará a premiere em Tóquio, cuja estréia do filme se dará no dia 29 de maio.

Máscaras e Maquiagem.

Ainda falando em termos de produção, a revista Make-Up Magazine publicou um breve artigo em que comenta sobre a criação das máscaras e maquiagem para alienígenas do filme. Esse trabalho ficou sob a responsabilidade da empresa Proteus Make-up FX .

Barney Burman, um dos fundadores da Make-up Proteus FX, disse na entrevista que os artistas tiveram que produzir e executar novos desenhos para vários alienígenas, e que tinham de fazer isso o mais rapidamente do que inicialmente foi previsto. Como recordou Burman, “Havia, inicialmente, uma cena com  muitos de nossos espécies alienígenas, que iria gravar no final da produção, mas J.J. sempre teve um problema com isso, que era a cena da cantina em que todos os alienígenas se mostram”, disse o artista.

nimoy-maquiagem“J.J. não queria que essa cena fosse uma espécie de cena Star Wars, então ele finalmente abandonou-a e mudou para apenas um alienígena. Para o resto dos aliens, Abrams disse, ‘Vamos pimentá-los em todo o filme, desde o início”, assim, em vez de ter mais de três meses para chegar a todos esses efeitos, tivemos, de repente, que produzir em uma questão de semanas”.

Outro que falou desse trabalho foi Joel Harlow. Para o artista foi tudo muito trabalhoso. Com destaque na raça dos Romulanos. “A maioria dos Romulanos tinham três peças de maquiagem”, disse o artista “Foram duas orelhas e uma fronte que passava em torno da cabeça. Nero (Eric Bana) também tinha uma peça extra na parte de trás de sua cabeça, que era a continuação de uma marca de mordida”.

Dublagem de Star Trek.

O filme Star Trek passará no Brasil em duas versões: legendado e dublado. No entanto, tem havido rumores sobre mudança de dubladores, isto é, que os profissionais que fazem as vozes de Chris Pine e Zachary Quinto serão substituídos, que a empresa responsável por esse trabalho é a Delart, tendo como diretor Guilherme Briggs. O Trek Brasilis esteve em contato com Briggs, que confirmou estar na direção da dublagem, mas não pode adiantar nenhuma informação porque, assim como ele, todos da equipe assinaram um contrato com o estúdio que não permite que nada seja divulgado até a estréia.

Fonte: Trek Movie