Veja como termina Star Trek: Countdown #4

O Trek Brasilis apresenta um resumo da última edição de Star Trek: Countdown, os acontecimentos anteriores a Star Trek. O que levou Nero e Spock a retornarem ao século 23? Veja como iniciará o filme. Spoilers.

Nesta última parte temos Nero confrontando várias naves Klingons comandadas por Worf. Levando nítida vantagem sobre as aves de rapina, Nero intima o general Worf a se render e ir a bordo de sua nave, mas Worf tem um plano.

klingons-cortandoAo se aproximar da Narada em uma nave auxiliar, vários Klingons em trajes espaciais saem em direção ao casco da nave para cortá-la. Mas o ataque surpresa foi descoberto pelos romulanos ao perceberem que a nave de Worf fez uma pequena parada antes de prosseguir. Nero prepara uma armadilha e ordena que continuem com a acoplagem da nave Klingon.

Enquanto isso, em Vulcano, Spock prepara-se para aquela que seria sua jornada final, ir ao interior da Hobus e inserir a matéria vermelha. La Forge faz os últimos ajustes. A nave Jellyfish atende somente ao comando vocal de Spock. Ao serem informados de que naves Klingons enfrentam Nero em batalha próximo a fronteira do Império, Spock decide partir imediatamente e Data e Picard dirigem-se a Enterprise para seguirem ao local da batalha e ajudarem os Klingons, se possível. 

A bordo da Narada, Worf e alguns guerreiros Klingons atacam a área de carga matando os romulanos que se encontram por lá. Worf decide ir a ponte de comando para caçar Nero.

stc-4-1011

“Nero! Saia e me enfrente, romulano”, diz Worf diante da ponte vazia da Narada, “Saia e morra com honra!”.

“Worf, não podemos ter uma conversa civilizada?”, ironizou Nero, falando de outro local, “Você está sendo usado pela Federação, assim como Spock me usou para conseguir o que queria. Você acha que eles se importam com os Klingons?”.

“Cale-se Romulano! Vou encontrar você em breve”, disse Worf segurando sua adaga.

Nero: “Muito bem….eu esperava que um homem como você entendesse meu ponto de vista, mas você fez sua escolha…Eu li sobre você nos bancos de dados da Enterprise e sei que você só poderia ser abatido se fosse………de surpresa!”.

Quando uma espécie de tentáculo surge e atravessa o corpo de Worf.

“Eu usarei a mesma tática contra o seu povo. Após destruir Vulcano e a Terra, irei a esse chiqueiro de fim de mundo que vocês Klingons chamam de terra natal…..E toda a galáxia irá sentir a dor de Romulus”, disse Nero.

stc-4-15Ao chegar ao local, a Enterprise só encontra destroços de naves Klingons. A Narada se descamufla e solicita comunicação. Nero fala com Picard e Data informando que Worf encontra-se em sua nave quase a morte, propondo um acordo para que o Klingon seja transportado para a Enterprise. No entanto, Picard e Data sabem que ao baixarem os escudos a Narada irá atacar, mas Data resolve arriscar, pois a vida de Worf está por um fio.

Como imaginado, assim que a Enterprise baixou seus escudos e transportou Worf, Nero ordena abrir fogo. Apesar de seus esforços em levantar os escudos o mais rápido possível, a Enterprise é seriamente atingida: danos nos decks 1 a 26 e sem velocidade de dobra. No entanto, consegue restaurar suas defesas e prosseguir na batalha.

“Tenho de dar crédito a vocês cavalheiros. A Enterprise é mais resistente do que eu imaginava. Eu adoraria ficar e terminar nosso pequeno jogo, mas estou atrasado para um rendezvous com Spock”, disse Nero ao descobrir que Spock não se encontra na nave da Federação. Assim, ordena a partida imediata em direção a Hobus. Ainda em reparos de seus motores dobra, a Enterprise é obrigada a esperar por algum tempo.

Em Hobus, Spock lança a matéria vermelha. A estrela sofre um processo de implosão e está encolhendo. Ao que parece foi um sucesso. Nesse momento chega a Narada.

 stc-4-19

 Nero: “Spock. Você conseguiu, não é? Salvou o seu povo e tudo isso a custa da morte do meu. Você me usou, Spock. Usou minha nave, minha tripulação. Minha confiança em você! Mas não terminei!”

Ayel: “Capitão! A singularidade está curvando o espaço a nossa volta!”.

Nero: “Toda potência nos motores!”

Ayel: “Sem efeito. Ela está nos puxando para dentro!”

stc-4-20

A Narada está sendo levada para dentro da singularidade e Nero nada pode fazer.

“Spock! Eu terei minha vingança! Eu terei min….!”, disse Nero antes de sumir no buraco negro.

Spock salvou a todos com a implosão da estrela e o desaparecimento de Nero, mas o preço é alto, a Jellyfish também está sendo levada para a singularidade.

stc-picard“Para os meus amigos que ouvirem essa mensagem, não sofram. Não é lógico. A necessidade de muitos supera a…”, transmitiu Spock até desaparecer.

A Enterprise chega ao local, mas é tarde, sem sinal de Spock ou de Nero.

“Ele sabia que isso ía acontecer. Ele sabia que não escaparia. Ele sacrificou-se para nos salvar. Que sua alma viva muito e prospere”, finalizou com pesar Picard.  

Assim termina a última edição de Star Trek: Countdown, mas sua história não acaba aí, ela continuará no filme. Desse modo, poderia a cena do trailer em que a Narada sai de uma anomalia ser o início do filme? Só resta aguardar.

narada-na-singularidade