Mais críticas disponíveis — mas você já sabe a rotina [Atualizado]

star_trekO momento já chegou no qual podemos nos referir a ir assistir a Star Trek com termos de curto prazo como “Depois de Amanhã”, e toda a recente agitação do fandom serve para animar ainda mais. Juntamente a isto, as críticas agora estão começando a ficar mais numerosas do que dá para contar com precisão — e as avaliações do filme continuam excelentes. Confira a seguir mais alguns trechos das mais recentes que já estão disponíveis.

Robert Wilonsky, para o Village Voice:

É o bastante para levar até mesmo um fã de Star Wars às lágrimas.

Alonso Duralde, para a MSNBC:

É excitante, tocante, hilário, cheio de ação, sexy e com muito suspense — no todo, exatamente o que grandes e divertidos filmes-pipoca do verão tem que serem, e ainda assim raramente são.

Joe Neumaler, para o New York Daily News:

O novo Star Trek é mais do que meramente uma nova mão de tinta em uma caravana espacial. É uma excitante, grandiosa-mas-até-comedida maravilha que mistura com sucesso o que é moda e o que é clássico.

Neil Byce, para o A True Review:

Conclusão: Star Trek vai ficar marcado como mais um clássico. Vai fazer os fãs de longa data felizes, e agregar novos seguidores para as futuras histórias. Tem uma mistura de tudo: Perda, amor, comédia, felicidade, e excitação. Pais devem ficar atentos pois há alguma linguagem mais pesada e certa violência. O filme tem bastante de ficção-científica mas também possui tanto desenvolvimento de personagens e de trama que vai fazer a maioria das pessoas não se preocupar a respeito de gênero. Se você gosta de ação e aprecia uma boa história que o faz pensar, você vai definitivamente gostar de Star Trek. Nota em geral = 4 em 5.

Ao final do dia 5, a contagem no Rotten Tomatoes atingiu 32 críticas, e ainda mantendo 100% de aprovação. No MetaCritic, 8 críticas listadas colocam o filme com 94 metapontos de possíveis 100.

Atualização do meio-dia, enquanto o RT marca 100% com agora 39 críticas, e o MetaCritic continua com 8 listadas.

Nick Schager, para o ScreenGrab:

Uma ótima surpresa, com sua mistura de humor, romance e ação tão bem orquestrada que comentar sobre seus detalhes desfavoráveis fica parecendo implicância excessiva.

Marshall Fine, para o Hollywood & Fine:

Não é perfeito mais é muito divertido (….) É difícil imaginar qualquer um que resista a este novo elenco

Edward Douglas, para o ComingSoon.net:

Star Trek deve refrescar todos os seus desejos geek por Jornada nas Estrelas, mas não se engane, isto aqui ainda é muito boa Jornada nas Estrelas, apenas com um elenco mais novo e muito dinheiro jogado em cima.

Vic Holtreman, para o ScreenRant:

A versão rápida: ainda que Trekkies radicais possam ter alguns problemas com [o filme], este fã de Jornada nas Estrelas de longa data que vos escreve considerou este reboot como divertido, inovador e excitante. 4 estrelas em 5.

Atualização das 14:30 com algumas das mais recentes, e precisou de nada menos do que 46 críticas para finalmente uma negativa aparecer no RT, mas as boas avaliações continuam aparecendo em grande número:

Armond White, para o New York Press:

Este Star Trek vende gracinhas, sentimentalismo e efeitos explosivos como se Tropas Estelares, Minority Report, Missão: Marte ou mesmo Blade Runner ou The Matrix (todos filmes de estabelecer tendência) nunca tivessem acontecido.

Matt Pais, para o Metromix:

Entertenimento inacreditável, e uma diversão maior do que qualquer um tenha tido com um filme há muito, muito tempo.

Robert Levin, para o Critic’s Network:

A fronteira final é novamente o lugar para se estar.

Frank Swietek, para o One Guy’s Opinion:

Uma esperta e ágil prequel, uma moderna aventura de primeira… isto não é apenas um afeicionado tributo para a original mas também reinicia a franquia toda com sucesso.