Bakula fala da referência à Enterprise no filme

Jonathan ArcherO ator Scott Bakula, capitão Jonathan Archer de Star Trek: Enterprise, está promovendo o seu trabalho no novo filme, The Informant. Em uma entrevista ao site Moviehole comentou a respeito de sua carreira nas séries Quantum Leap e Enterprise. Bakula disse que não planeja estar envolvido em qualquer versão futura de Quantum Leap ou Jornada. Ele comenta também a referência de seu personagem no novo filme de Star Trek.

Bakula falou sobre sua relação com os fãs das duas séries. Alguns trechos de seus comentários.

quantum leap“Você sabe, os fãs de ficção científica, se te amam, você os tem. Eles permitem que você saiba. E eles realmente não demoram para demonstrar, se não gostam de você. Eles são exigentes. Esperam que você seja honesto em sua ficção científica, e correto em sua ficção científica. Eles exigem de você. Assim, há um tipo de responsabilidade. Mas eu sabia disso. Eu sabia que quando pegasse (a série) Enterprise, estava perpetuando isso. Mas eles são leais, e pedem para que você seja realmente bom. E, para um ator, você realmente não pode pedir mais do que isso. E assim – você sabe, é para quem você trabalha. Trabalhamos para os nossos fãs, e para uma audiência. E eu os amo. Eles tem sido ótimos para mim”.

Você é um fã desses gêneros?

enterprise serie“Eu sou. Eu olho para trás agora, e me pergunto: “Como eu acabei em todas essas coisas de ficção científica?” E então olho para trás, as coisas que adorava quando era criança, e os programas de TV que gostava, e os livros que gostava e Ray Bradbury, e todas as coisas que adorava ler…É difícil para mim dizer “não” às coisas de ficção científica”.

Mas o ator não pretende mais continuar interpretando esse gênero, “Você simplesmente não pode mais fazer isso, porque as pessoas estão sempre dizendo: “Bem, vamos enviar-lhe um roteiro sobre alguma coisa de sci-fi”. Ou: “Vamos escrever-lhe uma outra série sci-fi”. Eu não posso continuar fazendo isso mais e mais e mais uma vez. Mas estar nestas duas franquias foi simplesmente notável”.

Ao site Collider, Bakula comentou sobre à referência de seu personagem no filme de J. J. Abrams, “Totalmente surpreso com isso, eu não vi essa cena passando. Eu comprei um ingresso e vi o filme com meus meninos, e isso foi muito rápido, para ser completamente honesto, eu não tinha certeza de que tinha ouvido, porque havia tanta coisa acontecendo nesse filme, aliás um grande filme, achei que eles fizeram um trabalho maravilhoso, mas eu pensei “eles apenas falaram sobre o meu cão morrendo?”.

Fonte: Trek Movie