Sirtis e Dorn falam no Fan Expo Vancouver

O último Fan Expo 2012, que ocorreu em Vancouver, teve a presença de dois atores de Jornada: Marina Sirtis (Conselheira Deanna Troi) e Michael Dorn (o Klingon Worf). As celebridades da série A Nova Geração participaram de um painel, neste fim de semana, onde responderam às perguntas da platéia sobre o trabalho na franquia. O site Straight.com registrou o evento.

O bate papo com o público se deu no dia 22 de abril no Centro de Convenções de Vancouver. Aqui estão alguns trechos dessa conversa.

Sobre a maquiagem

Dorn disse que tinha que levantar às 3 da manhã para fazer a maquiagem às 4 horas porque demorava três horas para a sua composição.

Dorn: “Durante sete anos, eu parecia como o homem mais por dentro das notícias no mundo “eu lia o jornal enquanto eles estavam fazendo a maquiagem. E lia o LA Times desde o início até o fim, e fazia jogo de palavras cruzadas. Quando terminava as palavras cruzadas, já haviam terminado. Então, eu simplesmente não prestava atenção, com exceção de um dia em que eu não tinha texto, e eu dizia: – ‘por que estão colocando isso em mim e [estou] na cena? ‘O que estou fazendo aqui?’ E eles diziam: – ‘Michael, estamos fazendo isso por três anos”. ‘Eu sei, mas por que isso?’ ”

Sirtis: “Minha maquiagem levava tanto tempo quanto a dele, eu vou confessar as vocês, isso aconteceu porque era preciso e fizeram excelente trabalho…”

Sobre a recepção dos fãs à série.

Dorn: “Na primeira temporada, antes da série ir ao ar, eu acho que nós estávamos fazendo essa publicidade … e havia muita hostilidade e pensavamos: –  ‘Nós somos apenas atores em um programa de TV, do que você está falando.. ? “Quem você pensa que é? Você acha que é Spock? Quem você pensa que é? O que você acha que é?” Houve realmente esse tipo de animosidade sobre isso.”

Sirtis: “Os fãs mais velhos, que eram fãs da série original não estavam felizes por nossa chegada. Eles diziam: – ‘Nós estamos bastante contentes assistindo nossos heróis em syndication’ e ‘Como você se atreve?” E a pergunta mais freqüente que nos era feita pela imprensa: “Quem é o novo Spock?” E nós respondíamos: -“Bem, na verdade, não temos um Spock. Não há Spock novo”. E eles simplesmente não podiam tirar as suas cabeças do passado. Levou cerca de dois anos, na verdade, para obter a adoração que nós, felizmente, começamos a ter agora.”

Sobre os roteiristas

Sirtis: “A única coisa que eu aprendi fazendo A Nova Geração, eu costumava dizer para os escritores: “O que Troi faz quando não está de serviço, quero dizer, nós sabemos que ela trabalha, claro. O que mais ela faz..? E eles diziam: ‘Bem, o que você quer que ela faça?” E eu respondia: ‘Bem, eu sou uma atriz. Você sabe, eu só apareço e digo as minhas falas. Vocês são os escritores. Pensem em algo”. Isso foi errado da minha parte. As pessoas que tem uma porção de coisas interessantes para Jornada, pessoas como Brent [Spiner], gente como Bob Picardo, eles realmente pensariam em coisas e levariam para os escritores. E agora eu percebo que os escritores são tão apressados tendo que escrever todos esses scripts a cada semana que eles realmente apreciariam um pouco da entrada dos atores. Então, é uma lição que eu aprendi. Se e quando eu fizer uma outra série, eu vou certamente contribuir muito mais.”

Sobre a relação entre Worf e Troi

Dorn: “Foi um pouco estranho, porque nós estávamos tão perto nem como amigos …. Na verdade, houve um momento em que tive que beijar e começamos a rir sobre isso ….”

Sirtis: “Você não estava sorrindo. Estava fazendo ruídos animalescos. Estava gemendo e fazendo esses sons estranhos quando nós estávamos nos beijando. Eu perguntei após a cena…Era o Dorn ou o Worf?”. E ele apenas sorriu enigmaticamente e se afastou.”

Sobre a cena em que rolaram na merda de gato 

Dorn: “Nós estávamos sentados lá, e Patrick [Stewart] e eu, tínhamos subido por essas cavernas e estávamos sujos e foi neste cenário … era o diabo do planeta, e aí explicamos ele “porque é aí que eles constroem os planetas que você vai. E eles usam a mesma poeira que está lá, assim, eu não sei quantos anos”. E temos gatos na Paramount …. E nós sabemos disso e nós estávamos sujos e sentados lá e … estávamos cobertos de sujeira e Patrick e eu nos entreolhamos e começamos a rir. Apenas incontrolavelmente. E não era como um riso ha-ha. Era uma gargalhada patética. E eu disse: ‘Patrick, do que você está rindo?” E ele disse, ‘Eu não sei como cheguei a esse ponto. Eu estava fazendo uma refeição, em Santa Barbara, e agora estou subindo em cocô de gato.”

A amizade do elenco.

Sirtis: “Nós realmente ainda somos como os melhores amigos de verdade, e é surpreendente para nós que isso tenha acontecido …. É que os estúdios não conseguem compreender que estes sete atores, que se conheceram há 25 anos, e trabalharam juntos e separados por 15 desses anos, realmente se amam. Porque é provavelmente único em Hollywood que isso tenha acontecido. Eu não consigo pensar em nenhum outra série onde todo o grupo esteve próximo. Obviamente em outras séries, dois ou três dos atores tornam-se próximos …. Então eu acho que todos nós nos sentimos abençoados por sermos uma parte desse elenco.”

Sirtis: “Eu não acho que já existiu um dia desde que começamos que todos nós não nos sentimos abençoados em trabalhar numa série muito boa, bem escrita, bem atuada, e apreciada pelos fãs e também trabalhar com essas pessoas incríveis que se tornaram nossa família, e ainda são. Não se esquecendo, que eu era realmente jovem, fora do barco quando fui lançada, e assim como era Patrick, e essas pessoas foram a nossa família.”

“Eu sempre disse que um monte de gente no show business às ​​vezes se esquece exatamente porque eles têm todas as bênçãos em suas vidas no que eles fazem. E é por causa do público … você é a razão que temos esta vida incrível e eu acho nós dois gostariamos de agradecer a todos por sua lealdade. Tem sido 25 anos. Se você me disse há 25 anos se eu estaria sentada aqui, eu diria: ‘Você está louco”. Bem, você não estava . Nós não estávamos. Foi o passeio mais incrível das nossas vidas e nós só quero dizer obrigado, pessoal. Você é o melhor.”