Quinto: “Into Darkness é fisicamente desafiante”

Numa extensa entrevista ao Out Magazine, Zachary Quinto falou sobre a revelação de sua opção sexual, assim como o papel de Spock no filme de J.J. Abrams e as consequências em sua vida profissional, além de comentar sobre o desgastante trabalho físico no filme Star Trek Into Darkness.

Sentado no escritório de sua companhia de produção, com seus dois cães, Skunk e Noé, Quinto tem falado sobre fazer mais teatro, e se anima com a possibilidade de interpretar a história do cantor Hedwig, um transsexual rock star alemão, um papel que ele tem uma ambição ardente para fazer no palco. “Porque Hedwig é muito inequivocamente estranho em suas sensibilidades, não apenas gay”, disse Quinto, “Eu adoro falar sobre isso – que toca uma parte de mim, aquela parte estranha de mim que nem sempre tem a oportunidade de expressar ou revelar-se. Isso é o que me excita como artista.”

Em outubro passado, Quinto negociou algumas entrevistas para a revista New York, falando sobre seu trabalho e vida pessoal. Quinto ficou aborrecido com a manchete, “o que está acontecendo, Spock?”, já que não retratou o que gostaria que fosse transmitido ao público. Quinto não queria que fosse mostrado exclusivamente sobre como saiu por trás da parede (ou do armário) – ele tinha feito isso com a sua família com a idade de 24 anos. “Eu pensei sobre isso”, diz ele. “As paredes agora são tão altas ou tão grossas ou tão fortes quanto nós permitimos que elas sejam.”

Para Quinto a sexualidade ainda é vista como algo exótico, divertido e isso o aborrece muito, ele chegou a recusar responder a pergunta de um repórter do Times, dizendo que não estava interessado em discutir seus arranjos de dormir.

Dos seus primeiros trabalhos no Civic Light Opera para Star Trek, foi uma longa viagem. A definição de sua carreira foi em Heroes da NBC, que ganhou a admiração e simpatia de J. J. Abrams.

Para milhões de trekkers, ao jovem ator estava sendo confiado um dos ícones mais queridos da franquia. Ele não poderia decepcioná-los. O desempenho dele como Spock ganhou inesperados elogios, inclusive do fandom. Um sucesso mundial para a Paramount, Star Trek deu vida nova à franquia de 40 anos de idade, e impulsionou Quinto para o primeiro posto de celebridade. A sequência está sendo ansiosamente aguardada não só pelos fãs mas como pelo público não-trekker. Quinto diz que o novo filme é fisicamente mais desafiador do que o anterior, embora para Quinto o espaço emocional de Spock o deixe limitado para um ator de expressividade como ele. “Nem me diga, cara”, respondeu ele com um suspiro. “Considerando que outros atores fazem as cenas, cerca de 25 tomadas, depois que eu faço cinco com esse personagem, digo, ‘OK'”. Ele bate as mãos como sendo o bastante.

Uma consequência inesperada e feliz de fazer Spock, para Quinto, tem sido relacionamento com Leonard Nimoy, que teve uma participação especial no filme de 2009. “Eu tenho profunda admiração e amor por ele”, diz o ator. “Ele é um homem incrível, e eu sou tão grato que não só tive essa experiência criativa incrível, mas eu desenvolvi este relacionamento com Leonard e sua esposa, Susan – vamos jantar, sair, vamos para o teatro, passamos o tempo juntos”.

Agora, Quinto está compartilhando sua vida com o ator Jonathan Groff, e embora este seja o lugar onde ele desenha a fronteira entre o que é privado e o que é público, ele diz: “Eu estou incrivelmente feliz, tenho muita sorte”.

Fonte: TrekWeb