Quinto diz que era de Spock está terminando

A famosa série American Horror Story tem levado a audiência a conhecer serial killers e outros personagens terrivelmente bizarros. Zachary Quinto participou de quatro episódios na 1ª temporada, mas, segundo o ator, ele disse ao EW que não deseja mais encarar estereótipos estranhos e misteriosos como Sylar e Spock.

Fazendo o seu primeiro serial killer, Zachary Quinto saltou para a fama como Sylar em Heroes, o que lhe rendeu o papel consagrado de Spock em Star Trek. Quinto admite que foi “hesitante” ser psicótico de novo (em American Horror Story), e diz que discute longamente com amigos próximos antes de aceitar o papel. “Mas eu fui atraído pelo o fato de que ele não é um assassino super poderoso em série que está telecineticamente fatiando a cabeça das pessoas”, disse Quinto sobre Sylar. “Eu acho que às vezes as coisas que resistem em nosso próprio caminho criativo podem ser o mais emocionantes de voltar. Foi uma oportunidade para revisitar território semelhante em um contexto diferente, de uma forma diferente.”

Embora tenha a experiência do episódio Asylum (American Horror Story) sido para ele gratificante, Quinto diz que está também pronto para “ir em uma direção diferente” com a sua carreira depois de Jornada nos cinemas. “É como uma era de associação com certos papéis – um papel específico, como Spock, ou um tipo de personagem, como Sylar – está chegando ao fim”, diz ele. “Eu acho que é seguro dizer que este será o último assassino em série eu vou fazer para o futuro previsível”.

Após essa entrevista, respondendo ao apelo dos fãs nas redes sociais, Zachary twittou a seguinte mensagem: “acalmem-se crianças. rumores são rumores por algum motivo. citações fora de contexto. vamos deixar o segundo filme sair antes de falarmos sobre um terceiro …”.

Uma fonte próxima ao site TrekMovie lembrou que Quinto assinou por três filmes de Jornada (assim como o resto do elenco principal). A fonte também observa que “ele está claramente falando sobre seus próximos passos e buscando novos projetos e papéis daqui para frente.”

Esta não é a primeira vez que tenha havido boatos sobre Quinto não querer mais ser Spock. Voltar no início de 2010 depois que Zachary deu voz para o novo jogo Star Trek Online, o ator disse que ele estava “afastando-se de Jornada por pelo menos dois anos”.

Na época muitos fãs pensaram que isso significava que ele não estaria aparecendo na sequência de Star Trek. Quinto mais tarde esclareceu em seu site que ele não ia fazer qualquer publicidade ou trabalhar em produtos de Jornada, mas também observou “Obviamente, eu vou ser parte de quaisquer dos próximos filmes … reprisando o meu papel como Spock”.  Note como naquele momento ele disse ‘filmes’, no plural.

Fonte: TrekWeb e Trek Movie