Resumo de Star Trek ongoing # 17

maccoy-cropCom o lançamento de Além da Escuridão se aproximando, esta série em quadrinhos centra-se sobre as origens nunca vistas da tripulação da Enterprise nesta nova linha de tempo. O primeiro é o Dr. Leonard McCoy. Descubra como o médico rabugento chegou a Academia da Frota Estelar e se tornou o grande amigo de Kirk. Veja um resumo de sua história pelo Trek Brasilis.

Escrito por Mike Johnson e Leonard F. Johnson, MD, e arte por Claudia Balboni, vemos McCoy na Enterprise tentando confortar uma tripulante cujo marido está gravemente doente, sua impotência em salvar uma vida o faz examinar seu passado num flashback.

mccoy criança-crop

Sua lembrança o leva a infância. Numa caminhada pela mata com seu pai em Mississippi, Len, como era chamado, se acidenta ao cair de uma árvore, e recebe não somente ajuda médica de seu pai, mas lições de vida.

Na juventude McCoy queria ser jogador de basquete, no entanto acabou por cursar medicina. Nesse meio tempo conhece Pamela Branch sua futura esposa. Sua vida profissional ía bem, a pessoal nem tanto, até ele conhecer a pequena Maggie, sofrendo de um mal sem cura aparente. Ela tem a força da esperança e o sonho de ser um capitão da Frota Estelar. A morte da menina afeta sua vida, o revolta por achar que não tentou o suficiente. McCoy sempre foi bom em se comunicar com as crianças, mas péssimo no relacionamento com adultos. Esse lado introspectivo e de distanciamento corroeu sua relação, o leva a separação, e um divórcio doloroso.

McCoy resolveu ceder todos os seus bens para sua ex-esposa. Em outra caminhada com seu pai já idoso, ele revela a intenção de trabalhar num lugar bem longe dali para afastar seus fantasmas.

A cena muda para o filme Star Trek, onde McCoy está no banheiro da nave auxiliar pensando ainda sobre a possibilidade de seguir ou não adiante. Mas enfim, com todos os seus medos, segue em frente. Como ele diz: “Conhecer novos colegas, novos desafios e claro, uma galáxia inteira de novas doenças e consequentemente novas soluções”.

maccoy laboratório-crop

McCoy disse a tripulante que jamais desistirá de qualquer paciente. Seu marido apresenta melhoras, está fora de perigo. Ele rejeita a fama de milagreiro.

Podemos ter o fim da história nas palavras de McCoy: “O engraçado é que nunca pensei que deixaria Mississipi. Mas perdi o caminho exatamente por lá. Tive que viajar pelas galáxia para encontrar o caminho novamente. Um novo senso de propósito e nova casa.

mccoy no corredor-crop

A próxima edição de Star Trek Ongoing contará a história de Uhura. O lançamento estava previsto também para fevereiro, mas com a entrada de Countdown To Darkness, provavelmente sofrerá alteração.