Grand Slam XVIII reuni elenco de A Nova Geração

grans slam STNGOs fãs de Sci-fi tiveram a oportunidade de participarem da convenção Grand Slam XVIII, realizada em Los Angeles, nos dias 15 a 17 de fevereiro. Entre as diversas atrações tivemos a presença de todo o elenco principal de A Nova Geração, em mais uma comemoração do 25º aniversário da série. Veja os pontos de destaque dessa reunião.

Celebridades de várias séries de Jornada também estiveram presentes como Robert Picardo, Jeffrey Combs, Michael Demeritt, Catherine Hicks, Dominic Keating, Connor Trinneer, Armin Shimermin, Rene Auberjonois, Bobby Clark, Chase Masterson, entre outros.

Destaque ficou por conta do elenco de A Nova Geração participou em mais um evento especial de 90 minutos comemorando os vinte e cinco anos de lançamento da série de Jornada na TV. Nesta apresentação estiveram presentes Sir Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner, Gates McFadden, LeVar Burton, Gates McFadden, Michael Dorn, e Marina Sirtis.

Neste painel, os atores conversaram sobre suas memórias, fizeram brincadeiras e responderam questões colocadas pelo público presente.

Era o aniversário de LeVar Burton, que completou 56 anos. Centenas de fãs cantaram para ele e a convenção lhe presenteou com um bolo de chocolate.

Burton falou um pouco sobre o novo filme da franquia e o diretor, “JJ [Abrams] é um diretor muito bom, ele realmente é. Ele dirigiu grande parte do primeiro filme. Estou realmente interessado em ver o que ele quer contar em seu próximo filme. Mas estou decepcionado, muito francamente, que a sua linha de tempo negue a existência de A Nova Geração. Acho que é bobagem.”

grand slam 1

Brent Spiner colocou seus filhos até para perguntar-lhe sobre a sua memória mais engraçada de trabalhar na série. Ele contou uma história sobre Jonathan Frakes tropeçando e caindo através da parede da ponte e deixando um buraco no cenário.

Um fã perguntou sobre Data andar debaixo d’água em Star Trek: Insurreição. Brent contou a história de como eles filmaram-se no Convict Lake, Califórnia, no período de congelamento Eles tinham um dublê fazendo a caminhada para a cena na água. mas o diretor Frakes insistiu para Spiner filmar a cena com realismo. Então Brent entrou na água obedientemente (congelando a bunda), mas quando viu o corte final, percebeu que Frakes tinha usado a cena com o dublê, não ele! Isso realmente deixou ele P da vida!

Sir Patrick Stewart, quando perguntado qual o papel mais adequado de Shakespeare para seus companheiros de elenco, respondeu que Jonathan Frakes, por causa de sua personalidade turbulenta, seria a enfermeira de Romeu e Julieta. Gates McFadden seria Hamlet, Burton seria o duque de Gloucester, Marina Sirtis iria ser Macbeth, e Michael Dorn iria fazer o bobo da corte do Rei Lear. Brent Spiner (o único ator judeu no elenco), disse ele, deve fazer Shylock. Neste ponto Brent imediatamente convocou o personagem e um de seus monológos famosos “não tem os olhos de um judeu?” discurso de O Mercador de Veneza.

Quando perguntado se Jornada jamais voltaria à televisão, Jonathan Frakes respondeu que não só ele, mas também William Shatner e Bryan Singer, tinham lançado novos projetos de uma nova série à Paramount. Foram todos rejeitados. O estúdio, aparentemente, não quer mudar o foco do filme atual para uma série, que Frakes ama.

Quando perguntada quem seria escalado para o seu próprio papel em um reboot de A Nova Geração, Marina Sirtis respondeu Mila Kunis (fez a personagem Lily no filme Cisne Negro),  enquanto Jonathan Frakes veio com a resposta melhor: Wil Wheaton.

Gates McFadden disse que estava grávida na época do episódio “The Host”, mas sentiu que os produtores estavam tendo um olhar maternal para a Dra. Crusher de alguma forma, por isso o episódio não foi um grande coisa. Mais tarde eles tentaram fazer-lhe um pouco mais sexy. Sobre ser escalada como Beverly Crusher, ela disse que realmente foi a primeira mulher a tentar por três papéis (Doutora, Chefe de Segurança e Conselheira), mas teve de desistir do teste para fazer um papel com Linda Hunt. Patrick foi vê-la fazer essa peça e gostou dela. Então, Gene Roddenberry, pessoalmente, chamou-a para assumir o papel, e o resto é história.

Quando perguntado sobre Locutus, Sir Patrick Stewart, brincando, disse que se ele tivesse a oportunidade de continuar com ele, teria ficado um Borg, assumiria a Enterprise, e o resto da tripulação estaria morta, assim trabalharia sozinho.

No final da noite, Marina Sirtis agradeceu a todos em nome de seus companheiros. Ela destacou a sorte que todos tiveram por serem capazes de fazer o que amam e que suas vidas, sem Jornada, não seriam tão boas. É algo que eles compartilham com os fãs.

No último episódio de A Nova Geração, “All Good Things …”, Picard se encontra 25 anos no futuro. A tripulação, sua equipe se dividiu. Todos estão vivendo suas próprias vidas e seus dias na Enterprise estão muito atrás. Agora, um quarto de século depois da estréia da série, a vida dos atores mudou. Eles seguiram em frente. Mas, depois de todo esse tempo, assim como os personagens que retrataram, eles ainda estão felizes em voltarem a ficar juntos.

grand slam 2

Fonte: TrekWeb e MarySue. Nerd Reactor