Além da Escuridão: fotos de Giacchino e orquestra

trilha sonora STIDO compositor Michael Giacchino ainda está trabalhando na composição da trilha sonora de Além da Escuridão. Através de mensagem pelo twitter, ele informou que havia terminado a partitura, faltando o trabalho de orquestra e as correções e ajustes necessários para inserção no filme. Agora, ele mostra fotos desse trabalho no estúdio e o que disse, na época, em que criou uma música para o preview de nove minutos.

Durante o evento de imprensa na Bad Robot ano passado, Giacchino estava lá para falar sobre seu trabalho na franquia.

Ele comentou que o trabalho da trilha sonora é “manipular” o público com a música, fazendo-o acompanhar a história, cada passo do caminho. “Sim, você pode chamar isso de manipulação”, disse o compositor ao site firstshowing.

Quanto a Além da Escuridão, Giacchino gravou 09 minutos de música para este prólogo em cerca de 4 horas com uma orquestra. Ele falou sobre a abertura 09 minutos de prólogo.

“A abertura do filme é bem diferente do que seria de esperar para uma abertura, eu acho, de um filme de Jornada. Começa no hospital e você fica meio sem entender: “Espere, eu estou no cinema certo? O que é isso? Onde diabos estou?” E isso é intencional. Nós realmente queríamos dar ao público uma distância dos personagens. Não falar muito claramente sobre o que é que eles estão fazendo, o que está acontecendo, a música não está comentando muito sobre o que está acontecendo, mas a idéia era fazer entender isso – o que você vê na frente de você, é o que você vê na frente de você, mas há algo muito maior acontecendo por trás das cenas E o que é? não sei ainda. Nós não sabemos. Mas está crescendo, e está em evolução, de uma maneira em que a música de Jornada tradicionalmente não faz. É uma maneira ligeiramente diferente de abordá-lo.”

Michael Giacchino 1

Michael Giacchino 2

Michael Giacchino 3

Michael Giacchino 4

Michael Giacchino 5

Michael Giacchino 6

 

Fonte: TrekWeb