Filho de Roddenberry adicionado a série Star Trek

rod roddenberryO filho de Gene Roddenerry, Eugene “Rod” Roddenberry, assinou um contrato para a próxima série de televisão de Jornada. Ele terá o papel de produtor executivo. Além dele, Trevor Roth (diretor operacional da empresa Roddenberry Entertainment) também se junta a Alex Kurtzman, Heather Kadin, Nick Meyer e Bryan Fuller na produção que estreará no início de 2017.

“Gene Roddenberry, o Grande Pássaro da Galáxia, deixou o ninho pronto para todos os que amam Star Trek desfrutarem”, disse Bryan Fuller em um comunicado.”E é justo que Rod Roddenberry e a Roddenberry Entertainment se juntem à nossa nova aventura de Jornada para garantir que o legado de esperança para o futuro e infinita diversidade em infinitas combinações de seu pai corresse em nossas contos como Gene Roddenberry pretendia.”

Rod Roddenberry tem continuado o legado de seu pai através da Roddenberry Entertainment, uma empresa em que ajudou a produzir uma série de filmes de ficção científica e quadrinhos, incluindo o próprio documentário de Rod Trek Nation em que Rod explora o impacto de seu pai sobre o mundo. De acordo com a declaração da missão da empresa:

Roddenberry Entretenimento é uma empresa líder na ficção científica, apaixonado sobre o fornecimento de ficção científica de qualidade instigante para o público em todo o mundo. Criamos entretenimento substantivo, continuando o legado que foi proferido pelo nosso fundador Gene Roddenberry. Roddenberry é destinada à produção de entretenimento centrado no espectador que reconhece ativamente o papel central que aqueles que estão assistindo o jogo na criação de qualquer conceito. Nós nos esforçamos para criar entretenimento que ultrapassa o objetivo de entreter; dar às pessoas a oportunidade de pensar, questionar e desafiar o status quo do mundo em que vivemos.

A declaração de Roddenberry à imprensa a respeito de sua nova nomeação como produtor executivo é outra indicação de que a nova série Star Trek quer trazer a franquia de volta à sua “raízes” explorar a condição humana:

“Os dilemas morais, questões humanas, personagens complexos e um verdadeiro senso de otimismo: Estes são os pilares de Jornada e são o que tornaram uma franquia tão influente e querida nos últimos 50 anos”, disse Eugene “Rod” Roddenberry. “Embora eu sempre me sinta muito pequeno diante do seu legado e as legiões de fãs que são seus guardiões, é uma verdadeira honra me juntar a uma equipe de indivíduos criativos e incrivelmente capazes cuja empreitada, é para defender os inquilinos do legado de Jornada, para trazê-lo para o público em uma nova era e em uma plataforma contemporânea”.

Fonte: Trek Movie