Rumor: Michelle Yeoh no elenco de Discovery (ATUALIZADO)

yeohO site ComingSoon está relatando que Michelle Yeoh, estrela do filme de artes marciais O Tigre e o Dragão está no elenco da próxima série de Jornada Star Trek: Discovery. Seu papel ainda não está confirmado, mas pode ser a protagonista tenente-comandante, ou, eventualmente, o capitão da nave, cujos rumores diziam que seria uma mulher de cor. ATUALIZADO: Temos novas informações sobre o papel de Yeoh.

“Eu sei que Michelle Yeoh está nele.”

Isso é o que Nicholas Meyer, produtor e escritor de Discovery, disse ao ComingSoon.net em uma entrevista recente. “Embora não esteja confirmado neste momento”, relata ComingSoon , “O papel de Michelle Yeoh é bastante provável ser de liderança na série.”

Segundo apurou o site TrekMovie, o envolvimento de Yeoh não parece caber na descrição de liderança do papel principal da tenente-comandante, que Bryan Fuller descreveu como alguém com muito a aprender sobre a galáxia e os seres nele . Em uma coletiva de imprensa em agosto, Fuller observou que:

“[Discovery] explora a jornada de uma mulher que irá ensiná-la a conviver com outras pessoas na galáxia.”

Muitos dos detalhes que temos sobre os personagens vem daquele evento em que Fuller expressou sua crença de que, para que um protagonista realmente venha a entender algo estranho, ela tem que primeiro entender a si mesma. A imagem de uma tenente verde ainda capaz, com muito a aprender vem à mente com essa descrição.

Enquanto Yeoh pode ou não preencher esse papel de liderança da tenente-comandante, ela certamente se encaixa na descrição de outros personagens provocados por Bryan Fuller, que disse que quer lançar uma mulher de cor como o capitão da nave.

Yeoh é provavelmente mais conhecida por seu papel em O Tigre e o Dragão, 007 O Amanhã Nunca Morre, Sunshine: Alerta Solar, Babylon A. D. entre outros. Ela também desempenhou Lotus, um personagem recorrente no original da Netflix Marco Polo.

Fonte: Trek Movie

ATUALIZADO:

O papel de Michelle Yeoh agora foi revelado por duas fontes adicionais e a própria Yeoh comentou sobre o assunto.

De acordo com o site Deadline ela irá interpretar a capitã Han Bo da USS Shenzhou, uma nave chave para a primeira temporada da série.

O site Variety também confirmou o vazamento da entrada de Yeoh, mas não relata sobre o papel dela.

Questionada sobre os rumores, quando apareceu no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema em Singapura, Yeoh respondeu :

“Bem, eu acho que a CBS vai fazer o seu próprio anúncio. Mas todos nós crescemos com a geração de Star Trek, então é claro que eu sou uma grande fã “.

Variety também relata que a busca para um papel de protagonista, um tenente-comandante do sexo feminino, continua após três meses de casting. Os produtores não estão no mercado exatamente para achar uma grande estrela para este papel, mas sim uma mais jovem (em relação a Yeoh), e com cara nova. Os produtores da série estão aparentemente procurando uma atriz Africano-Americana ou Latina. Enquanto Discovery ainda está a procura da pessoa perfeita para o papel, Variety observa que vários nomes têm estado “flutuando em torno da lista” por algum tempo.

CBS não confirmou ou comentou qualquer notícia. então ainda consideraremos como um rumor apenas.