Rumor: Michelle Yeoh no elenco de Discovery (ATUALIZADO)

yeohO site ComingSoon está relatando que Michelle Yeoh, estrela do filme de artes marciais O Tigre e o Dragão está no elenco da próxima série de Jornada Star Trek: Discovery. Seu papel ainda não está confirmado, mas pode ser a protagonista tenente-comandante, ou, eventualmente, o capitão da nave, cujos rumores diziam que seria uma mulher de cor. ATUALIZADO: Temos novas informações sobre o papel de Yeoh.

“Eu sei que Michelle Yeoh está nele.”

Isso é o que Nicholas Meyer, produtor e escritor de Discovery, disse ao ComingSoon.net em uma entrevista recente. “Embora não esteja confirmado neste momento”, relata ComingSoon , “O papel de Michelle Yeoh é bastante provável ser de liderança na série.”

Segundo apurou o site TrekMovie, o envolvimento de Yeoh não parece caber na descrição de liderança do papel principal da tenente-comandante, que Bryan Fuller descreveu como alguém com muito a aprender sobre a galáxia e os seres nele . Em uma coletiva de imprensa em agosto, Fuller observou que:

“[Discovery] explora a jornada de uma mulher que irá ensiná-la a conviver com outras pessoas na galáxia.”

Muitos dos detalhes que temos sobre os personagens vem daquele evento em que Fuller expressou sua crença de que, para que um protagonista realmente venha a entender algo estranho, ela tem que primeiro entender a si mesma. A imagem de uma tenente verde ainda capaz, com muito a aprender vem à mente com essa descrição.

Enquanto Yeoh pode ou não preencher esse papel de liderança da tenente-comandante, ela certamente se encaixa na descrição de outros personagens provocados por Bryan Fuller, que disse que quer lançar uma mulher de cor como o capitão da nave.

Yeoh é provavelmente mais conhecida por seu papel em O Tigre e o Dragão, 007 O Amanhã Nunca Morre, Sunshine: Alerta Solar, Babylon A. D. entre outros. Ela também desempenhou Lotus, um personagem recorrente no original da Netflix Marco Polo.

Fonte: Trek Movie

ATUALIZADO:

O papel de Michelle Yeoh agora foi revelado por duas fontes adicionais e a própria Yeoh comentou sobre o assunto.

De acordo com o site Deadline ela irá interpretar a capitã Han Bo da USS Shenzhou, uma nave chave para a primeira temporada da série.

O site Variety também confirmou o vazamento da entrada de Yeoh, mas não relata sobre o papel dela.

Questionada sobre os rumores, quando apareceu no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema em Singapura, Yeoh respondeu :

“Bem, eu acho que a CBS vai fazer o seu próprio anúncio. Mas todos nós crescemos com a geração de Star Trek, então é claro que eu sou uma grande fã “.

Variety também relata que a busca para um papel de protagonista, um tenente-comandante do sexo feminino, continua após três meses de casting. Os produtores não estão no mercado exatamente para achar uma grande estrela para este papel, mas sim uma mais jovem (em relação a Yeoh), e com cara nova. Os produtores da série estão aparentemente procurando uma atriz Africano-Americana ou Latina. Enquanto Discovery ainda está a procura da pessoa perfeita para o papel, Variety observa que vários nomes têm estado “flutuando em torno da lista” por algum tempo.

CBS não confirmou ou comentou qualquer notícia. então ainda consideraremos como um rumor apenas.

19 Comments on "Rumor: Michelle Yeoh no elenco de Discovery (ATUALIZADO)"

  1. Realmente a Michelle não se enquadra nas características divulgadas da protagonista da série, claro que da idéia original ao resultado final muita coisa muda.
    Mas se ela estiver mesmo no elenco será para mim uma grata surpresa, considero uma atriz talentosa, sem falar que sabe brigar.
    E quantas séries americanas tivemos até hoje protagonizadas por atores de traços asiáticos? Não lembro de nenhuma.
    E, especulando um pouco, foi dito que o elenco contará com um ator assumidamente gay. Meu chute é o Matt Bomer de White Collar.

  2. Concordo com quase tudo. Só penso que, se ela for a Número Um, embora não seja negra como anunciado, é uma bela surpresa ser uma asiática. Mas além disso, já poderia cumular função e ser a tal homossexual também, deixando os outros personagens menos rotulados como “minorias” e primando de resto pela trama.

  3. Uma jogada pra atrair o público asiático em crescimento….

  4. Ela vai ser o que?! Tia do Sulu?!

  5. Boa sacada.

  6. GILSON P. DE FARIAS | 23 de novembro de 2016 at 7:42 pm |

    Boa noite! Acredito que o matt, não seja, o Homem gay, pois ele e gay na vida real. Vai ser um ator hétero.

  7. GILSON P. DE FARIAS | 23 de novembro de 2016 at 7:43 pm |

    Ela deve ser algum almirante da frota.

  8. Boa! hehehe

  9. Shenzhou é o nome da nave chinesa lançada este ano. Influência chinesa nos estúdios está crescendo. Querem a série atraindo o mercado na China.

  10. Temos mania de rótulos…

  11. Depois da Comodoro Paris, tudo é possível.

  12. Uma das piores manias do ser humano. E é justamente uma das premissas do cerne da ideologia de Jornada: que o ser humano, no futuro, tenha abandonado todas as diferenciações baseadas em aparência, raça, sexo, religião, etc… Um momento da humanidade em que diferenças serão valorizadas e não discriminadas.
    É uma ideologia que pode sim, começar a ser desenvolvida neste momento, em cada um de nós, também passando pelo esforço de, no momento de expressar a opinião pessoal, realizar uma pensata antes de exprimi-la, como se diz: “pensar antes de falar”.
    É momento, inclusive, de lembrar qual a “função” ou intenção da ficção científica, hard ou soft: trazer à discussão, de forma paralela, temas ainda considerados “tabu”, situações atuais de conflito, mesmo que de forma alegórica, para que sejam lançadas à luz da razão.
    Quantos exemplos notáveis Jornada nos trouxe em seus quase incontáveis episódios em suas iterações.
    Penso que este momento, em que foi trazida à tona das Fossas Marianas das franquias, seria o ideal para se tratar novamente de suas ideologias, assim como muitos o fizeram em numeráveis Teses de conclusão, por todo o mundo.

  13. Perfeito!

  14. Muito obrigado! VLP!

  15. É que li que um dos atores da série é abertamente gay, não que ele fará necessáriamente o pespontem gay.
    Daí pensei no Bomer.

  16. David Gaertner Curitiba | 27 de novembro de 2016 at 5:07 pm |

    Falou tudo!

  17. David Gaertner Curitiba | 27 de novembro de 2016 at 5:09 pm |

    Que bacana! Mega ansioso pela série.
    Agora bem off topic….até agora só tem a DS9 na netflix, correto? Alguém saberia dizer quando Voyager vai começar a ser transmitida?

  18. Disseram que todas as séries estariam disponíveis até o fim do ano, agora, se cumprirão a promessa, aí são outros quinhentos.

  19. Muito obrigado! VLP!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*