Exposição traz acessórios Klingons de Discovery

A San Diego Comic-Con e a Galeria de Belas Artes Michael J. Wolf abriram nesta quinta-feira com amostras sobre a série Star Trek Discovery. Uma exposição de adereços, vestimentas, armamentos e imagens, tem os Klingons como principal atração. Veja algumas imagens e descrição de cada uma.

Está aberta a Comic-Con.

A San Diego International Comic-Con abriu nesta quinta-feira. Ela é um dos principais eventos da cultura pop nos Estados Unidos e referência mundial, onde, estúdios, editoras, e profissionais de todos os gêneros de entretenimento vem para mostrar seus trabalhos. E a franquia de Jornada nas Estrelas não poderia ficar de fora.

A CBS veio para mostrar um pouco da série Star Trek Discovery, que estreará no dia 24 de setembro. E uma das atrações no Centro de Convenções é o traje do chamado “Klingon Torchbearer” (aquele carrega a tocha cerimonial, símbolo de liderança). Ele se apresenta num traje especial, ornamentado e impresso em 3D. Foi criado por Glenn Hetrick e Neville Page, e que virou boneco em miniatura pela empresa Gentle Giant.

A empresa de action figures, Gentle Giant, revelou que têm uma licença da CBS e planeja fazer mini-bustos e estátuas da série, em particular dos Klingons. O representante da empresa disse que esperam fazer anúncios dos produtos em breve e acredita que alguns já estejam disponíveis no final deste ano.

Já a exposição na Galeria de Belas Artes Michael J. Wolf, localizada a poucos quarteirões de distância do Centro de Convenções da Comic-Con San Diego, está trazendo adereços, figurinos e esboços genuínos da série Discovery, além da cadeira do capitão, onde você pode tirar fotos e uma loja de presentes Star Trek. Há toda uma variedade de assessórios, vestuário, storyboards de naves e cenários.

O site Io9 apresenta um close-up de cada objeto, contendo descrições de sua utilidade na série. Algumas contem spoilers.

 

Com vocês, os Klingons.

Vemos um pouco da arte conceitual para as naves Klingons.

De acordo com a descrição do site, abaixo vemos um traje personalizado para um oficial de alto escalão do Império. A armadura de batalha de cada guerreiro é única. O conjunto de armaduras e o capacete de corpo inteiro podem estender-se completamente e retrair-se até o colarinho, alcançado por uma combinação de elementos físicos e VFX. (Construído por Glenn Hetrick e Neville Page’s Alchemy Studios.)

O traje do “Torchbearer” visto na galeria.

Este capacete é “usado pelos pilotos para fornecer uma exibição a sua frente dos sistemas de armas, gráficos tridimensionais de sistema estelar e outras informações táticas críticas essenciais para controlar os sistemas de navegação e armas da nave.”

Uma descrição na exposição permite ao visitante saber mais sobre a famosa d’k tagh Klingon:

“Construídas por Glenn Hetrick e Neville Page no Alchemy Studios em Los Angeles, as lâminas cerimoniais localizadas nas botas do traje do Torchbearer são versões ornamentadas e reimpostas para as armas Klingon de A Nova Geração e outros filmes e séries de Jornada.As adagas, os capacetes e os trajes completos abraçam e aumentam as notas culturais dos Klingons da série original, empregando uma mistura de influências do Oriente Médio, Mongol e Bizantino para alcançar a estética Klingon.

Um comparação com a adaga da série original.

Também temos os trajes cerimoniais.

A roupa usada pelo líder Klingon T’Kuvma (Chris Obi) é outro design altamente detalhado, que mais uma vez usa a impressão 3D para detalhes e também inclui cristais (da marca) Swarovski – juntamente com um design de capacete incrivelmente intrincado, reservado para a classificação de um alto Guerreiro e outras roupas usadas pelos membros da Casa de T’Kuvma.T’Kuvma procura unir as 24 casas Klingons para travar a invasão de outras. Sua roupa elaborada honra os antigos caminhos Klingon e o caminho da honra estabelecido por Kahless, o Inesquecível.

Este uniforme abaixo é da Casa de T’Kuvma e é representativo do estilo usado pelos membros e seguidores da Casa.

E um detalhe do que seria um caixão do líder da Casa de de T’Kuvma.

E não poderíamos deixar de mencionar as armas Klingons. Na exibição está uma nova visualização das tradicionais lâminas bat’leth  e mek’leth, bem como os mortais disruptores.

A arma preferida do guerreiro Klingon, o Bat’leth foi feito em Toronto. Originalmente foi esculpido a mão em uma espuma de alta densidade. Essa escultura foi então transformada em modelo 3D e moída em alumínio. A superfície da lâmina é esculpida à mão a partir de uma resina vertida e a alça também é esculpida à mão a partir de espuma e depois colada em borracha.

Uma arma de lâmina cerimonial que é usada em combate de perto. Os mek’leths tradicionais são frequentemente individualizados tanto para o guerreiro quanto para membros de sua casa.Este mek’leth foi feito em Toronto a partir de espuma de alta densidade esculpida à mão. Essa escultura foi então transformada em modelo 3D e moída em alumínio. A superfície da lâmina é esculpida à mão a partir de uma resina vertida e a alça também é esculpida à mão em espuma e em seguida moldada em borracha.

Uma arma usada por todos os guerreiros Klingons. Totalmente impressa em 3D, com um centro de alumínio esvaziado para eletrônicos e baterias. Inspirado nos disruptores vistos em A Nova Geração.

Usado pelos guerreiros Klingons quando a bat’leth não funcionar, o rifle foi inspirado pelo disruptor de A Nova Geração e feito para parecer o mais desagradável possível. O rifle é impresso em 3D com um centro de alumínio esvaziado para alojar eletroeletrônicos e baterias.

Fonte:TrekMovie, TrekCore e io9