Tarantino e Abrams avançam em projeto de filme Star Trek

Como publicado anteriormente pelo Trek Brasilis, um rumor dizia que o produtor Quentin Tarantino tinha apresentado uma idea para um novo filme de Star Trek a J. J. Abrams, que se mostrou interessado. Agora, o site Deadline informa que o “tudo está em movimento na velocidade de dobra” e que Tarantino já se encontrou por horas com três possíveis escritores.

Os candidatos a roteiristas são Mark L. Smith (O Regresso), Lindsey Beer (Transformers) e Drew Pearce ( Homem de Ferro 3) e Megan Amram (escritora de séries de TV)Smith é, segundo notícias, o líder do grupo para o trabalho de escrever o primeiro rascunho do que seria o próximo filme Star Trek.

O Deadline também indica que Tarantino está interessado em dirigir o projeto.

Filme de Tarantino seria para maiores de 18 anos.

Também de acordo com o site, Tarantino pediu uma classificação R para este projeto em potencial (maiores de 18 anos), o que não é surpreendente, dado que sua filmografia é quase inteiramente de filmes classificados para esta audiência. Ainda segundo o noticiário, Abrams e Paramount concordaram com esta classificação. Os filmes Star Trek tem obtido a classificação PG-13 (menor de 13 anos), a classificação R seria uma raridade para a franquia, mas com o sucesso recente de Deadpoool e Logan, parece que alguns executivos da Paramount estão abertos a tentar algo diferente com a franquia.

A visão de Tarantino sobre Jornada.

Em mais um trecho do Podcast Nerdist, Tarantino falou mais sobre o episódio que é seu favorito de Jornada e porque gosta dele.

Eu acho que um dos melhores episódios de Star Trek que já foi escrito foi para A Nova Geração (“Yesterday’s Enterprise”). Na verdade, acho que não é somente uma das grandes histórias espaciais, mas a maneira como tratou a mitologia de tudo – que na verdade poderia oferecer um tratamento de duas horas”.

Porque a coisa toda com esse episódio tão legal, é que eles salvaram a nave, mas pouco sabem que estavam salvando a nave na verdade em um período de tempo diferente – mas eles não sabem disso.

Mas o que acabou acontecendo é que – porque eles estragaram com a linha do tempo, tudo mudou. Os personagens não sabem disso, mas nós sabemos. E o que está acontecendo é que os Klingons e os humanos na Terra têm tido esta guerra de cem anos que está acontecendo, e é apenas a guerra mais sangrenta imaginável na história de qualquer universo”

Patrick Stewart opina sobre rumor de Tarantino em Star Trek.

Stewart foi entrevistado pelo The Hollywood Reporter no Dubai International Film Festival, onde recebeu um prêmio honorário, e deixou claro que ele está pronto para algum projeto Trek de Quentin:

… um dos meus sonhos é trabalhar com Tarantino. Admiro muito o seu trabalho, e estar num filme de Tarantino me daria muita satisfação. Então, se ele vai direcionar algo a ver com Star Trek e se houver a possibilidade de que o velho Jean-Luc apareça novamente e fazendo isso pelo Sr. Tarantino, eu iria abraçá-lo.

A única coisa que caracteriza todos os seus filmes é que, quadro a quadro, sempre desafia, exige sempre a sua atenção, sempre exige uma resposta muito amável e generosa ao que ele faz, eu também adoro seu senso de humor como cineasta. Então, sim, ele seria a minha primeira escolha.

Em outra oportunidade, quando desembarcava no Aeroporto Internacional de Los Angeles,  foi perguntado novamente a Patrick Stewart, o que achava se Quentin Tarantino dirigisse algum filme de Star Trek: “O que Quentin dirigir, eu estou entro”, reafirmou o veterano ator.

Neste momento, não sabemos se o filme de Tarantino envolveria Picard, ou algum membro de A Nova Geração ou de qualquer outra série.

Só nos resta aguardar e torcer para que o próximo filme, seja por quem for, honre tudo que foi feito por esta amada franquia.

Fonte: TrekMovie.