IDW anuncia crossover Star Trek vs Transformers em quadrinhos

Os quadrinhos da IDW Publishing já trouxeram crossovers de Star Trek com Doctor Who, Lanterna Verde, Planeta dos Macacos e Legião de Super Heróis (com a DC Comic). Agora, a editora anuncia o seu mais recente crossover, com a tripulação da série original conhecendo os Transformers.

De acordo com o site io9, em setembro deste ano a IDW promoverá o lançamento de Star Trek vs. Transformers , uma nova minissérie pelos roteiristas John Barber e Mike Johnson, ao lado do artista Philip Murphy e do colorista Leonardo Ito. A minisérie – que terá quatro edições – é inspirada na estética e continuidade das iterações de Star Trek: The Animated Series e a série animada original Transformers de 1984.

A história deste novo crossover começa no universo de Star Trek, quando a USS Enterprise responde a um pedido de socorro à beira do espaço Klingon. Eles descobrem uma mina de dilítio sob ataque de aeronaves do século XX. Quando estes jatos e helicópteros são revelados como sendo os Decepticons, Optimus Prime e os Autobots chegam para dar uma mãozinha.

“Este é um cruzamento de várias décadas na tomada de decisões, e não poderíamos estar mais entusiasmados em trazê-lo para os fãs”, disse Johnson em um comunicado de imprensa fornecido à io9. “John e eu estamos nos divertindo escrevendo a primeira reunião da Frota Estelar e Cybertronianos, e Phil é o artista perfeito para reunir essas duas franquias na página.”

A editora apresentou algumas capas para Star Trek vs. Transformers # 1, com a volta da tenente M’Ress e do tenente Arex.

Fonte: TrekMovie